SmartTouch - Fogão Conceito

Por: Flavio  

Em: 07/05/2007 09:54

E ai galera, queria me desculpar com todos antes de mais nada, por estar meio sumido e não respondendo muito, mas esse semestre a faculdade ta o osso, junto com o trampo ae já viu né ? Bom to postando aqui um dos trabalhos desse semestre que foi desenvolver um eletrodomestico para cozinha. Depois de todo o trabalho teorico, pesquisas, cheguei a conclusão de criar um novo fogão. Ele é um fogão totalmente eletrico, não possui botões o que deixa suas linhas mais limpas, e ainda facilita a limpeza. O fogão é dotado de conexão Wi-Fi e Bluetooth. A sacada é que você pode ter um banco de dados de video-receitas, ou receitas escritas em seu computador, (também existe a disponibilização das mesmas no site do fabricante), o fogão conecta com seu computador, e você pode ver as receitas diretamente na tela do fogão, ao inves de ter de imprimir, levar notebook pra cozinha etc. Ele possui uma grande tela de LCD, touchscreen que serve para como já foi citado receitas, controle do fogão forno, e demais funcões como reproduzir músicas, ou até mesmo TV. No forno não conta com lampadas comuns, conta com iluminação por LED de alto brilho, minimizando o espaço fisico, consumo de energia, e maximizando a durabilidade. Bom é mais ou menos isso, Ainda tem algumas funções que não mencionei, mas quando tiver com as pranchas montadas e apresentação feita coloco aqui para vocês verem =] Desçam a lenha []s
http://www.fengel.com.br
Caraca meu velho!!! isso eh q eh fogão! fica massa fazer uma animaçaozinha dele girando e abrindo a porta do forno....tipo nesses comerciais da Brastemp mesmo... abraço t+
Portfolio: www.toco3d.com
Vai rolar uma animaçãozinha sim, mas acho que do painel funcionando, para apresentação. Não sei se vai dar pra fazer do fogão em si porque o render ta um pouco demorado :P usei muito gloss no reflexo ae... Mas ficaria legal mesmo né ?
http://www.fengel.com.br
A conexão dele com computador vai ser tipo wirelles, é isso??? (com tanta coisa no fogão me preocupo logo com a conexão, mas tudo bem), no restante tah bem loko mesmo, telinha com sensor de toque e talz...boua. Parabéns.
"Pegue no compasso da manteiga" Reinaldo - Terra samba.
E dai Flavio. Parabens muito bom o seu projeto! Sou formado em Desenho industrial e sei o que voce esta falando, me formei no ano passado, fiz 6 matérias mais o projeto de conclusão e ainda trampando para pagar as contas.... Fquei quase louco... hehehehe Abraço.
www.tiagomattos.com
Exato, é Wi-Fi ou Bluetooth. Valeu ThiaMatt, realmente esse ultimos semestre tão um caooo Segue mais uma render de como sera a interface do usuario para operar as bocas.
http://www.fengel.com.br
Nossa Flávio! Profundo o conceito desse fogão...hehehehe...minha mãe vai ter que perder o medo da tecnologia usando um deses aí. rsrs Um abraço e sucesso
Viver é como desenhar sem borracha...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 708040.

Total de membros registrados: 135602

Últimos membros registrados: MAGALI DO AMARAL SANTANA, nexalynerfaring, rafaelcollins, Periandro, xxptwoxx, mtilia15, markjgalvan, 77333529.

Usuário(s) on-line na última hora: 344, sendo 15 membro(s) e 329 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, OSNAP, MarcioBottega, Lisandro, Paulo Rodrigues Lima, Allen Anderson, Abilio, claro_lima, Le_Andro, Adalberto Rocha, JMDesign, Alex Bastos , João Von Rondow, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.