Bom aqueles que estavam esperando uma Eva Bit... bom não é isso, hehehe. Embora o personagem seja um apresentador, ele é cartoon.
A criação do personagem foi da agência, o que costuma ser um pouco problemático pq um personagem 2d quando passado pra 3d... as vz fica um pouco diferente do que o pessoal da agência "sonha", afinal no desenho ele não tem volumes. Ainda bem que com esse trabalho eu não tive esse problema.
O trabalho consistiu em, modelagem, rigging, morphs, animação, render e pós. Tudo em 2 semanas, aff... agora estou em um processo de desintoxicação de cafeína :lol: :lol: :lol:
Como todo trabalho, esse tb teve aqueles pedido de alteração, que na real não mudam nada, pra falar a verdade as vz estraga, :lol: :lol: :lol: . O que mais me doeu foi ter que deixar ele sem texturas (ficaram apenas as necessárias na roupa).
Bom como o prazo e o orçamento não eram grandes, eu tive que otimizar o trabalho, mas como esse é um cliente que vou ter por um bom tempo, e vou ter que fazer futuras animações, eu tive que priorizar o que era importante fazer agora, e o que eu poderia melhorar com o tempo (podem crer que ele voltará a ter texturas, :lol: :lol: ). E uma das coisas que julguei importante era já fazer um bom rigging, então resolvi usar a técnica do Paul Neale (MESTREEEEE).
Bom eis o trabalho:
Bom o render tb teve que ser "otimizado" (muito otimizado), mas tinha que continuar sendo bom. E no pouco tempo que tinha fiz alguns testes rápidos, e o que já era óbvio foi rapidamente descartado. GI era impossível, testei tanto o mental ray quanto o vray e ambos deram tempos inaceitáveis para esse trabalho. E o fake não estava ficando bom e o tempo dele tb estava alto.
Tive que apelar para a minha técnica secreta (que nem é tão secreta assim, :lol: :lol: :lol: ) que consiste em nada mais do que colocar o GI nas texturas e renderizar o personagem com um sistema de 3 pontos de luz. Uma para sombra e outras 2 apenas de suavizamento, e é claro utilizando tb o self ilumination.
Mas ainda tinha o problema do motion blur que estava pesado no scaline, então usei o vray pra renderizar, apenas deixei o GI desligado e usei o motion blur dele, poderia ter usado o mental tb, mas foi o vray apenas por afinidades, ainda me sinto um pouco inseguro no mental ray.
E aqui algumas imagens do Rigging:
E as animações:
Aberturas e Encerramento
Apresentação do personagem
Audiovisual