Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC
thilima3d   Brasil - AC
rafaelboliver   Goiânia - AC
Raphael.   Itararé - SP - AC

Portfólios Ver Mais

estebanXRK   Brasilia - DF
HEBERSON   Macapá/AP - AP
KikoGarcia   São Paulo - AC
Rodrigo   Minas Gerais - AC

Meu primeiro carro! Help-me

Por: Jerffersonfs  

Em: 18/02/2008 17:42

Olá pessoal, posto aqui o meu segundo carro. Eu nunca havia modelado um carro só personagens, então decidi começar a modelar carro, o meu primeiro foi de um tutorial indicado por um amigo do forum, esse é o primeiro sem tutorial. Mais estou com uma constante dúvida. Modelar se torna difícil quando tenho um trabalho que tem que ter curvas perfeitas e uma malha suave, e você não consegue isso apenas modelando sem usar um modificador como o meshsmoth, segundo meus prinípios (ainda não conheço outras técnicas), então tenho que ficar protegendo do smoth nas curvas deixando o trabalho mais difícil, porém eu estava analizando uns modelos prontos e eles não tem nenhum modificador a mais para suavisar essas faces, aí vem a pergunta. Existe como configurar a malha para fazer com que essas faces fiquem perfeitas? ou o que eu vi foi um cara completamente sinistro que fez tudo ficou perfeito e nem precisou de um outrto modificador para suavisar a malha? Bem, eu ainda n acabei o carro, a malha nao está perfeita, e tenho algumas dificuldades, com a malha por exemplo. Fiz uma cópia do arquivo e coloquei uma cor no carro e no farol! Só para dar um contrast XD! Quando acabar posto o final aqui! Se puderem me ajudar, agradeço! Flw's!
Esta indo bem cara! Parabens! Posta o wire ai! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Bem aí está o wire, como pode ver na porta e na lanterna traseira a malha fica com defeito, fica mais escura. Bem, creio que aperfeiçoarei mais com próximos trabalhos. Bem espero que me ajudem criticando, dando-me opniões! A coisa mais difiil que eu encontro na modelagem é ter que ficar protegedo do smooth, se alguém tiver uma técnica mais facil me diga por favor! Flw's galera t+!
Trabalho atual:> Bmw-X3 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=244958#244958 Modelar é arte, não saber faz parte!
bom dia amigo. Sua malha esta bastante desorganizada, procure deixar os polígonos em quad (4 lados) nunca deixe as linhas se perderem reparei no seu turbosmoth que tem vários pontos ai na malha linhas quebradas, e isto que causa os defeitos na superfície do carro. posto um wire sem suavizar e a galera poderá ajudar melhor na sua duvida com relação a isto. no restante esta legal o carro mas tem que fazer estas correções na malha. abraço
Me ajude contribuindo com sua inscrição. [center]Win Free Bitcoins every hour! - www.freebitco.in[/center]
Dogaweb > Obrigado pela dica, talvez foi isso que atrapalhou bastante! Eu usei o meshsmooth, não faz muita diferença neh! Mais, porque temos que dar prioridade para poligonos quad? Eu usei muitos poligonos de três lados porque achei que eficaria melhor. Bem, talvez esse esteja perdido, pois tem infinidades de lados, mais... Vou acabar ele e começar outro logo após, mais ainda conto com a ajuda de todos, pois ainda não tenho experiência em modelação, e nada que uma ajudinha não faça! ("Estranho o cara meche com 3D a 1 ano e não sabe modelar um carro, credo!" Se surgiu algum pensamento assim, eu não uso o 3D a 1 ano, e sim a quase 2 meses! <<<<<a data qui do lado é quado eu conheci o programa e me cadastrei no site da 3d1, mais como ano passados estava em estudos intensivos ficou meio dificil para tentar aprender algo!) Flw's galera, obrigado pela sugestão e críticas, aí vai o wire sem smooth!
Trabalho atual:> Bmw-X3 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=244958#244958 Modelar é arte, não saber faz parte!
ai jefferson, vc já pegou o jeito da modelagem, agora é só refinar a técnica. vc vai perceber que nos lugares com polígonos de 3 lados a malha sobre uma subdivisão diferente e pode criar defeito, pode deixar ondulado neste ponto parecendo que a lataria está amassada. é importante tentar manter os poligonos com 4 lados para não dar este problema. também é importante em animação quando vai deformar o objeto, em rosto é muito importante para poder animar direito.
Jerffersonfs, blz carinha? Seguinte.. apesar do formato do carro estar bem interessante, a malha, como nosso amigo supermax falou, precisa melhorar... tem muitos polígonos de tres lados, que para a suavização, é extremamente ruim... Tente ao máximo evitar esse tipo de polígono... polígonos bom pra trabalhar são os de 4 lados.. Se atente nisso rapaz, que ficará show de bola sua modelagem... Blz? Força aí que quero ver esse carrão bombando... Abração!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
olá Jerffersonfs... pprimeiramente parabéns mano... vc já pegou o jeito de modelar.. eu ainda apanho um pouco... tenho alguns meses de cad tb.... tentei modelar o mazda RX-8 por um tuto que encontrei aki no forum... ficou uma tragédia... abandonei antes da metade... fui estudar mais sobre modelagem... rsrsrs agora to tentando modelar um peugeot 207 ... até que tá indo.. depois eu posto um wire.. rsrs fiz só a lateral e metade do capô por enqto... uma coisa que te falo por experiência é ... siga os toques no nosso mestre Superfotos.. o cara manja p/ caraca de modelagem de carros... ou seja... tenta deixar os polígonos com 4 lados (quad) como ele falou... vc vai notar a diferença.... abraço...
Obrigado super max, obrigado superfotos e chthome... bem, poligonos quad, realmente é isso que deve estar me atrapalhando! Obrigado pela dica! Então é isso mão a obra! Postarei novas reformas! Flw's galera vlw msm!
Aí está as alterações enquanto aos poligos quad, alguns eu não concertei por esquecimento, como é o caso da traseira, perto da porta do porta-mals. Bem, vou continuar modelando essa Bm e depois vou modelar outro carro, vou deixar essa aí mais para aprendizado. Se puderem continuar me ajudando com críticas e sugestões eu agradeço! Muito Obrigado XD

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138760

Últimos membros registrados: Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 708, sendo 12 membro(s) e 696 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tadeu, Celso Borttoloto, Geraldo Nunes, Joselito.silva, Claudio Nichollas, Roberto Movanni, Leonardo, Eng Damasceno, Sergio1987, fcaraujo2000, alceu.camilo, dan_df.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.