Ola Fafa, bem eu modelo no max a uns 10 anos, sempre em poly, e é bem verdade que softs assim n dao a mesma precisao que um soft CAD/CAM, que sao usados pra gerar um modelo de fabricação, porem, para concepção e estudo de design usar um max (modo, maya. lightwave, entre outros) pode facilitar bastante sua vida, eu diria ate que o rhino seria o ideal, isso vai de cada um e das tecnicas de modelagem que cada um prefere. no caso de concepção final e prototipagem a coisa começa a se complicar bastante pq existe um fator "industrial" ai, que seria ligada a estrutura interna da peça em si. Em relação a apresentação (iluminação, fotografia e tudo mais) seria interessante vc da uma lida em alguns conceitos de camera e luz (real), nao se prenda ou se preocupe com q render usar, isso ai é a parte tecnica da coisa que vc deve decidir depois, primeiramente veja a forma mais interessante artisticamente de se apresentar o q vc quer. Existem bastantes dicas legais de cada detalhe de como se deve aplicar as coisas (sombras, brilhos, etc)... esse mundo 3d é algo muito bacana pra se explorar e estudar. Boa sorte nos estudos, precisando pode perguntar, no que eu puder ajudar vai ser um prz, a galera aqui tb é super gente boa. Abraço
http://panonema.wix.com/alexmagno3d