Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
An3dre   Araras / SP - SP
Ricardo Amaral   Indaiatuba - SP
Igor   Uberlândia - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

AugustoCN   Rio de Janeiro - RJ
SulivanSS3   Cubatão-SP
Tina.m   Sao Paulo - AC

Rio de Janeiro / Iguaçu no Flight Simulator 2004 [-56k]

Por: skyhunter_mib  

Em: 24/01/2007 00:50

Olá pessoal! Bom, melhor explicar alguma coisa antes de postar as shots. O Microsoft Flight Simulator 2004, como muita gente já sabe, é um simulador de vôo feito pela Microsoft. Os cenario são detalhados até. O grande problema é que é lógico que a Microsoft Games, produtora do simulador, não consegue reproduzir fielmente todas as cidades do mundo no mesmo. Se fosse assim seria um jogo de 50GB. XD Enfim. O Brasil, como é de se esperar, não é um país muito detalhado no simulador. Os cenários defaults são bastante fracos e bem distantes do real. Mas pra alegria dos brasileiros, o simulador é bastante costumizável. E existem pessoas realmente muito boas que reproduzem com fidelidade impressionante cidades e aeroportos brasileiros no Flight Simulator, e não cobram nada por isso. Eu faço parte de um grupo de desenvolvedores de Addons para o Flight Simulator, o projeto Terra Brasilis. Somos um grupo de desenvolvedores de cenários e aviões para o FS, mas principalmente cenários. Os objetos 3D dos cenarios, como prédios, construções e monumentos são modelos feitos em 3ds max e Gmax, mas pode ser usado também o SketchUp do Google. Enfim, vou mostrar-lhes umas shots de alguns dos nossos trabalhos. :) Rio de Janeiro Na verdade, acho que o primeiro projeto do TerraBrasilis. Foi reconhecido internacionalmente pela qualidade, e é totalmente freeware. Tive a honra de participar neste projeto com alguns models. Ponte Rio-Niterói (Feito por mim no Gmax)(Sim, os carros andam pela ponte!) Ponte Rio-Niterói 2 Cristo Redentor(Feito por mim no Gmax) http://www.terra-brasilis.org/gallery2/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=642&g2_serialNumber=2 http://www.terra-brasilis.org/gallery2/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=690&g2_serialNumber=2 Cristo Redentor (noturna) Geral http://www.terra-brasilis.org/gallery2/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=649&g2_serialNumber=2 Geral 2 Na equipe estavam Magrão, Paulo (terreno e solo), eu, Fergo, Marco Almeida (objetos 3D). Se eu esqueci de alguem realmente me desculpe! Modelamos mais coisas (prédios e etc) mas não tenho shots de tudo XD~ IGUAÇU O projeto era praticamente paralelo ao Rio de Janeiro. Idealizado e produzido por Cícero Costa (inclusive registrado aqui no fórum). Eu tive uma pequena participação em alguns objetos 3D (pontes e monumentos). Também foi reconhecido internacionalmente pela qualidade (créditos ao Cícero!). Itaipu (feito por Cícero Costa, no Gmax se não me engano). http://www.terra-brasilis.org/gallery2/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=660&g2_serialNumber=2 Cataratas (feito por Cícero Costa, no Gmax se não me engano). http://www.terra-brasilis.org/gallery2/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=46&g2_serialNumber=2 Ponte da Amizade (feito por mim, no Gmax). http://www.terra-brasilis.org/gallery2/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=661&g2_serialNumber=1 Há também a Ponte Tancredo Neves e alguns marcos históricos de lá (inclusive uma estátua de Santos Dumont). :) Por hora é só. Gostaria de falar que os créditos pelos projetos são principalmente da equipe do Terra-Brasilis, que além de cenaristas e modeladores talentosos são pessoas excepcionais e que merecem todo o reconhecimento. Superamos algumas barreiras, mas o resultado com certeza compensou. :D Desculpem os textos grandes e o tópico pesado. Abraços!
Oi, gostaria de parabenizar você e o resto da equipe pelo excelente trabalho, os cenarios estão muito bons, com riquesa de detalhes que eu nem imaginava que o FS havia chegado, a ultima versão que eu joguei foi o FS98, não era tão realista assim, to impressionado, parabens. Uma duvida só, parece que saiu o FSx faz pouco tempo, eu nem cheguei a ver nenhum screenshot ainda, esses Mods serão convertidos para uso na nova versão? Parabens pelo trabalho, abraço.
"Caio Lamas" disse: Oi, gostaria de parabenizar você e o resto da equipe pelo excelente trabalho, os cenarios estão muito bons, com riquesa de detalhes que eu nem imaginava que o FS havia chegado, a ultima versão que eu joguei foi o FS98, não era tão realista assim, to impressionado, parabens. Uma duvida só, parece que saiu o FSx faz pouco tempo, eu nem cheguei a ver nenhum screenshot ainda, esses Mods serão convertidos para uso na nova versão? Parabens pelo trabalho, abraço.
Olá Caio! Valeu ai pelo apoio. :D Pois é, FS mudou bastante e com uma boa base dá pra fazer cenários excelentes. Então, cara... passar do FS2004 pro FSX foi um pouco complicado... Geralmente o cenario no FSX apresentava alguns problemas, especialmente no terreno e etc. Mas a parte da equipe que cuidou da conversão acho que já obteve algum sucesso. :) Pedi autorização pro André e se ele der eu posto o site do projeto pro pessoal poder se informar melhor. Em ultimo caso envio MP. Valeu! Abraços! ;)
É, dei uma olhada em uns screenshots do FS2004 e do FSx, to abismado aqui, hehe... vo comprar esse troço urgentemente, e um manche também, realmente o jogo evoluiu muito mesmo, pena não ter mais as torres gêmeas, eu me divertia muito passando com os Cesna da vida no meio delas. :-P Legal, então se puder ( e não vejo por que não poderia ) poste aí o link p/ galera ver o projeto. Enfim, achei mt bacana, ofereço os meus préstimos p/ caso seja preciso em alguma coisa. abraço.
"Caio Lamas" disse: É, dei uma olhada em uns screenshots do FS2004 e do FSx, to abismado aqui, hehe... vo comprar esse troço urgentemente, e um manche também, realmente o jogo evoluiu muito mesmo, pena não ter mais as torres gêmeas, eu me divertia muito passando com os Cesna da vida no meio delas. :-P Legal, então se puder ( e não vejo por que não poderia ) poste aí o link p/ galera ver o projeto. Enfim, achei mt bacana, ofereço os meus préstimos p/ caso seja preciso em alguma coisa. abraço.
Ola Caio! Valeu pelos comentarios. Bom... se for comprar o FSX... tenha certeza que tem um PC beeemm forte, porque ele é pesado (realmente bem pesado). :-P Se for o caso compra o FS2004 mesmo que ainda é um excelente simulador. Hahaha hoje em dia o jeito é se contentar em passar com os Cessnas embaixo de pontes e etc :-P Valeu ai pelos elogios :) Só esperando palavra final do André mesmo pra postar o link (mas acho que enviei MP pra conta errada, hahaha). Mais algumas shots do Rio, agora noturnas... 01 02 03 Abraços!
Ops mal, double post.
Meu Pc não é uma maravilha, mais roda alguns jogos bem pesados de boa. A placa de vídeo não é muito foderosa, é uma Radeon x1300 pro, mais ela roda tudo na moral, com atialiasing no talo e resolução alta, se você se refere aos shaders de agua e efeitos do jogo, daí é capaz de ficar pesado mesmo, mais o age of empires 3 rodou aqui numa boa. Sobre as imagens noturnas, realmente o cenário está muito bom, mais fiquei com uma dúvida, vocês usam fotos de satélite p/ fazer a textura, né? As noturnas são as fotos normais pintadas digitalmente? abraço.
Ola Caio! Cara o problema do FSX é que tem PCs com GeForce 7950GTX que estão sofrendo pra roda-lo :-P A Microsoft Games enlouqueceu, o jogo é extremamente pesado e não possui uma evolução gráfica párea para sua vertiginosa queda em termos de desempenho. Sei la, a não ser que voce tenha planos pra pegar uma 8800GTX em breve, eu ficaria por enquanto com o bom e velho Flight Simulator 2004. 8:) Quanto aos terrenos... cara essa é uma curiosidade que sinceramente eu tambem tenho XD Não cuidei da parte de terrenos dos cenários, por isso nao posso responder com certeza mas creio que sejam imagens noturnas reais mesmo. A propósito, André autorizou (valeu!), portanto ta aí o link pra mais informações. :) Terra-Brasilis.org Valeu, abraços!
ola! disculpa incomodar, mas vocês fazem aviões também? eu tenho vontade de fazer aviões para o jogo, sabe como importa e exportar os arquivos do jogo? obrigado...
críticas e sugestões... sempre bem vindas
eu tava tão ansioso pra perguntarakilo que acabei esquecendo... gostei muito do trabalho de vocês.. acho muito bom o jogo e nunca tinha encontrado cenarios assim e brasileiros do jogo. Obrigado a todos vocês...
críticas e sugestões... sempre bem vindas

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138541

Últimos membros registrados: Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde, Joshualogues.

Usuário(s) on-line na última hora: 615, sendo 5 membro(s) e 610 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Ronson, Nicole_felix15, emerson_di, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.