Chevrolet Bel Air 1955 no 3DS Max

Por: maurik2k7  

Em: 27/06/2007 02:42

Carros em 3D Sou principiante em modelagem no 3D s Max, mas tenho muita vontade e criatividade e estou fazendo várias coisas em 3D dentre elas, vários tipos de carros. Nesta postagem meu chevrolet Bel Air 1955, um dos carros antigos de que mais gosto. Utilizei na renderização o Vray 1.5 mas tive que manter o GI em OFF pois estavam aparecendo manchas ou borrões que tornaram o render muito feio. Desligando o GI perdeu-se um pouco, mas não muito dos efeitos de luminosidade da cena, mas pelo menos, as manchas sumiram Vou postar mais imagens em breve, espero que gostem e podem fazer suas criticas, pois sou um amador apaixonado por computação gráfica e faço isso apenas como um hobby Maurik2k7
O carro ta muito alto e a frente pouco larga, dá um scale aí
iae cara, a modelagem ta boa, mas falto suavização ali no parachoque dianteiro, ta "aquadradado", essas manchas que ficaram deviam ser por baixa configuração, da uma linda aqui nos tutoriais de v-ray do site que vai te ajudar bastante... valeu!
http://www.gustavometz.com.br
Ei amigos ! Antes de maiis nada, algumas considerações: Sou praticamente um "aventureiro" no ramo de CG. Resolvi me atirar e fazer logo essas loucuras dificeis logo assim de cara tamanho é o desejo de modelar :-) Este carro em particular não pude dispor de arquivos de "blue prints" decentes de todos os ângulos para ter uma noção exata das proporções. Para modelar, utilizei uma foto da lateral e botei sobre um plane na viewport lef, mas servir de guia. As outras vistas, modelei me baseando em diversas fotos que consegui na Internet. Mesmo assim, aceito as criticas e como o modelo foi feito nestas condições q expliquei é claro que certamente falhas na escala são óbvias. Quanto às manchas a q me referi, vou dar uma olhada nos tutos pois essas manchas incomodam bastante e além do mais estragam todo o trabalho, (apesar q com o GI desligado não tem manchas) Bem é isso vou continuar divulgando minhas aventuras aqui, aguardem :-) PS a seguir arrisco mais uma imagem do Chevi, desta vez uma variação em vermelho e sem fundo, (GI ON)
Cara, como o galreg2002 e o Gutom falaram, tenta suavizar um pouco a carroceria. Sei que a modelagem por si só já é bastante dificil para nós iniciantes, ainda +, sem referências de qualidade! Você está no caminha certo! Vai no Google e tenta achar o máximo de imagens do BelAir, que na minha opnião, é um carro BELISSIMO! Tive a oportunidade de ver um bem de pertinho, e me encantei ainda +! Quanto ao render, eu acho que as setagens da configuração podem estar um pouco baixas. De cabeça agora, eu posso chutar que poder ser os valores do QMC, posso estar errado, mas v isso ae! E vai postando as evoluções aqui! É assim que se aprende!!! Abraços cara!
!!! Power MODE On !!!
Alexandre Primeiro, muito obrigado pelos conselhos e incentivos Que inveja, meu Deus ! vc viu um Bel Air de perto, nossa como eu gostaria de ver um tb, dos carros antigos é o q mais gosto, (acho q já falei isso, mas tudo bem ihihi) A respeito do Vray, vou tentar uma configuração melhor, o meu GI está setado em low, porque em medium ou high ele demorar DEEEEEEEEEMMMMMMMMMAAAAAAAIIIIIIIISSSSSS pra renderizar, mas tudo bem, eu boto ele pra trabalhar e vou dar um passeio, na volta vejo como ficou :-), vou tb considerar suavizar as partes que ficaram esquisitas. De novo obrigado e logo logo vai ter muito mais para vcs analisarem :-)
Olá pessoal ! Bem atendendo algumas sugestões dei uma melhorada no Chevi 55. Primeiro, arrumei o brilho e reflexo da lataria, depois dei uma suavizadanas linhas do pára lama e na parte da frente. Quanto a rescalonar para ficar mais largo, decidi deixar assim mesmo, pois como disse, fiz este modelo sem muitas referencias, portanto, achei melhor não mexer nas dimensões do carro. Por fim, ajustei os parâmetros do Vray para renderizar no modo High, deste modo eliminando as mal fadadas "manchas" nas partes brancas. Bom, é isto, agora vocês avaliem e digam se valeu a pena fazer essas "mexidas". Estou fazendo agora uma versão tunada de um chevi preto, (nada mais que o mesmo carro de cor diferente) em breve espero postar ele aqui Até mais !

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134886

Últimos membros registrados: Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta.

Usuário(s) on-line na última hora: 748, sendo 18 membro(s) e 730 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, wilsimar, Hot, Fabio Catelleno, gago, proj.evandro, Victor Mendonça, clastac, WinterPT, magster, JMDesign, Vladis, Willmitnick, Adalberto Rocha, Renatto, Osvaldo Arquiteto, Pedro Juliato, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.