Pois então galera, fiz este projeto em Set/2009, as pressas. Agora o pessoal me pediu uma reformulação, também as pressas. Como sempre!
Bom, a primeira versão foi em V-Ray usando V-Ray Proxy nas casinhas.
Agora, pensei, porque não em Mental Ray? Migrei para o MR de uns tempos pra cá e não me arrependo. Só elogios.
Aproveitei o tutorial do Juliano Kloss, que achei por sinalbem joinha, pra estudar e fazer todo o trabalho, do madeiramento às telhas. Brigadão ai Juliano!
Dei também uma conferida num tuto sobre o Proxy do MR no site do CG Cookie publicado aqui recentemente. Achei uma belezinha. Adianta e muito o tempo de render. Tive alguns probleminhas com memória virtual, mas botei tudo bem pra baixo na settagem e consegui atender o prazo. Tudo foi feito em 2 dias, apenas aproveitei do projeto anterior a parte a arruamento, postes, quarteirões e tal.
Bom, já falei pra caramba. Comparem o antes e o depois e comentem. Tem um monte de pala, como o Gradiente das folhas das árvores, a grama meia-sola e por ai se vão outros. Mas é aquela estória do "pra ontem".
Abração e força sempre pessoal!
O moderador vai me dar uma bronca, mas pra não passar batido como o outro post era bem mais antigo. Tá ai o link dele por sinal:
http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=54544&highlight=