Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]
maria bastos: oi Maria!! tudo bem?? Primeiramente gostaria de Parabenizar-lhe por ter produzido esta boa imagem, muito bem feita e caprichada.
Gostei da sua imagem, porém tenho algumas \"críticas construtivas\" a fazer para que melhore seu trabalho a cada dia, tudo bem??
1.0- A modelagem ficou muito boa, porém não gostei do posicionamento das suas árvores em primeiro plano, próximas a câmera. Perceba sutilmente como as seis árvores pequenas \"atrapalham\" a visão da Arquitetura da sua residência.
Minha sugestão seria para você afastar as árvores ou pro lado esquerdo ou direito, para podermos visualizar melhor a Arquitetura da sua casa.
2.0- Outra \"crítica construtiva\" é com relação aos vidros. Os seus vidros planos ficaram pretos, isso é um problema clássico de falta de ajustes nos parâmetros de BRDF ( Bi-directional Reflectance Distribuction Function ) do shader \"glass\" dos materiais \"Arch & design\" do Mental Ray.
Ou se você usa o render V-Ray é falta de alguma imagem HDR ou .EXR no environment dos vidros, ou também falta de ajustes no parâmetro de reflect do vidro no render V-Ray.
Sugestão a fazer se você usa o render Mental Ray, é ajustar os parâmetros de BRDF ( Bi-directional Reflectance Distribuction Function ) do shader \"glass\" dos materiais \"Arch & design\".
3.0- Não gostei da grama, me desculpe, a mesma ficou muito chapada, com um verde sem vida, sem displacement ou sem \"hair and fur\".
Sugestão seria que aplicasse um \"hair and fur\" na sua grama, independente se você usa o render Mental Ray ou V-Ray, ok??
4.0- A resolução da sua imagem final também ficou pequena. Quando fui clicar para ver maior os detalhes não consegui. Sugiro que você renderize sua imagem final de saída em uma resolução bem maior, algo em torno de 2500 x 2000 pixels de resolução, para ai sim, pudermos ver todos os detalhes.
5.0- Precisa melhorar a pós-edição da sua imagem, tratando a mesma melhor no Photoshop ou no Gimp. Poderia melhorar, por exemplo, na sua imagem, a saturação, o brilho do corrimão em metal, a transparência do vidros, o verde da grama, colocar pelo menos uma pessoa em frente a casa, para quem vê sua imagem ter noção de \"Escala Arquitetônica\".
Sei que foram várias observações, mas no geral seu trabalho está bom, tente ajustar estes cinco itens aos quais me referi, que seu trabalho pode melhorar ainda mais.
Parabéns pelo seu trabalho e pelo seu empenho.
Forte abraço e sucesso!!