casa contemporanea

Por: Cristiane  

Em: 01/01/2011 18:54

Boa tarde! Feliz Ano Novo a todos! Poderiam comentar sobre a minha cena, por favor, principalmente em relacao a materiais e ambiente occlusion, o qual ainda tenho duvidas....obrigada.
Muito boa sua cena Cristiane.Acho que voce poderia melhorar um pouco o céu,veja esse tutorial aqui da 3d1: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15142 Qual programa voce usou?
"O Senhor é meu pastor e nada me faltará"
Eu usei 3ds max, com Mental Ray.... o céu é uma imagem de background, aplicada num plane.
Cristiane

Olá Cristiane, porquê você não aplica o céu no environment e cria uma instância no material editor? Dá pra ter um controle melhor. O occlusion ficou muito bom. Eu aprendi fazer occlusion com o Daniel Leles, segue o link: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=71296&highlight= Eu acho que se você tirar as rosas da esquerda e do fundo e deixa-las somente no centro (onde tem o arbusto) ficaria melhor. Gostei da grama, cores e modelagem da casa. A iluminação ficou excelente, só falta deixar o céu mais claro. Parabéns!
Aprendendo sempre
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) cristiane3d: olá cristiane!! tudo bem?? SEJA BEM VINDA A 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre o seu trabalho, meus Parabéns, vc está indo bem mais ainda precisa melhorar em algumas coisas. Se vc usa o motor de render como o Mental Ray vc não precisa colocar uma imagem de fundo para simular o seu céu físico não. O Mental Ray desde a versão 3.5 ( 3ds Max 9.0) se não me engano, tem um shader bem legal chamado Physical Sky em que o mesmo simula a abóbada celeste para vc e ilumina a sua maquete de acordo com a posição da luz solar e do horário de iluminação. A opção mais simples é aplicar uma imagem panorâmica de céu no Shader Physical Sky, que é adicionado automaticamente no Environment do 3ds max quando você escolhe a luz MR Sky no sistema DayLight. Mas essa opção não é muito realista, porque você não tem mais a interação com o sol e a imagem de fundo não vai se modificar de acordo com a hora do dia. Existe uma possibilidade de criar nuvens realistas interagindo com o Physical Sky, graças ao recurso de "Haze", que é muito importante para o realismo de cenas externas, já que ele permite a criação da atmosfera. Você deve aplicar o sistema DayLight para iluminar a cena, ele está no menu Creat>Systems. Selecionando o DayLight e clicando na Viewport, o sistema é criado, ele é composto de um Compass, que se parece com uma rosa dos ventos, e junto aparece uma luz composta. Selecionando a luz e acessando o painel Modify, você encontra os parâmetros das duas luzes. Você pode usar o Physical Sky com qualquer luz, mas é melhor escolher as luzes MR Sun e MR Sky nas duas listas que aparecem no menu DayLight Parameters. Quando você escolher a luz MR Sky vai surgir uma mensagem na tela perguntando se deseja adicionar o Shader "Physical Sky" no Environment, clique em Yes e o Shader é adicionado automaticamente para você. Agora você precisa configurar as luzes e a posição do DayLight. Uma outra alternativa ao shader Physical Sky do Mental Ray é o Shader Mad Physical Sky, que é uma alternativa ao Shader Physical Sky que vem a partir do Max 9.0, mas ele não tem o recurso de Haze, que pode ser feito "manualmente" usando o Shader Parti Volume, mas é mais trabalhoso. A configuração das luzes MR Sun e MR Sky são super simples, primeiro você precisa diminuir bastante o Multipler das duas luzes, caso contrário, tudo vai ficar branco, porque estas luzes são muito fortes. Para ficar certo com os valores padrões precisa usar o Exposure Control , então, vc pode preferir diminuir o Multipler e trabalhar normalmente. Vc pode usar 0.01 na luz MR Sun e 0.04 na luz MR Sky, porque a iluminação do céu é difusa e ilumina para todas as direções, portanto ela deve ser maior que o valor do multiplier do sol. Ou então se vc quiser trabalhar na melhor técnica hoje existente para a criação de maquetes eletrônicas realistas, vc pode usar a técnica de LWF- LINEAR WORKFLOW ou LCS- LINEAR COLOR SPACE, em que vc calibra o gamma do seu monitor corretamente e ajusta todos os gammas das suas texturas (diffuse) para o valor do mesmo gamma que vc achou no seu monitor. Porém usando essa técnica de LWF- LINEAR WORKFLOW ou LCS- LINEAR COLOR SPACE vc sempre tem que usar o Exposure Control (teclando 8 para acessar este recurso), tem que usar somente luzes photometrics, sua cena TEM QUE SER MODELADA SEMPRE EM ESCALA REAL e ajustar o gamma de todas as texturas diffuse. Sendo assim, se vc dominar a técnica de LWF- LINEAR WORKFLOW ou LCS- LINEAR COLOR SPACE suas cenas ainda ficam mais realistas. Espero ter ajudado a vc com algumas dicas e sugestões. Abraços e boa sorte!! __________________________ [i:99b63a490a]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:99b63a490a]
Concordo com todos os coments e digo que ta bem bacana mudando este BG ja resolve.
Obrigada por todos os comentarios.... vou fazer algumas modificacoes e volto com a imagem. Até!
Cristiane

Alterei o ceu, tirando o plane do background....
ja melhorou bem
Agora eu gostei do jardim e o céu ficou legal.
Aprendendo sempre

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