Olá. Tudo começou, seguindo uns vídeo tutoriais que tenho lá em casa de arqui3d. O tuto em questão explicava colmo fazer paredes no programa já citado. Fiz uma retangular com o comando de paredes. Mas daí veio a curiosidade de aprender mais, então, assisti os vídeos de como inserir portas e janelas. Acabei inserindo nessas paredes 1 porta e duas janelas. A dimensóes em planta do retângulo feito com a ferramenta parede foram 4x5m, ok? Vamos lá.
Então me perguntei: como ficaria com laje, telhado, madeiramento, muro ao redor, grama, etc etc etc? Assisti os demais tutos que ensinavam a fazer telhado etc e fiz logo tudo, hehe. Dái saiu esse projetinho aí que na verdade não tem função nenhuma é só uma caixinha com telhado, porta e janelas, hehe. Percebi o quão fantástico é o arqui3d e quantas posibilidades ele te dá de modelagem fácil e rápida, principalmnete em telhados, ele já faz as águas todas certinhas e com o madeiramento, põe telhas, que são de vários tipos e seções, etc etc, faz escadas lindíssimas, inclusive em curva, com, corrimão, com poucos cliques apenas. Para curiosidade, esse programinha é o mesmo que o noso amigo Faraó usa para modelar seus belos projetos e é pela simplicidae, praticidade e facilidade que o programa te dá, que o Faraó diz que modelou uma casa em poucas horas, tem gente que duvida mas agora eu acredito. Quando vc pega as manhas no programa é rapidinho mesmo.
Obs.: esse programa na verdade é um plugin que se anexa ao AutoCad, se alg quiser mais informações a respeito manda e-mail pra mim.
[email protected]
Abraço a todos espero comentários , não reparem a simplicidade do projeto, que na verdade nem é projeto, é só um cubo dentro do qual existe um espaço não projetado, ok?
Tchau.