Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
conti   Londrina
brunopolido   sao paulo - SP
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC
guiguerra   Fortaleza - AC

Portfólios Ver Mais

danilovfx   Marilia - SP
Rtrevelin   santo andré - sp
Sahimon   cocal do sul - SC
Lucas   Porto Alegre - RS - RS

Sony PSP + Novato no Fórum

Por: rodrigomotta.com  

Em: 27/06/2007 22:54

Olá Galera do Três D1! Já visito o site de vocês a algum tempo, pelo menos a uns 6 meses, apenas como curioso no mundo do 3D. Período passado na Universidade (Desenho Industrial) pude participar de uma disciplina básica (bem básica) de 3ds max e obviamente, me interessei pelo assunto (mais do que os demais alunos). Acho o 3D uma ferramenta fantastica e de muito "futuro", seja em maquetes, filmes, jogos ou simplesmente a apresentação de produtos (minha praia). Não tenho muita experiencia com o 3D, na verdade, não sei quase nada. Então, espero me tornar um frequentador assiduo do fórum para aprender com vocês e quem sabe, um dia, poder ajudar outros novatos como eu. Bem, as imagens abaixo são de um projeto que fiz para o fim da disciplina que falei acima. Trata-se de um Playstation Portátil, do branco, "Ceramic White". Peço por favor que vocês comentem o resultado que alcancei. Foi meu primeiro projeto no 3Ds... antes tinham sido apenas exercícios toscos. Tipo, antes de tudo, é óbvio que não terminei o PSP... faltam, basicamente, a parte "iconografica" do produto, tipo os icones dos botões, do wi-fi, do memory stick e talvez algumas bobagens da modelagem, mas a estrutura principal externa está completa. Então me deem um desconto. * O maior problema que tive foi na modelagem mesmo... onde só usei boolean pra fazer tudo... e todo os caras que mexem um pouco mais com o 3Ds dizem que é loucura e que estou fazendo besteira... mas eu não consigo, nem tenho ideia de como chegar a determinadas formas usando uma malha... esta é a minha maior dúvida e gostaria de sugestões de como posso chegar aos resultados que quero usando a técnica correta. * O render que usei foi o scanline mesmo... daí outra dúvida minha: para vocês, qual render eu deveria usar? Qual o melhor, etc... como instalar, etc... qualquer comentário é bem vindo. Enfim, é isso. Desculpem o tópico grande e agradeço desde já qualquer ajuda e comentário que receber.
"O Destino de Um é Partilhado por Todos" Modelando Sony PSP: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=23941
Nhia, nhia, nhia, nhia! Bicho, eu t disse pra tu postar um wire aqui pra galera! Ficava mais facil pra reparar erros de modelagem! Aprendi aqui com o fórum um bom ditado: No boolean, yes poly by poly and box modeling! Esse boolean caga tudo! Cria vertices estranhos e uns "repuxos" toscos na malha! Quanto a modelo em si, vc deveria ter colocado um material + reflexivo no corpo do Psp, e um muuuito + reflexivo nessa tela que ninguem consegue enxergar num dia ensolarado! Logo logo a galera mais antiga vai vir comentar aqui! E acho q comentarão sobre os renderizadores que vc perguntou! Com muito estudo e prática, vc consegue resultados impressionantes com o Scanline mesmo! É um caminho muito sugerido pela galera "profissa" daqui, para começar a entender a logica de materias, iluminação e renderzação do Max! No mais, larga o videogame, que isso n leva a lugar nenhum! Faz o relatorio de Projeto III, e depois, faz como eu, deixa d durmir pra estudar o Max e enxer o saco do pessoal aqui do fórum! Aquele velho beijo n pescoço! Nhia nhia nhia nhia!!!
!!! Power MODE On !!!
Fala Rodrigo também sou novato no MAX, quanto a modelagem eu não vou poder ajudar muito, eu e a malha temos uma pequena rincha ele raramente sai do jeito que eu quero, mas o caminho certo é o poly mesmo ou editable mesh, porém o poly é bem mais tranquilo para trabalhar. Quanto a arte final que é uma das coisa que adoro vc vai ter de decidir sozinho qual melhor render pra vc do mesmo jeito que escolheu o MAX entre outros softwares, temos ai o Mental Ray, V-Ray, Brazil Render, entre outros. Aqui no forum vc vai ver bastantes trabalhos com VRay e Mental Ray, prefiro não falar que um é melhor que o outro, fazem a mesma coisa de maneiras diferentes. Eu comecei pelo Mental e vou com ele até a morte. Bom quanto ao seu trabalho seria trabalhar mais nos materiais, o plástico mais com reflexo e um brilho suave, os gatilhos o plástico transparente mei que cristal, um glass na tela bem trabalhado, dai por diante. Um abraço!!
Rodrigão, seja bem vindo ao tresd1. E cara, d iniciante tu nao tem nada, pq pelomenos a cena final tah muito boa manow, mais posta pra galera ai o wire da cena pra dah uma olhadinha e v c axa um erro, hasuiohsahasu, pq do jeito q tai axu q nao tem nao^^ Tb sou inciante vei e te digo q o "pentelho" q sei, foi aki q aprendi, no inicio comprei o guia autorizado da autodesk e nao aprendi nada d novo, sahihaisouhiuas, pq ja tinha aprendido +ou- aki no forum. A parada mesmo e vc fuça tudo e que sempre tu axa uma resposta pro q tu quer... mais parabens pela imagem manow. abraço.
Valeu pelos comentários galera, seguinte: antes de tudo, taí a malha do produto. Eu mesmo, que não entendo muito, acho que está um caos. Mas a unica coisa que eu sabia mesmo era boolean, então fui fazendo feito um escultor grosseiro, arrancando pedaços e soldando coisas. Não usei mesh por que não sei... sempre que uso fica tudo estranho... só usei mesh nos botões pois eram as unicas partes que dava certo o 'arredondado' do mesh. A iluminação foi só uma skylight... um macetezin que Alexandre me ensinou. Como eu poderia chegar nessa forma usando poly? @Alexandre: Bixo, que diabos é "wire"? kkkk Tipo, é a malha né? Bem, se for taí a malha. Por favor, não riam (muito). Como eu disse, já to ligado que é meio 'errado' usar boolean, mas quando o cara só tem um martelo, todo problema que o cara vê é um prego. =) Tipo, tu falasse aí em 'material reflexivo'... como assim? Aqui tem uma parada de 'reflection', aí eu fui e botei em 50% e selecionei um bitmap. Né isso? É nisso que devo mecher? Ei, e essa história de continuar usando o scanline? Achei uma boa ideia (kkkk), aqui no fórum tem gente que mexe só com scanline? @phr-x: Cara, valeu pelas dicas, vou tentar achar onde mexo nessas coisas que tu falou... kkk. Sobre os renders, pelo que li aqui no fórum, acho que vou escolher o Mental Ray mesmo! Tipo, ele já tem no 3dmax 9 né? É só mudar lá de scanline pra mental Ray né isso? Vou escolher pela fama mesmo... vi que ele é muito usado, etc. E se não precisa de instalar e tal, melhor ainda. Como tu já mexe, vou te aperriar de vez enquando. Valeu aí! @Guilherme Novaes: Cara, valeu os elogios! Não pensei que alguém ia achar o trabalho decente. Mas sim, eu sou novato mesmo! Ontem sumiu a barra de ferramentas do 3ds e não consegui faze-la voltar! huauhauha Fiquei feliz dimais quando abri o programa hoje e ela tinha voltado! huauhauh Sim, se 'wire' for a malha, então ela está aí pra vocês rirem. Valeu. Valeu todos pelos comentários. Não vou tentar mecher na malha deste projeto, mas aceito comentários de como eu poderia ter feito a modelagem da forma correta. Entretanto, na parte do render eu quero mexer, aprender mais sobre materiais e todas as caracteristicas do render. Todas as dicas são muito bem vindas. Obrigado!
"O Destino de Um é Partilhado por Todos" Modelando Sony PSP: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=23941
http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13222 Tá bom ou quer mais?? :lol: Bons estudos!!!
Rodrigo seria ótimo se desse pra gente aprender tudo de uma vez só o ruim é que não da, toda a vez que entro aqui na 3D1 fico loco vendo os trabalhos e fico mais loco ainda que aqui tem tudo mastigadinho é só parar e ler e treinar, só que é muita coisa, me pego as vezes lendo um tuto e mal terminei ou no meio mesmo ja começo a ler outro, dica escolhe um e vai até o final. Estes tuto de Mental Ray são excelentes o pouco que sei aprendi com o tuto do André, faz todos eles e dica MR começa pela cena fechada mesmo com poucos objetos para ir entendendo o GI (Global Ilumination), depois vc parte pra Shader se não num sai nada, experiência propia. Mental Ray - Parte 1 - Global Illumination (Photon Map) http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15640 Mental Ray - Parte 2 - Global Illumination (Final Gather) http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=16300 Mental Ray - Parte 3 - Shader Photon Basic e Diagnostic http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=16778 Lendo estes tutos, alguns de iluminação e treinar um pouco ja da pra ir pegando o esquema, Tem mais 2 tutorias de Mental Ray clicando em Artigos no topo do site, mas aconselho fazer estes primeiro. Aqui tem algumas cenas prontas para download basta apenas iluminar e ir testando, depois de fazer os tutos baixe a cena do Luiz Feitosa, é a 3ª de cima par abaixo, de uma olhada como ele fez a iluminação. http://www.tresd1.com.br/modelos.php?t=13933 Fique sempre antenado nos tutos, sempre tem muita informação. Espero ter ajudado, agora go go go Estudos!!
Oi! Aqui... Dando pitaco... Apesar de não ser experiente... Eu acredito em resultado! Boolena tem a hora de usar e a hora de não usar! É relativo! Se não prestasse para nada, não estaria dentro do 3ds max, não faz sentido. Discordo de quem falou pra largar o videogame! KKKKK! Jogos no geral, tem a ver com cg e são ótima fonte de inspiração. Não pode é exagerar e fazer disto sua vida. O segredo da felicidade é ter tempo para tudo que você gosta! :-) Muito bakana seu trabalho! Eu gostei. Para um principiante você está mandando muito bem! Continue assim cara, que você vai longe! Obs: O wire tá um Caos mesmo! KKKKKKKK!
caramba kra achei muito legal, soh o wire que ta um caos mesmo, mais o resultado final fico legal, parabens =]
parabéns esse play ficou muito bom , vai com calma que cada vez que vc entrar no 3d1 vc aprende mais, aqui é o melhor lugar pra aprender .

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1157, sendo 4 membro(s) e 1153 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Ronson, Frederico Wagner N. R., gustavovladson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.