Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]
jeff: oi jeff!! tudo bem?? Obrigado pelas palavras e pela atenção. Seu trabalho realmente ficou muito bom, gostei bastante.
Parabéns pelo ótimo mapeamento do sofá, ficou bem legal.Quanto a minha fala sobre o uso de plug-ins externos, só falei mesmo pela praticidade e pela rapidez de finalização de um processo que muitas vezes ( para não dizer todas as vezes ) é bem trabalhoso.
Mas gostei muito do que você falou sobre aprender primeiro as ferramentas nativas do software 3d, seja ele qual for que você use, em detrimento de usar algum plug-in externo.
É isso mesmo que você falou \"jeff\" que eu sempre prego aqui na 3d1; primeiro usar sempre as ferramentas nativas do software 3d, depois que dominá-las, pode-se partir para uso de plug-ins externos ou scripts que irão agilizar o seu fluxo de trabalho ( workflow ).
Existe uma máxima na Computação Gráfica de professores americanos que dizem: \"Faça tudo do jeito MAIS SIMPLES em 3d que o seu resultado irá ser BEM MELHOR, ou seja, o segredo do 3d está justamente na SIMPLICIDADE da modelagem\".
Se você parar pra pensar quanto menos polígonos 3d tiver um personagem melhor ele estará; claro que essa quantidade de vértices, arestas ( edges ) tem que estar no lugar certo para dar a forma e a topologia que você tanto deseja.
Por isso que eu sempre digo para as pessoas que na modelagem, quanto menor for o número de polígonos, MELHOR estará o seu modelo, pois quanto mais \"low poly\" tiver o seu personagem melhor. Poderá até vendê-lo para as milionárias Indústrias de Games.
Parabéns pelo seu trabalho \"jeff\".
Nota 10.
Forte abraço e sucesso.