Avaliação de maquete

Por: Jarlei  

Em: 28/02/2011 12:20

Fiz essa maquete hj. Estou com dificuldes na iluminação. reparem aquela porta janela no segundo andar, percebam como esta escuro. Como eu poderia arrumar isso? Estou usando Daylight Mr sun Mr light. Valeu!
Vray ?
Vinicius Velho
já tentou aumentar a quantidade de bounce?
Acho que a cena esta muito fria, se for no vray, talvez usar um sol um pouco mais laranja e um env um com um azul mais claro e saturado, talvez melhorar as arvores, voce não consegue definir onde uma começa e onde termina a outra, dar um pouco de brilho nelas, variando e deixar o sol fazer com que mude o tom dos verdes, essas plantas da frente estão "mortas" talvez saturando mais o verde, deixar mais vivo e o vidro, eu deixaria ele mais opaco. Rolar quem sabe uns bits na arquitetura e aplicar uma correção de câmera. Bem, maquete é questão de gosto, mas acho que daria uma realidade maior a cena. (agora que vi que é mental, no Mr light subir mais o valor de red/blue para azular e saturar um pouco mais, troque a cor para um laranja, ele vai dar aspecto de meio dia, no MRsun fazer contrario, abaixar o valor para ele abobrar mais (chutei o aumentar e diminuir, tem que não uso mental, não lembro se subindo azula ou nao, pra cima ou pra baixo, só testar_
\"Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você está certo\" Henry Ford
No Exposure Control baixe o valor de Exposure Value de 15 para 14. Acho que já será suficiente. Mas acho que vc deve melhorar o enquadramento da cena. Repare que a parede do lado direito de quem vê a casa, que vai da frente ao fundo parece ser tão pequena que a casa não tem profundidade. Marco.
Marco.
[quote="blubuttons"]Vray ?[/quote] Eu usei Mr. As luzes sao MR sun e Mr Sky Valeu!
Imagem Atualizada. Mais sugestoes eu agradeço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710677.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1279, sendo 4 membro(s) e 1275 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123, DeividRobert, diaquilin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.