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Estudo Cena Interna

Por: Matheus  

Em: 22/05/2012 15:29

Galera, eu gostaria de \"pedir ajuda\" de vocês, assim de como eu poderia deixar essa cena mais Real, porque eu estou notanto que não está realistica :/
E aí fiote! Beleza? ( seu nome de login é meo grande. HE!HE!)

Primeiro é bom vc se preocupar com os materiais dos objetos da cena. Boa parte da bateria é metálico. O chão precisa de um pouco de reflexo borrado. Dá uma leve variada nas cores das paredes, tipo essa daí do fundo (atrás do detalhes verde) deixe com uma cor diferente como vermelho, laranja ou qualquer outra cor e com um pouquinho de reflexo borrado.


Depois de ter configurado os materiais aí tu configura a iluminação brother!.
Vlw New, [:)] é porque a principio eu queria fazer um boa iluminação, mas vou seguir as suas dicas ;] e Assim, eu estou usando Daylight e Mr Spot, essas luzes são boas?
use daylight com sky portal nas aberturas (portas e janelas). A sky portal ajuda a iluminar a cena interna puxando a iluminaçlão que vem de fora (do daylight).
Ah, vlw New, eu estava vendo uns tutoriais seus aqui, obrigado [:)]
New, depois de estudar mais sobre Iluminação, FG e GI, o resultado foi esse, melhorou? E agora tenho outra dúvida, como eu coloco uma foto lá no fundo? tipo, pra mostrar alí na Janela?
E aí!

Agora ficou bem melhor. Veja que aquelas manchas sairam. Aquilo ocorria por causa dos photons que num estavam muito bem distribuidos ou então por causa do raio do fg.

Aquele branco ali da janela, provavelmente é o fundo vazio. Vá no menu RENDER> ENVIRONMENT.... Nesta janela clique no canal (NONE) do MAP que fica loga na parte de cima, e na janela (MATERIAL / MAP BROWSER)que aparecer escolha BITMAP. Agora vai aparecer uma janela para vc poder escolher uma textura ou imagem do seu pc. Aí é so escolhe a foto desejada e boa.

obs: para ter acesso as configurações da imagem, faça uma cópia em INSTANCE do BITMAP, que estyá no canal MAP do ENVIRONMENT, para um SLOT vazio do MATERIAL EDITOR, e nele vc tem aceso as configurações do BITMAP.

Resumindo, é a mesma coisa que inserir uma textura em um material, a diferença é que, de vez aplicar no canal DIFFUSE do material, é aplicado no canal MAP do da janela ENVIRONMENT.
Aê Galera, Dicas, Sugestões e Criticas, sempre bem-vindas. A Bateria não terminei ainda, ainda falta aplicar o Turbo Smoth em nas Peles da Bateria, e Fazer o Chimbau e O Pedal. Mas por enquanto é isso, Oque acharam? [:)]
Tá ficando bom! Só está com tom meio marrom.

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