Como salvar imagem do 3dsmax???

Por: Wiverson  

Em: 15/01/2013 14:38

Não estou conseguindo salvar a imagem fiel renderizada no max, fica muito saturada.
Segue a imagem salva, ela mexida no PS e um print dela no max...
Esta usando coreção de gamma?
pois então, tentei default gamma, overrid, e mexi em todas aquelas configurações que aparecem depois, mas nenhuma preservou a imagem gerada no max.
Salva pelo Vray frame buffer...e regula a imagem por lá.no frame do Vray.
lá vc tem mais parâmetros pra configurar a imagem...
dá uma estudada nele que vc consegue!
Salva como Tiff [16bits] pra vc não perder a qualidade...
e...sempre tem que ser dada uma mexida no photoshop.
[às vezes...não.]
www.maquetes3d.weebly.com
No v-ray vc consegui colocando 2.2 no gamma em tudo inclusive nos bitmaps usadosa nos materiais.
Quando escolhe uma imagem jpg ou bitmap para colocar no material, na janela \"Select bitmap image file\" embaixo tem a opcao de gamma, escolha override e coloque 2.2 no gamma de todas as imagens que importar para o material editor.
Coloque 2,2 no gamma do Color Mapping tb.
No Gamma/LUT setup habilita essa opcao e coloque 2,2 tb.

Colocando o gamma em 2,2 em todas as opcoes vc equilibra o contraste.
Isso é apenas um detalhe, pois o que o ricardo duarte disse tem que ser feito tambem.
Opa... Valeu moçada...

Tentei das duas formas, mas só deu certo do jeito que o Ricardo falou (pelo vray Frame buffer), nem tinha notado que tinha dois frame buffer, eu já conhecia o outro pelo vray do sketchup, pois só tem um, não sabia que no max era diferente.

Cataleno, não sei o que deu errado, acredito que vacilei em alguma coisa, coloquei gamma 2,2 em tudo, a renderização fica normal como as outras, mas ao salvar ela escurece.

Hein, Ricardo, não tem jeito, precisa de uma pós mesmo... é fogo... hehe

Obrigado ( se puderem me ajudar no meu outro post eu agradeço, não estou contente com a iluminação externa que estou usando), valewww

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138140

Últimos membros registrados: Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty.

Usuário(s) on-line na última hora: 1468, sendo 11 membro(s) e 1457 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Howard6Immanuel, bia.lavagnini, Max Idalgo, Thiago Couto, Duda, JMDesign, Henrique Ribeiro, Ferhsq, Gabriel.C, Ronaldo, Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.