Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Stherno   Vila Velha - ES/BR
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Ozzykratos   Brasília - AC
Ed Lopes   São Paulo - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Lamary Projetista   ibirataia - BA
tingoxd   São Paulo - SP
Diego   Ipatinga MG - MG
armandoumas   Belo Horizonte - MG

Walking_RunningBall

Por: calc  

Em: 18/04/2007 10:47

Tudo bem galera? Aí vai um teste de walkcicle.
Mto bom.. parabéns! achei que ele esta com um pouco de pressa.. hehe mas deve ser o jeito do personagem, qto ao cicle tah show! O overlaping dos pés tão legais e o Squash and Stretch do corpo dele tbm ficou bacana! Parabéns!
Igor Colaiacovo Designer Digital http://www.igorvfx.com http;//igorvfx.blogspot.com
Oi Igor, tudo bem? Fera, valeu pelo seu comentário. Fico feliz de ver que consegui demonstrar uma animação agradável. Abraço.
Muito bom amigo. É otimo ver animações aqui, pois são poucos que sabem animar bem, e o seu trampo esta ótimo. Parabéns!!!!
Aceitar críticas constroi!!!
calc_2005, blz ? Cara, gostei do squash no corpo (meio exagerado) o que deixa ele mais "masculino" certo ? A mecanica da animação tá certinha, arcos e "time" mas o andar masculino é um pouco diferente: No walkcycle masculino o calcanhar nao gira pra fora, gira pra dentro , a "ponta" pé que vai pra fora. Isso faz com que os joelhos girem também para fora (swivel angle). To falando isso, porque as pernas (pela forma do personagem) sao afastadas, entao elas dificilmente se cruzariam na frente, como no andar feminino. Fora (esse detalhes que eu mudaria) tá muito bom, gostei da animacao dos pé, das "pontas" ficou bem legal. Só pra teste, tenta colocar o corpo mais pra frente em relacao das pernas, o homem normalmente anda com a coluna mais curvada pra frente (mais despojado), a mulher que geralmente anda mais ereta. Parabéns, ficou muito bom mesmo. vlw !
A animação está muito boa parabens!
www.tiagomattos.com
cara..muito legal mesmo...num sei essas palvras dificeis ae...mais achei legal que qndo ele anda o corpo dele balança....kkkk..muito legal...parabens....
E aí galera,beleza? Valeu a força Evandro3dsmax6 e Thiamatt, me sinto feliz de ver que os meus estudos estão dando certo. Thunndro, prazerzão falar contigo e de receber seus comentários, valeu a força. Eu sei exatamente o que vc quis dizer. O problema foi o seguinte: na hora do rigging, eu não coloquei os constraints corretos, o que resultou na impossibilidade de fazer os movimentos que vc citou(girar a ponta do pé e os joelhos para fora no lugar dos calcanhares). Então para não ter que fazer tudo de novo, tentei colocar no teste outros quesitos para que ela não ficasse muito sem vida. É como eu disse, foi apenas um teste. É através do fórum que dá para consertar e fazer melhor, mas de ante-mão agradeço a observação de todos os companheiros da trêsd1. Comino197, o lance de balançar o corpo como vc disse, chama-se squash e stretch(como o Igor citou na sua mensagem) muito usado nas animações para dar mais vida e personalidade ao personagem. Tbem chamado de animações secundárias, se eu não me engano. Estou preparando um outro personagem e animando a bola só que agora com os braços tbem. Depois posto pra gente conferir. Gente, obrigado e nos vemos por aí. Abraços.
Oopa calc_2005 que isso meu chapa ? Ajudo que no puder a galera do forum ok ? Cara, senao me engano parece com o modelo do animation mentor, só que tem uma cauda meio de rato :) O rig é uma das partes mais complexas do processo , na hora de fazer um personagem , realmente fica complicado quando nao podemos colocar nas "poses" certas os personagens. Tive de aprender a rigar (alias continuo a aprender todo dia) para pode animar, só que entender de movimento nao tem nada haver com saber fazer um bom rig. Quebrei a cara umas 500 vezes com swivel, nao tinha santo de desse jeito nos swivel dos meus rigs...HEhehe. Hoje já fico bem avontade em fazer rigs complexos com scripts e etc. Nem tenho tido tempo de animar personagens, assim como vc , to vendo uns bons animadores aqui no forum, já já vamos ter gente aqui que vai ter nivel pra trabalhar lá fora com animações de personagens. Vlw !!!!
Beleza Thunndro? Vc tem razão, eu copiei um dos modelos da animation mentor, só para estudar. Se eu pudesse pular modelagem e rigging, só para começar logo a animar, eu pulava!!! Sou apaixonado por animação, que pena que só percebi isso há pouco tempo. Rigging realmente quebra muito a cabeça, mas tudo é prática e estudo para quem quer aprender. Pode crer fera, admiro muito quem faz rigging tbem. É bonito ver um personagem com um bom rigging, cheio de funções. Dá vontade de sair animando feito doido. Eu já tenho um pouco de mânha em animação, só me falta tempo pra trabalhar nos meus projetos. E tbem tem razão quando diz que ainda vão surgir bons animadores. Eu sou um deles, pode crer!!! Estou tentando tirar do papel meu projeto para o animamundi, mas tá difícil. Falta tempo e uma boa máquina. Amanhã vou tentar terminar o Running_Ball. Abração.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707734.

Total de membros registrados: 135328

Últimos membros registrados: Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng.

Usuário(s) on-line na última hora: 476, sendo 16 membro(s) e 460 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, Thiago Couto, Carla Franco, xamusquinha, Blacklord55, Reinaldo Silva, Le_Andro, Willmitnick, cadwillem, Lucas Reis, Ronaldo Junior, Matheus Gouvea, Ricardo Paranhos, Elis, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.