Pô Jorpaes, foi mal risos.. me equivoquei mesmo. É verdade, infopaes é seu e-mail.
Até esqueci também de agradecer o cara que me ajudou a configurar o material do pneu, é que foram várias pessoas, todo mundo colaborou com uma parte desse modelo. E só para falar, para quem ver e disser "como queria modelar um desses..." vai o meu conselho, eu nem fazia idéia de como fazer, exceto o conhecimento básico, ou seja, box modeling, simmetry, aquelas coisas, depois smooth, etc.. mas tinha dúvidas em muitas detalhes, mas foi só enfiando as caras e perguntando muito que consegui, o pessoal ajudou demais, então, qualquer um que quiser consegue, afinal, o MAX é demais, tem tudo que qualquer um precisa lá dentro... dá para chegar em resultados melhores ainda, pois a parte pior já foi, agora seria só ir detalhando, é que eu mesmo não vou precisar detalhar mais... mas é isso.
Quanto ao nas escolas na lateral, eu tive um problema com o Unwrap na lateral, aconteceu que na hora eu não sabia que mexer nos vertices de esticando etc, abriria não só a malha como iria distorce-la, e essa parte está distorcida, não dá para aplicar nada ali que fica distorcido, como deu trampo demais abrir a malha e eu não sabia desse detalhe, então ficou só as partes que não mexi na posição dos vertices que deu para mapear... mas ainda tem outros espaços que dão, mas vou deixar para os patrocinadores, quando eu souber quem são...
É isso né, modelando e aprendendo, se não tivesse tentando usar o unwrap não ia conhecer o que falei acima.... foi doidera aprender ele.. rs
Abraços a todos... foi uma excelente coinscidência eu ter que modelar um F1 quando vi o modelo do AugustoSZ, se não fosse os toques dele, a base, ah sim, a base que ele me enviou, ele me mandou uma base crua, no começo do modelo dele para eu entender como funcionava o turbosmooth, e foi em cima desse base que tinha bico, corpo e encosto sem detalhes que me deram idéia de onde eu estava errando, e como deveria proceder...
Eu sequer usava a ferramente CUT, era um tal de selecionar edge e clicar em connect que me deixava louco, aí eu fuçando aqui e ali, lembrei que havia visto um vídeo de um cara que modelou um AudiTT, um vídeo famoso por sinal, e então lembrei que tinha um lance que o cara ia traçando e algo ia cortando os poligonos, fucei e achei essa ferramenta indispensável...
Bom, espero que isso seja um pouco de luz para quem também passa por tais dificuldades... sei que depois dessa F1 melhorei 200% do que eu era antes em 3D na parte de modelagem. Fiquei um certo tempo só estudando render... otimização de render etc....
Que alias, esse último render aí deu uns 10 minutos. Com anti-alias, de 16 por 64 mitchel, ficou bom o tempo, já que é para web e quem sabe farei alguma animação.
Eduardo Horvath
www.designdigital.info