Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andeciuala   Brasilia - DF
Lowr   São Paulo
a.werlang   Gramado - RS
An3dre   Araras / SP - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

igdesign   Feira de Santana - BA - BA
Lucas   Brasil - SP
luizhmj   Capivari de Baixo - AC
Bremer   Recife - PE

teste petit pavet

Por: Carlos Henrique  

Em: 19/06/2010 22:42

chthome , bom teste mas a mim pareceu me que ainda pode melhor muito. As pedras ficaram muito arrendondadas e afastadas entre si. o que é petit pavet? quer dizer calçada portuguesa? Abç
Ei gostei muito disso!! Estou tentando emular parallax map no Lightwave atualmente!! Acho muito louco o efeito!! ^^
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
pois é dino.. tb acho.. não gostei do resuiltado.. não tá parecedendo aquelas calçadas "copacabana".. manja?.. parece uma rua de paralelepipedos.. muito comum aki em Santa Felicidade.. criar materaial não é muito meu forte.. mas pretendo corrigir isso.. hehehe bem.. eu coloquei no canal de displace do A&D um mapa de normal bump... e coloquei essa imagem da normal. legal elinewton.. nao mando nada disso que vc falou.. mas tb curto o efeito do normalmap.. rsrs to tentando entender direito como ele funciona.. rssrrs opa.. valeu a dica juan... vou fazer mais testes qdo chegar em casa.. abraço pessoas.. rsrs
ai sim, hehe acho que agora aprendo ! parabéns ein rs
Opa, ficou maneiríssimo brother, parabéns.
Tinha um tempo livre e fiz o teste para ver como eu me saia,o resultado tbm nao nada de especial. O teste foi basico , foi colocar as texturas do diffuse,e do specular e no canal bump o normal map com as duas texturas lá dentro o normal map e displacement, isto tudo num slot standard mesmo .De resto foi igual chthome.
Ficou legal mesmo, obrigado por compartilhar. O mapa de especular define as regiões onde tem brilho e onde não tem, no caso de materiais realistas como o arch&design ou vraymtl vc aplica esse mapa como mapa de reflect. Sobre o normal map, ele é como o bump só que, enquanto o bump simula relevo apenas para cima no eixo Z (por isso ele é monocromatico), o normal trabalha com os 3 eixos X, Y e Z, sendo cada eixo um canal do RGB, por isso o normal costuma ter esse tom azulado ja que a maior parte da deformação ainda está no eixo Z. Por trabalhar com os 3 eixos que ele também é mais realista que o bump.
oi dino.. legal o seu teste.. srrs gostei mais que o meu... só pareceu que seu bump tá invertido.. os "rejuntes" parecem mais altos que as pedras....
Cara pelo que eu já vi em vários vídeos no youtube a nas minhas buscas pela net o efeito de parallax eh similar ao normalmap mas tem o poder de alterar a silhueta do modelo não se limitando apenas ao efeito da textura!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Baixei tuas texturas e resolvi testar, nunca usei normal map. Acho que consegui um resultado, depois de bater cabeça aqui, parecido com pedra portuguesa, vê ae o que acha...abrs!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1331, sendo 4 membro(s) e 1327 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, claro_lima, Fabrício, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.