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castelinho

Por: AlêSmith  

Em: 30/04/2011 02:04

[i:eb2406e2e1]Bom pessoal to estudando modelagem arquitetonica, e fiz esse castelinho de orações, eu uso o 3d max9, e renderizei no render do programa pois não tenho o vray e nem metal ray..... de a nota aí pessoal! abraços! :) [/i:eb2406e2e1]
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! :) AlêSmith: oi AlêSmith!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO FÓRUM DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre o seu trabalho, vc está indo muito bem para quem é iniciante, minhas primeiras imagens na época que começei eram bem feias, as suas são bem melhores que as minhas imagens antigas. Bem, a respeito do seu trabalho, como vc está começando a estudar C.G acho melhor mesmo vc começar com o render padrão do 3ds Max, o Scanline Default. É um ótimo renderizador o Scanline, tem ótimas cenas de animações em poucos filmes e bem realistas que usaram o Scanline default como render. É bom que vc estude por completo o Scanline default render pois ele é um precursor do grande Mental Ray. Para vc evoluir e entender como funciona o Mental Ray vc precisa antes dominar mesmo o "Scanline". Tem muitos efeitos que o Mental Ray faz que o Scanline não faz, e os que o Scanline consegue fazer, dependendo do efeito é claro, demora muito no render. Hoje tem imagens belíssimas com o Scanline default render que o pessoal chega a pensar que foi feito no Mental Ray ou no V-Ray. Começe mesmo com o Scanline render, depois de vários meses e mais meses de estudo do Scanline, é que quando vc se sentir seguro e confiante com o uso do Scanline, ai vc passa a estudar o grande Mental Ray ou o V-Ray. Scanline rendering é um algoritmo de renderização para a determinação de superfície visível, em computação gráfica 3D, que trabalha em uma linha por linha base ao invés de um polígono por polígono, ou base de pixel por pixel. Todos os polígonos a serem renderizados são os primeiros classificados pela coordenada y superior em que eles aparecem pela primeira vez, então cada linha ou linha de digitalização da imagem é calculado utilizando a interseção de uma linha de varredura com os polígonos na frente da lista ordenada, enquanto a lista de classificados será atualizado para descartar polígonos que não são mais visíveis como a linha ativa de leitura avança para baixo da imagem. A principal vantagem deste método é que a triagem vértices ao longo da normal do plano de digitalização reduz o número de comparações entre as "edges". Outra vantagem é que não é necessário converter as coordenadas de todos os vértices da memória principal para os vértices de trabalho na memória apenas a definição de arestas que cruzam a linha de varredura atual precisa estar na memória ativa, e cada vértice é lido apenas uma vez. A memória principal é geralmente muito lenta comparada com a ligação entre a unidade central de processamento e memória cache, evitando assim a reenvio de vértices de acesso em memória principal pode proporcionar um ganho substancial. Este tipo de algoritmo pode ser facilmente integrado com o modelo de reflexão Phong, o algoritmo Z-buffer, e muitas outras técnicas gráficas. Sua imagem está bem legal para quem está começando mas esteja ciente de que tem que melhorar bastante, só estudando é que nós podemos melhorar sempre mais. Seria interessante se vc olhasse e estudasse os tutoriais de Scanline render para entender melhor como este renderizador trabalha. No Help do 3ds Max existe o melhor "livro" com informações do mundo sobre o render Scanline. Vc só precisa saber Inglês para usá-lo. Mas se quiser métodos mais rápidas para aprender o Scanline, então vc precisa pesquisar bastante na internet, ok?? Separei alguns links de Scanline render do 3ds Max para vc e vou colocar aqui. Espero que lhe ajude de alguma forma, ok?? MODELAGEM E SIMULAÇÃO DE AMBIENTES: http://www.expertrating.com/courseware/3DCourse/3D-Rendering-3.asp http://www.expertrating.com/courseware/3DCourse/3D-Scene-Creation-1.asp http://www.expertrating.com/courseware/3DCourse/3D-Scene-Creation-2.asp http://www.expertrating.com/courseware/3DCourse/3D-Scene-Creation-3.asp http://www.expertrating.com/courseware/3DCourse/3D-Scene-Creation-4.asp http://www.expertrating.com/courseware/3DCourse/3D-Scene-Creation-5.asp http://www.expertrating.com/courseware/3DCourse/3D-Rendering-1.asp RENDERIZAÇÃO: http://www.expertrating.com/courseware/3DCourse/3D-Rendering-2.asp http://www.expertrating.com/courseware/3DCourse/3D-Rendering-3.asp http://www.pxleyes.com/tutorials/3ds-max/category/scanline/ http://autodeskcatalog.com/mediaentertainment/2010/08/11/scanline-renderer-simulating-global-illumination-in-3ds-max/ Espero ter ajudado com algumas dicas. A última dica que dou a vc, é olhar os vídeos do Youtube que pode lhe ajudar bastante, ok?? Bons estudos e sucesso!! __________________________ [i:6ce9f1ccd8]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:6ce9f1ccd8]
Sim eu vou acessar os links em que você passou, depois eu posto uma outra imagem de um organico que estou fazendo, ou então se você tiver um tempinho, pode olhar lá no meu blog algumas modelagens e comentar! abraços! http://www.designconstrutor.blogspot.com

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