Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gabriel Ribeiro   Sorocaba - SP
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
julioras   Curitiba
kainkiller   sao paulo - SP

Portfólios Ver Mais

J3D   Saúde - AC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
ederguit   Guarulhos-SP - AC

teste petit pavet

Por: Carlos Henrique  

Em: 19/06/2010 22:42

olá família.. belezinha... tava sem o que fazer e sem nada de inspiração.. rssr aí resolvi fazer um teste de uma calçada tipo petit pavet ... baixei uma imagem na net... e criei os mapas no pixplant. iluminação com daylight, sim p/ as duas perguntas.. rssr (skylight e mrpphotographic exposure control.. preset de outdoor daylight clear sky). um plane 1000cm x 1000 cm com 100 ssegmentos em cada sentido. material Arch & design... nao peguei preset nenhum.. .só fui colocando os mapas nos canais.... e habilitei o AO ... ficou uma dúvida... onde.. no A&D eu coloco o mapa specular? (no standard eu sei... hehe) nao gostei muito do resultado.. C&C são além de bem vindas.. esperadas.. hehe 1 - imagem final 2 - difuse (color) 3 - displace 4 - normal 5 - specular ahh.. eu diminui a resolução p/ caber aki no site
Ficou muito bom chthome e vlw por disponibilizar as texturas Abraço
ow grande.. beleza?.. então.. essas texturas eu reduzi muito a qualidade... vou montar um zip com elas em alta e disponibilizo.. p/ vc ter idéia o mapa de normal tá com quase 10 megas.. hehe qdo chegar em casa eu agito.
10 mb pesadinho heim srrss
Bem legal o resultado hein chthome...Faz uma cena e coloca essa calçada ai... Abraço
como prometido.. link p/ baixar as texturas em alta definição: http://www.megaupload.com/?d=X48IPAAG
Chthome, qual o efeito desse mapa de normals? nunca entendi mto bem..
olá dneo_... então.. ele funciona como o displacement.. só que com muito mais detalhamento... o displace é um mapa em escala de cinzas... o normalmap é em rgb (se nao me engano).. combinação de 3 cores com suas escalas.. o detalhamento fica bem melhor....
mas vc aplica no displac?
BLZ chthome? Vlw pelas texturas fera, o mapa specular você coloca do lado do glossiness em reflection. Fala um pouquinho pra gente do pixplant! É que nem o crazy bump gera os mapas normal, spec, bump displace altomaticamente ou você trabalho em cima das texturas?
Informação é poder!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138165

Últimos membros registrados: draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1388, sendo 20 membro(s) e 1368 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, Ronaldo, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Fabrício, Le_Andro, claro_lima, tsmodelagem3d, Gabriel.C, SERPA, billypaul, Paulo Rodrigues Lima, Guilherme Santos, draziw, João Von Rondow, Nuno, Duda, Reinaldo Silva, Pedro Juliato, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.