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Nissan GT-R 2008

Por: burajirujin  

Em: 17/01/2008 19:42

Olá pessoal! To modelando um carro (primeiro carro), um Nissan GT-R modelo 2008, mas estou tendo vários problemas. Pra começar com a lataria toda amaçada, os espaçamentos das portas e etc, o lombo que aparece no centro do carro quando aplico symmetry entre outros. Se algum leitor ae tiver um tempinho para me dar umas dicas eu ficaria muito agradecido. Seguem as imagens:
Cara esta boa sua modelagem, posta uns wires para o pessoal ver a malha que aí da pra ajudar, essa cor vermelha ta ficando melhor..... mas o resto é so acompanhar as dicas que vai melhorar... flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)
nossa.. ta fikando chique oO ^^ parabenss... entao... tenta arruba a borda dos vidros..sabe..falta a borracha..na ultima imagem... tipo..eu manjo muito de modelar carros.. ta..mais vo fik aqui vendo os ups...e tentando ajuda.. ^^ entao.. n sei se ajuda..mais aki tem uns videos de modelagem de carro..talves ajude.. ^^.. http://www.3d-palace.com/ ta massa..mesmo..parabenss!!! t++ ^^
É isso aí, ta indo muito bem, tenho uma dica que eu uso para pintura automotiva: vai no Material editor e aplica o Architectural. Em Templates muda para Glass - Translucent e muda a cor para vermelho, fica show. Parabens!!!!!!!!!!!!!!1
Beleza burajirujin? Seja bem vindo ao fórum. Bom, pra começar vc escolheu um carro um pouco difícil pra modelar. Esse problema do symmetry, provavelmente deva ser o threshold que está com valor 1, diminui até que a malha fique normal(testa esse valor: 0,1), ou então, alinha todos os vértices da borda. Posta uns wiresframes pra análisa e uma imagem do carro original. Aperta printscreen para o wire ou renderiza em wire com um tutorial que tem aqui no fórum. Mas aparentemente a malha parece estar normal. Parabéns!!! Abraço e boa sorte!!!
Eae pessoal! Valeu pelo toque de todos vocês! Fico agradecido de coração mesmo! Então... vou postar umas wires shots aqui mas..... eu num sei tirar esse trem direito nao heim huahauuah procurei pelo tutorial mas num achei não.. se alguém souber onde ele está me dá um toque! Segue a imagem: e tem outras: http://i238.photobucket.com/albums/ff255/xxxerickxxx/wire2.jpg http://i238.photobucket.com/albums/ff255/xxxerickxxx/wire1.jpg http://i238.photobucket.com/albums/ff255/xxxerickxxx/wire3.jpg Re: erculesc Valeu pela dica ae mano! Eu usei o material que você me indicou! E olha só o resultado: http://i238.photobucket.com/albums/ff255/xxxerickxxx/arch_glass_translucent_render_test.jpg Acho que vou precisar fazer alguns ajustes nisso hahauhauhuahuah Re: calc_2005 Valeu ae cara! É uma honra receber um comentário de um mestre como você! hauhauha mas então.. o meu threshold já tava com 0,1... vou testar com valores ainda menores para ver se resolve o problema. Bom,.... eu não sei se a minha lataria ficou toda amarrotada por que eu dividi as faces demais ou se é porque fiquei puxando os pontos depois de dar o detach. O que mais me preocupa são as divisões do carro. Eu esqueci de abrir um espaço entre as peças! Simplesmente selecionei as face e dei um detach! Peguei as edges das bordas e soquei pro fundo.... o chamfer que eu dei de 0,1 parece não ter ficado bom... meio arrendondado.... ou será que é assim mesmo!? Já to ficando maluco com esse treco!!! uahauhauah
entao.. da mais um espaço neles..tenta ae.. ^^ nossa..tudo em japa.. oO... vc e ne?? huahua... massa.. ^^ aki ta o link pra sabe como renderiza com wires.. ^^ http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=28236 taa... t+++
Ta ficando otima a modelagem cara! Aguardo ups ai! :D Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Ohayo burajirujin, o genki desu ka? Antes de mais nada, seja bem vindo... Seu modelo está ficando legal cara, já modelei um carro tbm, sei que tem horas que fica complicadinho... você está no nihon? Em que região? Não pensei que tivesse max em nihongo... kkk... Com relação aos espaços entre as divisões, pelo wire que você postou, deve estar meio que arredondando quando se aplica turbosmooth ou meshsmooth ne? Tenta assim, seleciona as edges e usando shift + drag, arrasta um pouco para dentro do veiculo, depois volta a selecionar as edges que ficaram mais pro lado de fora e aplica um chamfer de 0,001. Não sei se você entendeu, mas é algo assim, se fosse detalhar demais daria para escrever um tutorial sobre isso... hehehe... Abraço cara!!!
Site sendo reformulado!!!
Re: rafa3d Valeu pelo tutorial ae cara! Assim que puder vou postar uma wire mais descente hauhahauah Quanto ao japonês, eu sou descendente sim! porém como eu já sou da quarta geração nem pareço tão japonês assim hauhauaua Re: Cursi Design Valeu ae cara! Já comecei muitos carros... mas nunca os terminei hauahaahu Esse eu vou até o final! Se Deus quiser!!!! hauahahua Re: evilwata どうも!元気ですか!?(笑) Então.. rsss Eu moro no Japão cara, na província de Shiga, cidade de Nagahama conhece? Você já morou aqui também!? Eu uso o max em japonês por que (além de eu entender melhor o que está escrito do que em inglês) é porque tenho planos para tentar arranjar um emprego numa agência japonesa, então preciso ir me acostumando com o soft em japonês desde agora. Tenho que aproveitar que estudei aqui alguns anos e sei falar até bem o japonês. Quanto a sua dica cara muito obrigado! Só que eu já comecei a concertar as divisas de uma outra maneira. Simplesmente soldei os pontos tudo de novo, deixando o modelo exatamente como era antes de dar o detach, em seguida dei um chamfer de 0,5 onde será as divisas e deletei a nova face do meio que foi criada, ou seja, entre uma peça e outra ficou um espaço de 0,25 a partir do centro... até que ficou bom o espaçamento, depois posto umas imagens mostrando como eu fiz. Quanto ao chamfer nas bordas vou aplicar esse valor que você me passou para ver se fica bom! Obrigadão a todos e depois posto mais dúvidas heheheehe

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