Piscina Aquecida Coberta

Por: fernando parreira  

Em: 23/05/2012 14:48

Ola pessoal, tinha tempo que eu não postava nada, estou enviando um dos meus últimos trabalhos, bem simples para avaliação de vocês.
O projeto foi feito em conjunto com um escritório de arquitetura, as maquetes são de minha autoria.
Fiz muito rápido por isso sei que tem alguns errinhos mas acho que o resultado ficou bom no final.
Espero que gostem. Críticas são bem vindas.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

fernando parreira: oi Fernando!! tudo bem?? sobre os seus trabalhos, meus Parabéns, você trabalhou bem nessas quatro imagens, porém tenho algumas \"críticas construtivas\" que poderá melhorar ainda mais as suas imagens.

1.0- A primeira imagem interna da piscina foi a que mais gostei e acho que sinceramente foi a que você mais caprichou, olhando assim rapidamente para todas suas imagens. Gostei bastante da iluminação em alguns pontos e dos materiais aplicados, porém eu notei um \"pequeno erro\" de escala no seu projeto.

Ou o pé direito é muito baixo desse ambiente com Piscina aquecida ou então as pessoas da primeira imagem estão grandes demais. O que realmente notei é que você colocou as pessoas grandes demais, porque atrás do homem existe uma porta e achei a altura do homem muito \"desproporcional\" em relação a abertura das portas e janelas, tudo bem??

Sugestão: No Photoshop ou no Gimp isso tudo fica muito mais fácil de resolver, porque você só precisa re-escalonar as pessoas na sua primeira imagem e \"diminuir\" a altura não só do homem como das mulheres para deixar sua cena arquitetônica mais \"proporcional\", tudo bem??

2.0- Nas outras imagens externas, gostei também mas acho que você precisa melhorar ainda mais a iluminação. Em todas as imagens externas achei debaixo de aberturas de portas e janelas tudo meio que \"escuro\" demais.

Na segunda imagem de cima para baixo aonde tem umas pessoas do lado de fora do ambiente, essa mesma imagem tem problemas de escala das pessoas que estão gigantescas em relação a sua cena 3d da Piscina aquecida, tudo bem??

Sugestão: Mesma da sugestão 1. ( No Photoshop isso tudo fica muito fácil de resolver, porque você só precisa re-escalonar as pessoas na sua primeira imagem e \"diminuir\" a altura não só do homem como das mulheres para deixar sua cena arquitetônica mais \"proporcional\" ), tudo bem??

3.0- Na sua grama das imagens externas, acho que seria melhor e até mais bonito que você gerasse a grama com \"hair and fur\", fica muito mais bonito a sua grama com hair and fur do que usando o modificador \"displacement\".

O displacement só tem desvantagens em relação ao modificador \"hair and fur\" ( antigo shave and haircut ), porque o displacement consome muito mais memória Ram na hora de renderizar e no displacement você não consegue \"curvar\" os pêlos e colocá-los cada fio em uma cor diferente. Tudo isso pode ser feito usando o \"hair and fur\".

4.0- Acho que para melhorar bem mais todas as suas cenas você tem que mudar e melhorar a posição da sua câmera 3d, colocá-la em uma altura mais ou menos a nível do observador- 1,70 m e aumentar mais a sua iluminação, para deixar nas áreas debaixo de portas e janelas com uma iluminação mais realista e bem mais clara. Fora isso colocar e usar sempre o modificador \"hair and fur\" no lugar do displacement, tudo bem??

No mais suas cenas estão muito boas e você trabalha super bem.

Parabéns!!

Forte abraço e sucesso!!

Valeu pelas dicas danilo_icf, realmente a grama deixou a desejar, acho que o tempo e um pequeno probleminha que tive com o terreno impossibilitaram um resultado melhor. Vou tentar com o hair and fur depois e ver se melhora.

Sobre as pessoas se você considerar que a porta tem 2,10m de altura e esse homem da imagem tem 2m (sim ele é bem alto) acho que não está muito fora não, mas irei observar a proporção sempre, ate porque eu os coloco na pós produção (photoshop). Elas também são só para ter uma escala humana na cena.

Sobre a iluminação é uma dúvida minha, porque a parte interna fica sempre muito escura, se eu colocar uma luz solta interna será que resolve? Como que você soluciona esse problema nas suas cenas externas? Eu diminui o valor do mr sun (0,7) e aumentei o do mr sky (1,4), mas mesmo assim as sombras ficaram escuras.

Obs.: Eu uso o mental ray e max 2012.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1423, sendo 17 membro(s) e 1406 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, madalenapri, mikael_a, Duda, mauricio prisco, Victor Mendonça, JesusEnzo , David Rodney, renaz, Cledson, Pedro Juliato, Adalberto Rocha, felipemattoli, Reinaldo Silva, ricardo duarte, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.