Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Danilo   Teresina-PI - PI
J.F.Verissimo   Recife - AC
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

edvaldocs   Vitória da Conquista - Ba
avmguitar777   Ipatinga - MG - AC
druga1992   Fortaleza - CE
david1993   cornélio procópio

Apresentador Virtual

Por: tiagodmed  

Em: 01/02/2008 11:09

Bom aqueles que estavam esperando uma Eva Bit... bom não é isso, hehehe. Embora o personagem seja um apresentador, ele é cartoon. A criação do personagem foi da agência, o que costuma ser um pouco problemático pq um personagem 2d quando passado pra 3d... as vz fica um pouco diferente do que o pessoal da agência "sonha", afinal no desenho ele não tem volumes. Ainda bem que com esse trabalho eu não tive esse problema. O trabalho consistiu em, modelagem, rigging, morphs, animação, render e pós. Tudo em 2 semanas, aff... agora estou em um processo de desintoxicação de cafeína :lol: :lol: :lol: Como todo trabalho, esse tb teve aqueles pedido de alteração, que na real não mudam nada, pra falar a verdade as vz estraga, :lol: :lol: :lol: . O que mais me doeu foi ter que deixar ele sem texturas (ficaram apenas as necessárias na roupa). Bom como o prazo e o orçamento não eram grandes, eu tive que otimizar o trabalho, mas como esse é um cliente que vou ter por um bom tempo, e vou ter que fazer futuras animações, eu tive que priorizar o que era importante fazer agora, e o que eu poderia melhorar com o tempo (podem crer que ele voltará a ter texturas, :lol: :lol: ). E uma das coisas que julguei importante era já fazer um bom rigging, então resolvi usar a técnica do Paul Neale (MESTREEEEE). Bom eis o trabalho: Bom o render tb teve que ser "otimizado" (muito otimizado), mas tinha que continuar sendo bom. E no pouco tempo que tinha fiz alguns testes rápidos, e o que já era óbvio foi rapidamente descartado. GI era impossível, testei tanto o mental ray quanto o vray e ambos deram tempos inaceitáveis para esse trabalho. E o fake não estava ficando bom e o tempo dele tb estava alto. Tive que apelar para a minha técnica secreta (que nem é tão secreta assim, :lol: :lol: :lol: ) que consiste em nada mais do que colocar o GI nas texturas e renderizar o personagem com um sistema de 3 pontos de luz. Uma para sombra e outras 2 apenas de suavizamento, e é claro utilizando tb o self ilumination. Mas ainda tinha o problema do motion blur que estava pesado no scaline, então usei o vray pra renderizar, apenas deixei o GI desligado e usei o motion blur dele, poderia ter usado o mental tb, mas foi o vray apenas por afinidades, ainda me sinto um pouco inseguro no mental ray. E aqui algumas imagens do Rigging: E as animações: Aberturas e Encerramento Apresentação do personagem Audiovisual
Grande Tiago tudo blz amigo? Cara como sempre, todos os seus trabalhos são fera, muito bom o personagem. E olha naum é pq vc teve que otimizar todo o trabalho por causa dos motivos que mencionou q ele naum pode ficar bom. Muito bem modelado, rigado, mesmo com texturas basicas ficou show de bola. Um unico detalhe que reparei nas animações, principalmente na abertura e encerramento, é que conforme ele mexe o ombro esquerdo onde tem o bolso da blusa, o bolso estica, como se fosse elastico, mas devido a otimização, talvez seja isso. Mas ficou bom demais. aguardo ups e manda um wire ai so pra matar a curiosidade. Se der também, rsrs sei q é seu segredo, mas posta uma img da iluminação.... Abraços cara,. Parabens e so teu fã.
Curriculum e Portfólio http://rafttidesign.blogspot.com Fanpage: https://www.facebook.com/rafttidesign
Acertou em cheio, quanto ao bolço. Esse é uma daquelas coisas que acaba passando batido quando vc esta modelando... e ai depois que esta tudo pronto vc vê que não tem mais tempo de voltar atraz para tentar corrigir. Se vc reparar nos primeiros layouts da modelagem, ele tb tinha bolço atraz e um vinco na caça, igual ao que tem na parte de cima do macacão. Bom tive que removê-los, pois estava me complicando a vida na hora do envelope. Eu até pensei tb em tirar o bolço de cima e fazer com textura.... mas ia ficar muito evidente e continuaria esticando da mesma maneira. Como o prazo era curto, eu nem pensei em querer usar cloth para animar as roupas, então nem modelei o corpo fiz apenas o macacão e o troco dele é aquilo que vc esta vendo nos morphs.
Muito bem feito cara! Curti a animaçao! Parabens ai! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
muito bom ein tiago..
muito bom mesmo! Espero um dia ainda conseguir rigar um personagem dessa forma!
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
Esse é o Coprelito, não? Já vi animações 2d aqui na região. Espero que passe aqui para eu falar para a mina família sobre você e mostrar a obra. Parabéns. Boca
He, he, claro que é. Eu mandei a mensagem anterior antes de ver as animações. Show de bola.
Que showwww.... Parabens!!!!
"byboca" disse: Esse é o Coprelito, não? Já vi animações 2d aqui na região. Espero que passe aqui para eu falar para a mina família sobre você e mostrar a obra. Parabéns. Boca
Pô cara Tapera, putz que massa, eu gostei muito de fazer esse trampo pq eu estudei em Ibirubá. Eu morei 3 anos lá. Fiz o colégio Técnico lá, por incrivel que pareça eu sou técnico em agropecuária (tudo a haver, hehehehe). Tinha alguns colegas de Tapera, mas agora não vou saber te dizer nenhum nome.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711196.

Total de membros registrados: 138722

Últimos membros registrados: Mritun026, charliejone, leety, CAROLINEPERE, Robertagomespereira, victor.L., gabisejeforg, Israel33.

Usuário(s) on-line na última hora: 295, sendo 3 membro(s) e 292 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: charliejone, Mritun026, Luena.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.