Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :)
Douglas Menino: oi Douglas!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO FÓRUM DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre o seu trabalho, meus Parabéns, ficou muito bom mesmo a sua maquete 3d dessa residência.
A meu ver, a única coisa que poderia ser melhorado, seria o BG (background) que não está batendo com a iluminação externa da sua vray sun.
Coloca o BG (background) em uma imagem sky, e depois salva o seu render do 3ds Max em TGA- formato 32 bits float point. Coloca a imagem do render que saiu do 3ds Max no Photoshop, vai no Photoshop na aba Select >> Load Select >> Channel >> escolha a opção Alpha, depois clique em Invert e delete o céu físico criado com o V-Ray no 3ds max.
Pronto, agora é só adicionar imagem de céu panorâmico em alta resolução no Photoshop. Para que o seu céu fique atrás da sua maquete 3d, é só selecionar o layer do céu no Photoshop, segurar o botão esquerdo do mouse no layer céu e arrastar pra cima do layer Maquete 3d ( que saiu direto do 3ds Max).
Depois para conjugar a mesma iluminação do seu céu com o 3d, basta selecionar o layer Maquete 3d no Photoshop, clicar em Image >> Adjustment >> HDR toning, ok?? assim o seu BG fica com a mesma iluminação que o seu 3d.
Espero ter lhe ajudado com essas dicas tão valiosas. Acerta só o detalhe do seu céu com relação a iluminação que seu trabalho pode ficar bem melhor.
Faz o que eu te disse que sua maquete irá ficar bem melhor.
Parabéns pelo seu trabalho.
Abraços e sucesso!!!
Boa sorte!