Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
julioras   Curitiba
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

Juttahir   São Paulo - SP
Darfferson   Santo André - SP - SP
juniorturino   São Paulo - SP
VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC

Teste aqui3d

Por: Rambo  

Em: 28/09/2009 10:19

Olá. Tudo começou, seguindo uns vídeo tutoriais que tenho lá em casa de arqui3d. O tuto em questão explicava colmo fazer paredes no programa já citado. Fiz uma retangular com o comando de paredes. Mas daí veio a curiosidade de aprender mais, então, assisti os vídeos de como inserir portas e janelas. Acabei inserindo nessas paredes 1 porta e duas janelas. A dimensóes em planta do retângulo feito com a ferramenta parede foram 4x5m, ok? Vamos lá. Então me perguntei: como ficaria com laje, telhado, madeiramento, muro ao redor, grama, etc etc etc? Assisti os demais tutos que ensinavam a fazer telhado etc e fiz logo tudo, hehe. Dái saiu esse projetinho aí que na verdade não tem função nenhuma é só uma caixinha com telhado, porta e janelas, hehe. Percebi o quão fantástico é o arqui3d e quantas posibilidades ele te dá de modelagem fácil e rápida, principalmnete em telhados, ele já faz as águas todas certinhas e com o madeiramento, põe telhas, que são de vários tipos e seções, etc etc, faz escadas lindíssimas, inclusive em curva, com, corrimão, com poucos cliques apenas. Para curiosidade, esse programinha é o mesmo que o noso amigo Faraó usa para modelar seus belos projetos e é pela simplicidae, praticidade e facilidade que o programa te dá, que o Faraó diz que modelou uma casa em poucas horas, tem gente que duvida mas agora eu acredito. Quando vc pega as manhas no programa é rapidinho mesmo. Obs.: esse programa na verdade é um plugin que se anexa ao AutoCad, se alg quiser mais informações a respeito manda e-mail pra mim. [email protected] Abraço a todos espero comentários , não reparem a simplicidade do projeto, que na verdade nem é projeto, é só um cubo dentro do qual existe um espaço não projetado, ok? Tchau.
Humildade e sabedoria sempre!!!
muito boa a cena.. ms o rendering eh feito no autocad tb?
ta ficando legal.........
É veio muito bom mesmo mais vou ser sincero com vc eu já estou tão calejado de tanto modela coisas que nem sinto mais dificuldade , tem muitos programas muito bom mesmo mais eu não consigo usa tipo Auto Cad para 3D nem pensa rsrsr só uso para 2D mesmo o próprio Faraó usava ou usa ainda um tal de atlantes não lembro o nome direito rsrs é muito bom também , é muito bom saber que vc esta estudando muito para melhora ainda mais os seus trabalhos pós já venho acompanha seus trabalhos a muito tempo mesmo lembra ? sempre esquecendo os roda pés nas cenas de interior rsrsr abs grande amigo Anjo meus parabéns vc esta ficando fera veio abs AVS
dneo_ - olá, camarada. que bom que gostou esse render foi feito no Max9 (Vray 1.5 SP1). Valeu!! lhmaciel - valeu irmão, um abraço!!! sva - se vc já se acostumou com o max então vc quem sabe, mas já tô bem adiantado no curso de modelagem da tresd1, mas modelar no arqui3d é muito mais rápido, sem querer tirar seus méritos como bom projetista, nem tirar os mÉritos do max como ótimo programa, inclusive para modelagem , ok? Valeu amigo, paz.
Oi Angelo, Tá muito bom teu trabalho. sem querer fazer comparações de software, mas numa coisa vc tem razão, fazer a modelagem em programa específico pra arquitetura, é mais rápido sim, eu uso outro, o revit, tb tenho mais velocidade de produção e até dá pra exportar pro max, como outros tb. O único problema que vc vai encontrar mais na frente, à medida que avançar nos estudos é a forma da malha, quie, dependendo do recurso do max vai dar problemas. Por ex, com turbosmooth. Mas é esse o caminho. Comecei usando o ADT, hoje chama Autocad architecture, em algumas coisas muito parecido com o active 3D. Sucesso nos estudos. Abs.
Ea cara o "aqui" (arqui) é muito bom msm!! tb trabalho com ele, mas vc ta precisando melhorar esse projeto no arqui, configura os parametros das janelass, tipo as larguras da guarnição e do caixilhios da janela, ok mas ta show d bola,, sucesso aii.. ah essa cena ta faltando displacement.. coloca la vai ficar bom..! ok abraços
Oi Ângelo, Eu também modelo com o Arqui_3D e realmente acho muito mais rápido do que modelar no max. E com uma vantagem incrível no tamanho dos arquivos. Este trabalho, em andamento, está com 616 KB. Quando estiver com telhas e entôrno, carros, etc, não deve passar de 2,5 Mb. Marco.
Marco Rocha - Esse é o caminho com certeza, véio, valeu pelos comentários, valeu mesmo. Um abraço e até a próxima, com certeza, no Arqui3d, hehe. Max na veia, uruuuuuuu. thiaguinhopva - valeu pelas dicas imprecindíveis comecei a mexer no programa faz três dias, falta muiito a percorrer ainda. Valeu pelos toques vou modificar lá e postar de novo ok, inclusive com mais displacement. Tchau. Marco A.Artacho - parabéns por mexer no arqui3d, é um plugin fantástico com diversos recursos mas esse lance aí de que o arquivo fica leve eu nem sabia vivendo conversando e aprendendo, hehe. Um abraço continue com os belos trabalhos Autor Mensagem Marco A.Artacho Enviada: Ter Set 29, 2009 9:07 a -------------------------------------------------------------------------------- Oi Ângelo, Eu também modelo com o Arqui_3D e realmente acho muito mais rápido do que modelar no max. E com uma vantagem incrível no tamanho dos arquivos. Este trabalho, em andamento, está com 616 KB. Quando estiver com telhas e entôrno, carros, etc, não deve passar de 2,5 Mb.
ai Angelo ta ai um link com uma apostila, espero q ajudee.. ok abraços http://www.4shared.com/file/25518747/16b97c61/Apostila_Arqui_3d.html?s=1 e ai a comunida do arqui ajuda muit tb. http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2461302 ble

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138176

Últimos membros registrados: slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1342, sendo 18 membro(s) e 1324 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Antonio, th3one, TadeuB79, Deems, rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, eplima16, mastermax, juliocarnesecca, miajackson11, slimbalance, Cmichelotto, CNC, MoaMartins, Thiago Couto, Frederico Wagner N. R., Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.