Olá Jhuan e Gago,
Obrigado! e, gago, não tem GI mesmo não, bem observado.
Hildevar,
Algumas dicas:
1. Use uma música adequada para seu propósito com o vídeo. Aposto que a impressão que as pessoas tem desse vídeo é melhor do que se o vídeo não tivesse música. Quando você coloca uma música, acaba influenciando o lado emocional das pessoas. É como nas eleições; pode observar os partidos mais populistas, eles sempre colocam músicas que, juntando com seus propósitos e a expectativa das pessoas que assistem à propaganda, acaba gerando compaixão e aliciamento ao partido.
2. Se seu computador vai demorar para renderizar as imagens do vídeo, gere algumas imagens estáticas em alta resolução, deixe elas grandes e faça efeitos de movimentação no programa que usar para montar seu vídeo. vai parecer que é uma animação de câmera (no meu vídeo usei algumas vezes essa técnica).
3. Não renderize sua cena recalculando a iluminação a cada frame. Dessa maneira, seu vídeo vai piscar muito, pois a iluminação de cada frame será diferenciada. O ideal é você salvar as configurações de luz de um frame e usar ela para um trecho de frames próximos. Se não me engano, neste site você encontra explicações sobre isso.
Não sabia exatamente o que te responder quando li a mensagem, então escrevi as primeiras coisas que me vieram na cabeça. No mais, é praticar usando tudo que você sabe e incluir o que você aprende, por exemplo, neste site.
Abraço a todos!