Espectro modificado

Por: Antonio Neosmar P Silva  

Em: 22/09/2019 23:46

Boa noite moçada, blz.  Dei uma mechida no meu carro, acho que este melhor.
Ele tem algo curioso, de frente parece até um hatch, más de trazeira mostra um sedan.undecided
cara,
no canal do Adam Martim há um vídeo mostrando como configurar material de pintura para carros.
esse seu material amarelo tá parecendo aquelas cartolinas com pintura metálica (não sei o nome certo).

e tu que gosta de inserir carros em gramados, há aqui algumas referências:
https://s1.1zoom.me/big0/221/Mitsubishi_2015_JP-spec_Outlander_PHEV_Two_Grass_517076_1280x720.jpg

esse aqui achei melhor:
https://s1.1zoom.me/big0/275/353569-admin.jpg

https://s1.1zoom.me/big0/517/UAZ_2017_Hunter_Jubilejnyj_Grass_540588_1280x851.jpg
New, obrigado pela ajuda.
eu entrei no youtobe do Adán MArtim e não encontrei o tuto sobre pinturas oi tintas.
más vou dar mais uma perquisada.

A cor ficou estranha mesmo.

Abração
https://www.youtube.com/watch?v=dJM6oE2DiVc
Só uma correçãozinha na sua imagem. Dimensão é com e não com Ç.
artstation.com/pou556
Boa noite moçada. blz.

Bom seguindo as dicasdo meu mestre New, acessei o tuto do Adán Martim e fiz o material, a tinta para meu carro, más não sei porque está com pouco reflexo, não descobri, más acho que melhorou.

Abraços
eu acho que a pintura principal do carro está com um pouco borrado dimais. Pintura de carro possui reflexos mais nítidos. A não ser que a intenção seja criar material envelopado.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Antônio Neosmar P. Silva.: oi Antônio! Tudo bem? Primeiramente Parabéns pelo seu ótimo trabalho dessa carro luxuoso "Espectro" modelado em 3d.

O nosso amigo e colaborador "New" já te deu ótimas dicas de como melhorar a carroceria metálica do seu carro. A única dica que gostaria de te dar é para você colocar nas suas imagens finais, sempre grama 3d mesmo, pois você fez a parte do gramado com "displacement" e isso tirou muito o realismo da sua imagem final, além desse recurso consumir muita memória RAM também ( para quem usa render por CPU )

========================================================================

Sei que o seu objetivo final como artista gráfico é mostrar a qualidade do carro 3d ( modelagem, materiais, iluminação, render e pós edição ), porém quando você faz cenas como essa em que insere um carro 3d na sua imagem final, você também tem que se preocupar com todo o cenário externo ao redor do carro, mesmo que o cenário externo seja uma HDRI low resolution (baixa resolução), o que também não tem problema nenhum se for em baixa resolução, tudo na verdade depende sempre da intenção final do artista gráfico.

Dá uma olhadinha no excelente canal do mestre "Adán Martín" que o nosso amigo e colaborador "New" te indicou, que com certeza vai te ajudar demais mesmo a melhorar ainda mais a lataria metálica do seu carro.

Dá uma olhada também nesse vídeo tutorial que te ajuda a configurar material metálico para carroceria desse carro e também material de borracha preto. O link do tutorial é este aqui: MasterTuts--> Configurar material metálico para carro ( V-Ray for Sketchup )

** OBS.:
Se estiver usando o V-Ray como render, tente usar o "vray car paint", que ele é um material nativo do renderizador só pra criar materiais metálicos com bastante realismo...

Tenta melhorar a sua grama colocando ela em 3d mesmo, que a mesma já vai ficar bem mais realista. 

========================================================================

No mais essas são as únicas "críticas construtivas" ao seu trabalho, que de modo geral está ficando bem legal mesmo.

acertar algumas coisas que vai melhorar bastante a sua imagem, ok?

Boa sorte e parabéns pelo trabalho.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Valeu Pablo. obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135235

Últimos membros registrados: hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_.

Usuário(s) on-line na última hora: 830, sendo 25 membro(s) e 805 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hvicentin, Le_Andro, Felipe Duarte, jmarquesss3, Joao Barreto, nickatram, Reinaldo Silva, maxoliveira.archviz, Leonardo, Osvaldo Arquiteto, Abilio, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Frederico Wagner N. R., Thiago Couto, hawph, Ronaldo Junior, emersonforentin, Fernando Cunha, marcio.alain, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.