Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Ronaldo   São Paulo - SP - SP
Alexandro   Cascavel - PR
alej0   Colombia
Will   Pirapozinho - SP

Portfólios Ver Mais

vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC
hannry   Curitiba - AC
Tina.m   Sao Paulo - AC
PFAgustini   Americana, SP

Quarto VRay

Por: cristiano sillvano  

Em: 14/04/2010 04:16

Ola a todos!!! essa é minha 2ª postagem aq na 3D1 e gostaria q avaliassem, criticas e sugestões são bem vindas...
E aí Cristiano, tudo bem? Bom, vamos por partes. 1- Parabéns pelo início de trabalho. 2- Você precisa melhorar a modelagem dos objetos da cena. Os sites 3D Total, Evermotion e CGTutorials tem ótimos tutoriais para aprender. No meu blog (link na assinatura) também estou inserindo alguns. 3- A iluminação está boa, mas precisa de alguns ajustes na exposição da câmera, nas batidas da luz e precisa consertar esse reflexo estourado no armário. 4- A texturização segue a mesma linha da modelagem, dê uma olhada nos sites que mencionei que encontrará muitos tutoriais bons a respeito. 5- Qual configuração está usando para o VRay? Luzes, câmera, etc. Qualquer dúvida me avise que estou a disposição pra ajudar. Abraço e parabéns pela iniciativa! João Candido
Blz thevault!!! Primeiramente obrigado pelo comentario, sou novato em 3Dmax e ainda tenho algumas duvidas...tipo a distorção da imagem...eu usei uma Dome camera e uma Vray light...ah tmb tenho duvidas quanto a iluminação com GI, eu vejo que nos cantos da parede fica um pouco escuro. se vc puder me indicar algum tutorial em relação a isso, desde ja agradeço!!! continuarei estudando....Abraços!!!
Olá Cristiano, A própria TrêsD1 tem um bom tutorial a respeito do VRay para interiores. O link é: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=19563 Existem também outros ótimos tutoriais, em inglês, que abordam a iluminação de interiores com o VRay. Segue dois bons links abaixo: http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/max/giorgio_videos/interior.html http://www.grafica3dblog.it/vray_tutorial_interiors.htm Quando trabalho com VRay utilizo sempre a câmera física dele (VRay Physical Camera) e ilumino a cena ou com a luz VRay sun (quando há janelas ou aberturas que permitam a passagem da luz do sol) ou com luzes photométricas, que permitem um grau de realismo maior. As VRay lights só utilizo nas janelas e aberturas para simular a luz que vem da janela. Continue estudando que atingirá melhores resultados a cada vez que for renderizar. Abraço, João

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1494, sendo 6 membro(s) e 1488 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, claro_lima, Fabrício, m.schnaider, KIL, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.