Coca Cola de novo - criticas e sugestões

Por: Aquilesbp  

Em: 02/10/2007 14:37

Ola pessoal da 3d1...bom dia a todos! :D aquilesnp: fala cara...como e que ta? gostei muito da sua garrafa de coca mas como o pessoal falou acho que as gotas n ficaram muito reais mas se vc seguir as dicas dos feras daqui e as informacoes quentes do mestre "tiagodmed" tenho certeza que sua cena ficara muito mas muito melhor...abracos e sucesso nos seus trampos! ;)
cara a unica coisa q eu achei estranho foi vc falar q usou sss...eu sinceramente acredito q essa naum seja a melhor forma de fazer um liquido q interaja com a luz jah q o sss foi feito pra peles...ou algo semelhante mas naum líquidos.... se vc criar um novo material usando um shader do tipo raytrace vc vai conseguir um resultado super realista lembrando q o raytrace faz calculos super precisos...mas eh preciso acertar o IOR para algo parecido com agua....o valor padrao q vem de IOR eh para vidro.... demais estah tudo bem legal... OBS: tem um tuto bem legal aki no site ensinando a fazer vidro suado (gelado) Abraço
Muito bom amigo! Trabalhou bem nos materiais... ficou show! :-)
Jefferson Santana
[quote:d8f7dcd9a3]tiagodmed - valeu... na verdade eu troquei a cor no photoshop (e não fiz certo....só depois fui ver que estava verde ainda). Quando fiz o liquido, eu apliquei o material sss subsurface e regulei para uma cor próxima à da coca....então, quando renderizei (com a garrafa), ele se tornou esverdeado.....tentei trocar o material do vidro e mexer nas configurações do material sss mas o resultado foi verde.... tem alguma idéia do que possa ser? Vou fazer o gelo em volta também acho que vai ficar bom ehhe[/quote:d8f7dcd9a3] Simples não use o sss. Faz um material vitrio. Só que vc coloca só que ao invez de deixar ele incolor coloca uma cor de coca-cola. Coloca um ior em torno de 1.33 a 1.4. Vc esta usando vray ou mental?
"cesarfg" disse: cara a unica coisa q eu achei estranho foi vc falar q usou sss...eu sinceramente acredito q essa naum seja a melhor forma de fazer um liquido q interaja com a luz jah q o sss foi feito pra peles...ou algo semelhante mas naum líquidos.... se vc criar um novo material usando um shader do tipo raytrace vc vai conseguir um resultado super realista lembrando q o raytrace faz calculos super precisos...mas eh preciso acertar o IOR para algo parecido com agua....o valor padrao q vem de IOR eh para vidro.... demais estah tudo bem legal... OBS: tem um tuto bem legal aki no site ensinando a fazer vidro suado (gelado) Abraço
e aí cesarfg blza? então, obrigado pelas dicas, concordo que essa não é a melhor forma de simular líquidos, esse era um teste que estava fazendo e no caso da coca, foi a única maneira que cheguei perto do resultado que eu queria, mostrando a concentração de luz em algumas partes do líquido. (segui um tutorial sobre sss pysichal shader - para simulação de material translúcido e simulação de leite)...mas já estou refazendo com outro material pois o sss é um pouco complicado valeu
danilo_icf - blza e ae....estou refazendo os materiais...e vou ajeitar as gotas. valeu Jefferson Santana - valeu cara tiagodmed - valeu pelas dicas....estou usando o mental ray.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716969.

Total de membros registrados: 143009

Últimos membros registrados: ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME.

Usuário(s) on-line na última hora: 580

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.