Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]
marcioalep: oi marcioalep!! tudo bem?? sobre o seu trabalho, meus Parabéns, você está indo bem mas falta corrigir algumas coisas, tudo bem??
Sua imagem como um todo está boa, a única coisa que me chamou bastante a atenção foi essa \"clareza excessiva\" na sua imagem, não sei o que houve porém sua imagem ficou muito clara.
A modelagem me parece que está boa, as texturas merecem uma atenção maior, mas acho que deve ser por causa dessa clareza excessiva; não dá nem para ver como é a cor original dessas texturas.
A iluminação pode melhorar bastante, inclusive em alguns arbustos, os mesmos ficaram escuros demais, falta melhorar a iluminação geral da sua cena e também os materiais desses arbustos, ok??
A grama me parece que você fez com \"hair and fur\" mas não dá nem para checar direito a tonalidade desta grama por causa da sua imagem que ficou clara demais.
O paredão em alvenaria de cantaria ( pedra ) ficou com a face lateral direita estourada demais pela iluminação ou pela pós-edição no Photoshop ( se houve mesmo ). Sua imagem como um todo está cheia de pontinhos, me desculpe, mas o que são esses pontinhos?? manda notícias.
Você por acaso fez alguma pós-edição na sua imagem final do render?? Por que tenho a leve impressão que você exagerou ou no brilho ou no \"gamma\" excessivo da sua imagem, tudo bem??
Minha sugestão seria obviamente retirar o excesso de claro, brilho da sua imagem final que acabou por prejudicar a visualização das cores fiéis.
De qualquer forma seu trabalho está ficando bem legal. Estamos no aguardo dos \"upgrades\".
Parabéns pelo projeto.
Forte abraço e sucesso.