Opa godon (li seu nome umas 3 ou 4 vzs e li gordon )
Obrigado pelos toques cara , realmente eu ainda tenho erros primarios , muitos deles por conta da correria , ou entao falta de capricho , tambem acho que temos que ser muito criteriosos em nossas imagens , nesse meu caso ainda mais pq seria um render para revista , essa imagem caso aprovada seria todinha revizada (inclusive tinha pensando em postar ela aqui pra apontar esses erros mesmo)quanto a minhas "Ondas no mar" (hauhauhauh) eu nao tinha pensado nisso , nao queria dar um aspecto duro nele e fiz dessa forma , mas vc testa correto , pensando bem é melhor diminuir bem as ndas , quanto ao fur , eu evito usar por causa do peso que ele gera na cena e no caso desse tapete achei que ele ficou com o aspecto que eu desejei (talvez eu poste uma foto amanha do trabalho da referencia que eu usei)
granulaçao poderia tentar tirar talvez no PS , mas o cara da revista ia dar um trato na imagem final ....quantos aos enfeites , eu precisava renderizar a final pra acrescentar coisas (mas confeso que costumo deixar poucos elementos nas cenas) , nao consegui captar o erro do plano de fundo ? seria eu aumentar o fundo ? ta parecendo que os predios tao pequenos ?! é bom eu saber pq nao costumo dar muita atençao pra esse detalhe e sei que ele é bem importante
no mais muito obrigado pela ajuda , é disso que preciso