Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :)
duaokd: ai cara! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre o seu trabalho, realmente vc está indo no caminho certo.
Para quem é iniciante como vc, sua imagem está ótima, se vc visse minha primeira imagem quando começei, vc ia mangar de mim demais...huahua!
Com relação a sua imagem, para poder te ajudar melhor, precisamos saber que render vc usa?? vc usa Mental Ray?? V-Ray?? Scanline default??
Respondido essas perguntas podemos te ajudar melhor a ajustar e refinar ainda mais essa sua cena.
Claro que tem muitas coisas a serem consideradas e faladas, pois uma cena real de ser obtida não é fácil e requer muito treinamento, conhecimento e muito estudo.
Se vc usa o V-Ray como render, infelizmente eu não vou poder te ajudar muito, pois eu só trabalho com Mental Ray, porém aqui no fórum tem muito fera em V-ray ok??
Sobre a questão das luzes, em internas se costuma usar ou somente luzes photométricas ou somente luzes standard ok?? nunca vi em cenas profissionais um misto das duas (standard+ photometrics), pode até ser que tenha, mas eu realmente nunca vi sabe??
Os parâmetros das luzes comuns são iguais aos das luzes Photometrics em muitos aspectos, porém muito diferentes em outros. As sombras Ray Trace Shadows e Shadow Map são as sombras disponíveis para as luzes comuns, e são as mesmas para as luzes Photometrics.
São diversas luzes photometrics, a Target Point é uma luz pontual (Omni) com foco, a Free Point é uma luz pontual sem foco, a Target Linear cria uma linha de luz com foco, a Free Linear é igual a anterior, mas não tem foco, a Target Area cria uma área de luz com foco, a Free Area é a mesma da anterior mas sem foco, ainda tem a IES Sun para criar luz solar e a IES Sky para criar iluminação global.
A única diferença está na lista Type do painel General Parâmeters. Nas luzes Photometrics sem foco, aparecem as opções Point, Linear e Area, enquanto que nas luzes Standard aparecem as opções Spot, Directional e Omni. Essa lista é usada para trocar entre os tipos de luz disponíveis em cada sistema, sem precisar apagar e criar outra.
Uma luz Target Linear ou Free Linear é adequada para simular luzes fluorescentes, por exemplo. Agora se a luz escolhida for uma Target Area ou Free Area é ideal para simular iluminação gerada por uma área iluminada, igual a tela de uma TV, uma placa tipo "Backlight", um grupo de luzes fluorescentes, segundo o mestre André Vieira.
Para se ter precisão física nas luzes photometrics é necessário o cálculo de GI ou Radiosity para isso, e só quem oferece são renderizadores robustos, exceto o scanline do Max que não oferece um recurso avançado de GI e nem radiosity para computar essas luzes.
Espero ter ajudado de alguma forma. Um grande abraço e meus Parabéns de qualquer forma...vlws!!