Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

fernando parreira   Minas Gerais - MG
lima121   são luis -maranhão - AC
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

sassa   Piracicaba-SP - AC
anapinheiro   São José do Rio Preto
zinotico   Santos - AC
pietroniro   Jundiaí - SP

Sistema Joviniano (aprendendo normal mapping)

Por: Savino  

Em: 26/05/2007 09:54

Salve Moçada... Entao, comecei um estudo (e produção)de Normal Maps. Fiz baseado no tutorial do camarada que eu nao lembro o nick, mas que tah aqui na tresd1!!!! Claro, a cena ainda nao tah completa, falta o BG que devo fazer no PS e claro, uma Discovery, um monolito e um HAL 9000 tb vao incrementar bem o cenario!!! Achei que os normals ficaram bons, mas queria a opiniao do povo daqui!!!!!:) []´s
Fala Savino, bom fui eu que fiz o tutorial, hehehe. Aparetemente as texturas parecem estar certas. Faz um render do objeto só com o Nmap ativo, sem difuse, ai da pra ver bem se ta certo mesmo. ;)
Opa!!! Salve Tiago!!! Entao, vou postar aqui o map soh de Calisto (primeira foto) pq to meio sem tempo agora, mas a noite eu posto o resto se for necessario (e tb uma cena sci-fi que to fazendo aqui :) ) Sao duas fotos, a primeira somente o Normal Map e a segunda com o Bump ativado! Toda e qlq C&C eh muitissimo bem vinda!!!!!
É isso ai, funcionou bem... só toma cuidado com superfícies de planestas... dependendo da distância e da "orbita" do planeta, vc não consegue ver muito bump. Da uma olhada nesse material sobre isso: http://www.3dm3.com/tutorials/new_world/ http://www.3dm3.com/tutorials/planet/
Poooo... valeu pelas dicas dos tut. tiago, era exatamente o que eu tava procurando!!!!
Su-render the world!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 341, sendo 27 membro(s) e 314 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, Baldo, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, nandao, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , magster, jessicatorres, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, danilochacha, Carlos E. Nogueira, Duda, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Heber, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.