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Por: Joao  

Em: 26/09/2013 01:50

New,
segue as configs do render e luz.

Mais uma com o tapete, nao achei legal o fundo ta parecendo tapete voador rsrsr.
João quando você tem mais do que uma luz iluminando o mesmo espaço você pode baixar os samples das sombras, você está com 64 e eu acho que 16 já é suficiente só se você reparar em algum artefacto é que sobe, mas como você tem 3 luzes ai nessa cena eu acho que 16 quem sabe 8 samples já resolve e o tempo de render baixa bastante, outra dica é para utilizar as reflexões fresnel nessas madeiras que vão ficar bem melhor.

Abraço
Valeu Freenando, vou lembra disso num proximo render.
Reflexoes fresnel, legal vou ver isso tambem.

Obrigado!

no AntiAliasing vc pode deixar o Minimum com 1/4 e Maximum com 4 para os teste. Aí no render final tu só aumenta o Maximum para 16. Só caso necessário mesmo que tu aumenta o Minimum também, além de deixar os valores de RGBA em Spatial Contrast com 0,02.

O Método BSP2 é melhor para renderização de cenas grandes. Em cenas mais simples pode manter no BSP mesmo.


vc pode baixar bastante no valor de Initial FG Point Density para 0,2 e também o valor de Rays Per FG Point para 60.

A qualidade do sombreamento irá dar uma caída, porém o tempo de render será bem menor. Aí tu usa o AO do material para melhorar nessa parte (sombreamento). hehe

No Diffuse Bounces Aumente o seu valor para 2 ou mais.



No Shadow Samples da luz tu pode manter com valor 16. Quanto tu aumentar os valores do Antialiasing pode ser que os granulados nas sombras sejam amenizados. O Antialiasing suaviza tudo na cena (serrilhados como granulados de reflexões, refrações, sombras, etc).
Só mais uma coisa que o Freenando comentou. Os materiais Arch Design possuem duas formas de vc controlar a reflexão fresnel no BRDF.

a primeira é vc deixar na opção Fresnel IOR e controlar a força da reflexão pelo IOR.
a segunda maneira é vc mexer nos valores de 90° e 0°.

se vc manter com a opção em Fresnel e IOR de 1,5 o resultado no material será bem parecido se manter o valor de 90° em 1 e 0° em 0,05.
Veleu New, to vendo isso agorinha mesmo!
aqui eu explico como funciona o BRDF do material:
http://www.tresd1.com.br/imagens/tutoriais/03%28174%29.jpg

caso queira ver o tutorial completo do material Arch Design:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/material-arch-design-parte-1
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/material-arch-design-parte-2

http://motionpanel.wordpress.com/2013/05/17/mental-ray-mia_material-shader/

a seção de noticias tá com a opção de pesquisa desativada. Sei que há vários tutoriais sobre o Arch Design.


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