po, valeu pelos elogios pela modelagem, pois o grande foco desse meu estudo foi fazer uso de uma modelagem com tecnica.... pois o primeiro carro que eu fiz foi muito na doida e o resultado nao foi nada agradavel... hehehe.. cheio de triangulos... heheh... qto a iluminacao vcs estao corretos, mas infelizmente foi por falta de conhecimento da minha parte... eu ate tentei fazer uma iluminação de estudio, so que eu coloquei 5 box na cor branca espalhados em torno do carro, para que qdo q pintura refletisse aparecesse alguns feixes brancos no carro, mas os locais que elas apareceram deram esse aspecto estranho... o que mais me incomodou foi o do espelho frontal, pois ficou um triangulo perfeito... eu nao pretendo mudar esse projeto agora pois meu foco desse fim de ano é estudar o maya (pois to tendo que migrar para ele por causa do trampo) e tbm iluminação/ textura... ai quem sabe depois desse estudo eu possa voltar a esse projeto, pois como eu nao tenho conhecimento agora, nao tenho nem um olhar muito clinico para trabalhar sobre ele, pois nao quero somente repetir um tutorial, quero mesmo saber como trabalhar luz... por isso vou partir do basico mesmo... conceitos de luz, reflexos, 3 points e depois chegando ate um fakeosite, que é muito bom pra deixar um render mais dinamico... bom, valeu mesmo pelas criticas...