Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
veny   Brazil - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC

Portfólios Ver Mais

FAbiOo   São Paulo - SP
sandrosp5   Brasil - SP
2R3D   Porto Alegre - RS

Iluminação Com Brazil r/s

Por: GuilhermeCaires  

Em: 26/06/2006 15:32

opa moçada! tudo em cima!? intão tava de bobera aki em casa e resolvi fazer uma cena simples pra testar iluminação... pode xinga! ...hehe 4hrs de Render 9hrs de Render 14hrs 58min 21seg de Render :00:
Ta bem bacana as imagens. Tenta colocar textura nas esferas tb, e quanto ao tempo de render... infelizmente com o brazil é isso mesmo, foi o motivo que me fez migrar para o v-ray, pelo menos enquanto não sai a versão 2 do brazil. Outra vantagem do v-ray mas que na versão 2 do brazil vai estar sanada é o displacement, ah e o motion blur.
As imagens estão demais, eu só achei o tempo de render muito longo, levando em consideração que não tem nenhuma textura aplicada nem reflexo com glossiness, e as imagens estão pequenas. Eu nunca mexi com o Brazil, mas acho que vc deve dar uma conferida nas configurações.
Cara eu já testei um monte de configs diferentes e nunca consegui reduzir o tempo de render do brazil, :( , da uma fuçada ai guilherme se vc conseguir conta o segredo pra nos. :-P
opa! Vlw ae Tiagomed e Rogério! infelizmente eu não sei tbm o q acontece..... eu jah cheguei a usar o VRay..mas eu gostei mais do Brazil Apesar de ser demorado.... a setagem dele corre tudo bem os Photons renderiza rápido mais qdo vc aumenta os Bounces no Sampling Control para 2 ou +demora...no mínimo 4 horas...+ eu acho q eh a configuração do meu PC tbm q não ajuda Muito.... :(:( eh um AMD Sempron 1.83Ghz e memória de 786Mb.... o Pentium é melhor para fazer cálculos, no caso a iluminação(que é baseada somente em cálculos), com um Pentium talvez demorasse menos...não sei.... + vlw pelos coments! :D se eu descobrir alguma coisa sobre a setagem do Brazil eu posto aki pra vcs... Abraços!
Olha só, é exatamente esse o problema, e náo tem muito o que fazer mesmo (isso sem falar nos materiais e tipos de luzes*), se vc estiver fazendo uma cena estática até da pra dar um jeitinho, mas se for uma animação ai não tem o que fazer mesmo, pq se os samplers estiverem muito baixos a animação vai ficar flicando nas sombras e se o bounce não for no mínimo 2 a cena fica muito dura. Eu fiz um vt de 30s inteiro em 3d usando o brazil e foram usadas 12 máquinas renderizando em rede teve frames que levaram até 1h. http://www.cgfaqs.com/readFAQ.php?faqid=254 *olha só esse robozinho foi feito com brazil tb, o primeiro levou 8h. Só que os materiais dele tem reflexão difusa e foi usado tb uma area light. Já o segundo que não tem nada disso levou 10 min.
pois é tiago.... + mesmo demorando, dando alguns Bugs...eu Gosto do render dele.... axo bunito...(qdo bem feito).... axo q ele da um toque real na Imagem... e por sinal, Bem legais esses seus Robozinhos... :D curti.... queria saber modelar personagem... :? + blz... eh isso ae... Abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135505

Últimos membros registrados: michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam, boyerbarry, xxncsxx.

Usuário(s) on-line na última hora: 733, sendo 17 membro(s) e 716 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: michel.silva, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, TadeuB79, Roberto Movanni, marcel.souza, Le_Andro, Eduardo Ramos, Renatto, Celso Borttoloto, Fabio Amorim, Moura, Eber.Silva, Daniel Monteiro, Abilio, Hot, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.