Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
virino   Macapá/AP - AP
Tiago Porto   Rio de janeiro
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

Johnrestos   Natal, RN
gabriel205   São Paulo , Brasil - SP
ken3   brasil

Primeira Externa aqui na 3D1

Por: Luiz Felipe  

Em: 13/05/2011 14:01

e ae galera da 3d1, bom estou postando meu primeiro projeto externo aqui na 3d1 bom ja sabem C&C nunca sao demais abras espero que gostem
Legal Mano... Seja bem vindo! Bom, vamos começar =D Qual render você utilizou? Sua grama é apenas um plane com bitmap? Você é o arquiteto ou engenheiro? Uma coisa que de cara eu tentei entender foi no canto esquerdo a mudança de cor na textura da grama... e ali pelo que vejo é uma parte mais alta e outra mais baixa... mas seria assim mesmo? não há um declive suave, apenas uma caída brusca de altura... Outra coisa é a chaminé, ela está com 3 blocos flutuando logo a cima da casa... Uma questão seria colocar um leve reflexo nos vidros da janela e tentar melhorar a textura das paredes e do telhado. Se tiver dúvidas de como é só questionar abaixo... vamos aguardar para ver o que outros usuários lhe indicam... Parabéns pela iniciativa... sucesso! Obs: Já trabalha com 3d? Abraço
V-ray User!!!
e ae bro, bom sou estudante de engenharia estou no 1º semestre, meu pai é construtor e a mãe é arquiteta bom tendo uma familia assim só tem um rumo a seguir hduashduas entao eles fazem os projetos e eu faço os 3D comecei fazendo internas e talz e ae to fazendo externas o problema eh qe aqui onde moro naum tem um curso bom pra se fazer entao fico comprando os cds da 3d1 e me dedicando :(, entao vamos falar da maquete 1 - usei o mental ray 2- a grama e um box editado com bitmap e o terreno tem um declive mas eh meio qe brusco (meio estranho mas eh assim mesmo) 3 - a mudança de cor da grama eh por causa do BG hduashdas 4 - a chaminé eu acabei esquecendo de colocar mesmo uns pilares para segurar 5 - como eu coloco reflexo nos vidros? eh apenas entrar no material editor e na colocar um reflection? (naum sei como se escreve hduashda) 6 - a textura das paredes eu apenas coloquei um branco acho qe seria legal colocar um bump 7 - o telhado eu exportei do arqui3D e apliquei um shell para dar a espessura e a textura dele eu coloquei um fallof com as cores um pouco diferenciada acho que eh isso abraços bro e obrigado pelas criticas ^^
e ai Luiz Felipe, blz cara ta ficando legal cara, algumas sugetões que te dou são: -usar uma camera mais baixa -usar materiais Arch&Design -iluminção Daylight com MRSun + MRSky -e mr Photographic Exposure Control fico aguardando um up da sua maquete. abraço
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
É como o Sandro falo. Sobre a grama tem milhares de formas diferentes para fazer. Nos materiais arch and desing vc vai ter o vidro tbm.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
hum beleza galera, podem me dizem aonde eu encontro algum tuto sobre arch e design pq como eu falei aqui onde moro naum tem cursos e talz :S bom galera posto assim que eu aprende dhuashdua abras e valeu pelas dicas
O melhor de tudo foi o telhado...ficou muito bom...
Tem curso de Mental Ray nos 3Ds da 3D1.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Saudações, Luiz Felipe.

Meu, bem vindo à família! Além do que o pessoal já citou, minhas sugestões são:

- Como está usando o MR, tem à disposição os materiais Arch+Design, nos presets (em Material Editor) você vai encontrar vidro legal para as suas janelas (como nosso colega já citou), material matte finish (só mude a cor, se quiser continuar com paredes brancas) e muitos outros.

- Usar A.O. (Ambient Oclusion) também disponível no MR, apenas habilite a opção em cada material - nos vidros não precisa.

- A grama você já sabe, tem vários tutos e materiais bons aqui mesmo na tresD1, nem precisa buscar fora.

- Dá uma girada em uma das palmeiras, o padrão está se repetindo.

Mas não acaba aí, faça testes, explore materiais, iluminação, sets e configurações etc até chegar no ponto que quer.

Poste mais cenas com mudanças para a gente ver, ok?
Um abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1476, sendo 15 membro(s) e 1461 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lucas Reis, Eduardo Ramos, Paulo Rodrigues Lima, Frederico Wagner N. R., Luana Chen, DiogodaRosa, Duda, Le_Andro, Thiago Couto, Gabriel.C, Joao Barreto, Carla Franco, eduardoaraujo, karolinarrrrrr, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.