Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :)
gabriel.ind: ai cara!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre o seu trabalho, meus Parabéns, de verdade, vc está indo muito bem.
Continue nos seus estudos que vc vai longe, ok?? a modelagem do seu galpão está muito boa, aparentemente; o projeto do galpão em si ficou muito bonito, a aplicação de alguns materiais ficou bem legal mas vc precisa melhorar em outros.
Primeiro de tudo, para melhorar 100% sua imagem começe "aproximando" a câmera mais do seu projeto, a mesma está muito longe e está mostrando mais o entorno do que o projeto do galpão em si.
Clique na viewport Perspective com o botão direito do mouse e habilite a opção "Show same frame", aparecerão três linhas: na linha mais externa aproxime o máximo a sua construção para que não fique tão afastado da câmera.
Segundo: apesar da sua modelagem está bem legal, seria interessante que vc trabalhasse melhor os materiais brancos do seu Galpão, vc precisa aplicar um mapa "bump" ou "noise" nesse material para que dê uma aparência mais rugosa a parede.
Na lateral do seu galpão do lado direito da imagem, os brises estão brancos e por detrás dos brises seriam certamente vidros, eu imagino, esses seus vidros não estão com material correto; ficaram todos brancos na hora do render.
O seu material de asfalto ficou legal mas veja que na realidade ele tem muitas imperfeições e é bem rugoso. Quando for criar materiais realistas procure sempre por referências em fotos, ou então tire uma foto de câmera digital de uma textura de asfalto.
Mas vc pode fazer bem melhor que isso. No Max vc pode criar materiais realistas, só precisa saber trabalhar com composição de materiais no Max e que parâmetros vc pode editar.
Se tem um pouco de dificuldades em criar materiais realistas, o que é bastante normal no início do aprendizado, aqui na 3d1 tem ótimos Tutoriais que ensinam como criar asfalto bem realista. Um deles é do nosso amigo "biohard", mas infelizmente as imagens hospedadas do tutorial do "biohard" não estão mais disponíveis.
É só procurar no link de busca do site que vc acha boas referências de asfaltos, ok??
O que tira mais o realismo da sua cena para lhe ser sincero, na minha opinião é claro, é o seu B.G (background). É meio difícil mas não é impossível encontrar um céu sem nuvens, mas vc poderia trabalhar melhor esse B.G, pelo menos acrescentando algumas nuvens ou colocando um B.G na pós edição, usando o Photoshop.
No site do www.cgtextures.com tem ótimas texturas, todas em pequena, média e alta resolução. Tem quase todos os tipos de texturas que vc pode imaginar e precisar; a maioria dessas texturas é a que o pessoal de maquete usa direto.
Com essas texturas vc pode criar seus próprios materiais, mas quando se tornar mais experiente no Max, verá que é bastante "importante" que saiba criar materiais bem realistas, usando somente os recursos nativos do Max; a esses tipos de materiais realistas usando os recursos do Max, chamamos de materiais procedurais.
A importância de se criar materiais realistas usando somente os recursos nativos do Max, reside justamente no fato de vc não ficar "viciado" a usar somente texturas para fazer seus próprios materiais.
É bastante importante que depois de um certo tempo (depois de muito estudo, claro) vc crie seus materiais usando os recursos nativos do Max, porque se não quando precisar criar um material mais avançado, vc não conseguirá, pois irá ficar preso somente a usar texturas de sites conhecidos; e se em alguma situação que vc se deparar não tiver essa textura?? como irá fazer?? Entendes!!
Desculpe o texto longo, mas foi o único jeito que encontrei de lhe ajudar dando-lhe dicas das mais abrangentes possíveis.
Boa sorte nos seus estudos e sucesso a vc.
Abraços!!
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[i:39ee47d404]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:39ee47d404]