Tentando fazer imagem de interna

Por: bruno alves  

Em: 02/10/2008 13:55

Uma pequena imagem de uma adega para vinho ja ta modelada agora tou tentando iluminar mas ta mto complicado, agradecia alguma dicas. O problema que tou a ter é que tem mto inox e complica e tambem nao sei quais a luzes melhor para iluminar
CARA usa photometricas uma dica: tira esses bonequinho ai, eles parecem operadores de maquinas da petrobras BR rsrsrs e eles estão tirando o realismo da cena qual render vc esta usando? é estranho adega de inox, eu usaria barril de madeira
Bruno - Realmente, tire os bonecos. Qual a finalidade deste projeto? Essa adega existe? Vai existir? Você inventou para estudo? Veja bem, se for algo que exista ou vá existir, veja o projeto de iluminação que a pessoa vai utilizar. Qual render esta usando? Eu costumo usar vraylight e photometricas, é raríssimo eu usar ommi por deixar bem artificial. Então eu uso essas duas opções e trabalho o controle do "GI". Alex - se não me engano o barril de inox é uma fase do tratamento do vinho, onde ele tem que ficar a uma temperatura baixa um bom tempo e depois ele vai para esse barril de madeira que é para envelhecer e ganhar qualidade. É algo semelhante a isso =)
http://taygondesign.com.br/blog/
Obrigado pelas dicas. Alex ja tirei o bonequinho do projecto so que qdo fiz a imagem ainda la estava rss rsss. Eu tou a usar o render mental ray Alex o vinho so vai para barrir de madeira depois de passar por estes reservatorios de inox como falou o taygon e mto bem tem de passar pelos reservatorios onde vai fermentar as uvas etc etc como pode ver de um lado estao os reservatorios e do outro estao lagares onde depois vai andar um robot que vai esmagar as uvas ia demorar mto a explicar lhe como se faz um proceso destes mas ja da para ter uma ideia espero eu. Isto é um projecto em estudo a empresa que trabalho so forneçe os equipamentos em inox a aquitectura nao somos nos que fazemos e os arquitectos so nos dao as plantas e contes para nos implantar mos os nosso equipamentos por isso nao temos o projecto da iluminaçao. Eu acho que o problema ta em que eu nao modelei este projecto no max foi num programa de 3d tambem chamado inventor nao sei se conheçem e depois passei que para o max so que acho que nao ta na escala certa por isso nao tou a conseguir usar as luzes fotometricas e ta a complicar me mto a coisa e nao sei como vou resolver isto mas mesmo assim obrigado por tudo. Abraços
Bruno, oque vai da um up neste seu trabalho também é usar "AO (ambient oclusion)", porque parece que as coisas não tem sombra, veja os bonecos, a escada, parede, não tem aquelas sombras escurinhas que acontece quando um objeto fica encostado no outro. Olha ae esse tutorial: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34365 E outra coisa é melhora as texturas, as paredes, escada e teto simplesmente parecem não ter material. Exemplo: se quer usar material de inox, ferro ou oque seja, pesquise aqui mesmo na 3d1 ou google da vida por "shade inox mental ray e etc". Não conheço mental ray, uso vray, mas cara, mete bronca nas pesquisas. Acho que é o principal já para dar um up na sua cena. Bom trabalho!
http://taygondesign.com.br/blog/
Com tanto inox vai pesar mesmo cara, o segredo do inóx é reflexo borrado então com areas tão grandes voce deve usar o material arch e design e habilitar as opções de otimização do material que fica na aba fast glossi interpolation isso vai ajudar no tempo de render. neste tuto tem isso http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31437 Quanto a iluminação o pessoal ja falou. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138149

Últimos membros registrados: cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir.

Usuário(s) on-line na última hora: 1480, sendo 13 membro(s) e 1467 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cosmicswiftie, Adalberto Rocha, JMDesign, Frederico Wagner N. R., Victor Mendonça, Max Idalgo, Vladis, Carlos E. Nogueira, Gabriel.C, Fabio Catelleno, emersonforentin, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.