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Testes iniciais

Por: kbecker  

Em: 09/10/2012 16:15

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Abraços,

Klaus Becker
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

kbecker: oi kbecker!! tudo bem?? sobre esse seu trabalho, meus Parabéns, você está indo super bem.

A modelagem me parece estar muito boa, os materiais você precisa melhorar em alguns pontos, a iluminação no geral ficou legal mas seria melhor desabilitar a opção de \"specular\" em algumas situações para não prejudicar a visualização de alguns objetos da sua imagem, tudo bem??

O render também dá para melhorar bem mais, porém você está indo super bem e estou gostando bastante.

Posso te dar algumas sugestões?? Vamos lá:

1.0- O seu piso em madeira mesmo sendo de tacos, senti falta de um mapa \"bump\" para dar mais rugosidade aos pequenos espaçamentos entre um taco em madeira e outro.

2.0- Não entendi direito essa peça preta em primeiro plano na sua imagem, na frente da porta de acesso creio eu, ao banheiro. O que é isso?? manda notícias.

3.0- Acho que você usou para iluminação luzes photométricas, só que elas queimaram demais a iluminação das suas paredes aonde elas incidiram. Regule a intensidade luminosa delas, diminuindo o nível de iluminação em \"candelas\" ( cd ) ou em \"lúmens\" ( lm )-->> unidade do fluxo luminoso.

4.0- Gostei do render mas o mesmo está muito serrilhado e com artefatos; está aparecendo muitas imperfeições no piso. Melhore as configurações do anti-alising ( A.A ) do seu render.

5.0- Precisa melhorar as texturas em madeira; as mesmas estão com os veios muito grandes e desproporcionais para sua cena. Sugiro a você que aplique um modificador \"uvw map\" nas peças aonde tem madeira: nas forras das portas, no pé da mesa em vidro, nas portas em madeira.

6.0- A porta em madeira do ambiente com o piso em xadrez ( preto e branco ) está com o \"reflexo exagerado\", pois dá para ver nitidamente a linha de reflexo do piso passando entre a porta, o que seria impossível de isso acontecer no mundo real.

7.0- Madeira é um material opaco, mas dependendo do tipo de madeira, se for envernizada, ela tem um certo brilho specular e uma pequeníssima reflexão, mas essa reflexão é quase zero e não nota-se muito.

DICA: Procure pesquisar e olhar bastante na internet fotos de portas em madeira para você ver como a reflexão delas é pequena demais.

8.0- Não sei qual render você usa mas sugiro colocar uma \"skylight\" dentro dos ambientes e uma luz \"mr sky portal\" na frente da lente da câmera para melhorar o nível de iluminação deste ambiente, tudo bem??

Espero ter ajudado com algumas dicas.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso!!

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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Na sua imagem pode melhorar um pouco mais a iluminação e materiais, falta também um melhor sombreamento (com AO resolve essa parte do sombreamento).

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