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Fachada 1

Por: Elton Carvalho  

Em: 14/11/2012 09:31

1
Elton Carvalho
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Elton Carvalho: oi Elton!! tudo bem?? Parabéns pelo seu trabalho da Igreja. Realmente ficou legal mas tem algumas coisas que você precisa melhorar, tudo bem??

Gostaria de te enumerar alguns itens que se você os corrigir, creio que seu trabalho irá ficar bem melhor, pode ter certeza.

1.0- Achei a modelagem da sua imagem muito boa, Parabéns, mas achei a sua cena muito cheia de pessoas, folhagens e objetos em primeiro plano.

Retira essas pessoas 3d em primeiro plano, tudo bem?? Se você quiser colocá-las, coloque-as \"longe\" da lente principal da câmera, pois esses modelos 3d de humanos de perto, denunciam que sua cena é 3d.

Uso a seguinte regra como artista gráfico: Se for usar pessoas numa cena em primeiro plano, próximo a lente da câmera, prefiro fotos reais de pessoas do que os modelos 3d de gente.

Tem um ótimo site com texturas \"free\" ( gratuitas ) de pessoas reais que você pode estar usando no seu trabalho. Aqui vai o link, ok??

http://www.viz-people.com/free-stuff ( Texturas gratuitas de pessoas ).

O único problema de se colocar fotos de pessoas no lugar de pessoas 3d, é que nas fotos das pessoas não ficam tão reais se colocá-las no direto no 3ds Max, mesmo colocando o canal alpha para gerar sombra nelas.

Acho que seria mais interessante você colocar essas fotos de pessoas direto pelo Photoshop. Observe atentamente como as sombras se projetam em uma imagem 3d renderizada, e depois faça a sombra das pessoas na mesma posição das que tem na sua imagem 3d direto pelo Photoshop.

Outra coisa é que sua cena no entorno está muito vazia, não tem árvores fechando a cena e nem um B.G ( background ) convincente, somente uma imagem de céu você usou.

Coloque árvores para fechar a sua cena depois da parede limite que termina essa Igreja, retire essas pessoas em primeiro plano da sua imagem, melhore a iluminação da sua cena 3d também.

Coloque \"displacement\" ou \"hair and fur\" na sua grama para que a mesma fique mais realista também.

Essas são algumas das dicas importantes.

De qualquer forma, Parabéns pelo seu trabalho.

Forte abraço e sucesso!!

__________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

E aí!

acho que o angulo da camera poderia pegar mais a cena, pegando mais tanto o jardim como a arquitetura.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Elton Carvalho: oi Elton!! tudo bem?? Parabéns pelo seu trabalho da Igreja. Realmente ficou legal mas tem algumas coisas que você precisa melhorar, tudo bem??

Gostaria de te enumerar alguns itens que se você os corrigir, creio que seu trabalho irá ficar bem melhor, pode ter certeza.

1.0- Achei a modelagem da sua imagem muito boa, Parabéns, mas achei a sua cena muito cheia de pessoas, folhagens e objetos em primeiro plano.

Retira essas pessoas 3d em primeiro plano, tudo bem?? Se você quiser colocá-las, coloque-as \"longe\" da lente principal da câmera, pois esses modelos 3d de humanos de perto, denunciam que sua cena é 3d.

Uso a seguinte regra como artista gráfico: Se for usar pessoas numa cena em primeiro plano, próximo a lente da câmera, prefiro fotos reais de pessoas do que os modelos 3d de gente.

Tem um ótimo site com texturas \"free\" ( gratuitas ) de pessoas reais que você pode estar usando no seu trabalho. Aqui vai o link, ok??

http://www.viz-people.com/free-stuff ( Texturas gratuitas de pessoas ).

O único problema de se colocar fotos de pessoas no lugar de pessoas 3d, é que nas fotos das pessoas não ficam tão reais se colocá-las no direto no 3ds Max, mesmo colocando o canal alpha para gerar sombra nelas.

Acho que seria mais interessante você colocar essas fotos de pessoas direto pelo Photoshop. Observe atentamente como as sombras se projetam em uma imagem 3d renderizada, e depois faça a sombra das pessoas na mesma posição das que tem na sua imagem 3d direto pelo Photoshop.

Outra coisa é que sua cena no entorno está muito vazia, não tem árvores fechando a cena e nem um B.G ( background ) convincente, somente uma imagem de céu você usou.

Coloque árvores para fechar a sua cena depois da parede limite que termina essa Igreja, retire essas pessoas em primeiro plano da sua imagem, melhore a iluminação da sua cena 3d também.

Coloque \"displacement\" ou \"hair and fur\" na sua grama para que a mesma fique mais realista também.

Essas são algumas das dicas importantes.

De qualquer forma, Parabéns pelo seu trabalho.

Forte abraço e sucesso!!

__________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...




VWL MESMO CARA VOU MELHORAR ESTA CENA!
VOU MELHORAR ESTES PONTOS QUE VC FALOU!
E POSTO NOVAMENTE.

MAIS TEVE UM PONTO QUE EU NÃO SEI PORQUE FICOU ASSIM, ERA PARA SER TIPO UM MATERIAL CROMADO, OU VC ACHA MELHOR COLOCAR OUTRO TIPO DE MATERIAL?
VER IMAGEM NO TOPO!
Elton Carvalho
E aí!

acho que o angulo da camera poderia pegar mais a cena, pegando mais tanto o jardim como a arquitetura.

VWL PELA DICA MAIS NÃO ENTENDI VC QUIS DIZER QUE A CÂMERA ESTA PEGANDO MAIS O JARDIM QUE A ARQUITETURA?
BELEZA VOU MUDAR A CÂMERA E VOU POSTAR NOVAMENTE!
VWL OBRIGADO!
Elton Carvalho
Não, não é isso. u quiz dizer que poderia deixar o ^sangiulo pegando mais toda a cena, tanto a arquitetura como o jardim, pois há mais coisas aí na cena do que o que está sendo visível no momento pela imagem não é?
Não, não é isso. u quiz dizer que poderia deixar o ^sangiulo pegando mais toda a cena, tanto a arquitetura como o jardim, pois há mais coisas aí na cena do que o que está sendo visível no momento pela imagem não é?



OK! ENTENDI.
VWL!
TEM, TEM MAIS COISA QUE NÃO MOSTRA NA CENA, VC QUIS DIZER PARA MIM ABRIR MAIS A CÂMERA NÃO FOI?
Elton Carvalho
na verdade, afastar ela mais. Se simplesmente abrir o angulo vai distorcer.
na verdade, afastar ela mais. Se simplesmente abrir o angulo vai distorcer.


ENTENDI. VLW!
Elton Carvalho

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