NarvilÉ

Por: lisboa  

Em: 30/03/2008 13:43

Conforme o colega disse; mudei o topico pra esta sessão. se alguém puder deletar o antigo: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=245481#245481 vlw! SEGUE O TOPICO!! ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Salve, salve diplomatas! Seguinte, to fazendo uma nave espacial que terá o nome de "NARVILÉ" vai rolar pra um curta-metragem.. e gostaria que os colegas aqui dessem dicas para as melhores soluções. Preciso fazer uns "raios de energia", depois decidir se uso FUMEFX ou AFTERBURN. E vou arrumar a textura.... Aí vai link do video (TESTE!!!!): http://www.youtube.com/watch?v=HFZmZSnTcIw imagem: CAMPO DE ENERGIA (ou outra sugestão): APLICAÇÃO DE FUMEFX OU AFTERBURN: RAIOS DE ENERGIA LIGANDO AS 2 PARTES DA NAVE: É LEGAL VER O VIDEO PRA TER IDÉIA DA MECÂNICA DA NAVE OK!! DESCARTEM A ANIMAÇÃO, FOI FEITO AS PRESSAS. grande abraço a todos! ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
OK!
beleza ! ralei um pouco pra sacar esse plug-in.. se vc nao for passo-a-passo, ele abre p bico. Fecha o Max na lata! trava a máquina... hehe é um maldito. Mas é bem legal qndo conseguimos "tirar o suco" dele. mas tem seus limites!! Qndo eu acabar de fazer os testes que tenho feito, e tiver certeza das funcionalidades (ja sei muita coisa), vou ver se posto alguma coisa que esclareça ele. Vai sacando! DESKTOP VIDEO TESTE!
OK!
Seguinte: Tempo de simulação (tem que fazer a simulação antes de renderizar): 40 min Tempo de Render: 49 min Render: Scanline (default mesmo!) Máquina: Althlon 64 - 3.2 1 GB 128 - FX 5200 - MSI
OK!
Cara, 40min de simulação e 49min de render!! Não teria sido melhor compor no Photoshop ou no After, não!? Ou o objetivo era fazer em 3d mesmo?? Pergunto pq o resultado fica muito similar quando não fica igual!! Tah muito boa a imagem mas o tempo de render foi alto demais!! Principalmente pelo tamanho da imagem!! Ou vc se refere aos renderings de todos os frames!?
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
opa! e ai Elinewton beleza? cara, é o seguinte, os 40 são para uma simulação do video acima. =) ele contem 950 frames. Pela maquina que estou usando, achei super razoável o tempo. O After Effects, nao é legal este tipo de simulação uma vez que a qualidade deixa a desejar e o fluido não teria interação com a turbina. Esse é o barato do FumeFx, simulação de fluido bem realista, interagindo com objetos da cena com precisão. Baixei o RealFLow aqui e estou estudando, to querendo que a nave passe sobre o lago em alta velocidade deixando rastro. vamos ver no que q dá! O lance é ser uma animação messssmooo! :-P Esse é só um take da camera. Terão outros. vamo nessa! valeu o toque! :D abração
OK!
afe maria. 49 mim de render, para 40 mins de animação. Isso vai da uns 4 meses renderizando. hehehehe. Cara vc fez as contas errado. 1 segun - 30 frames. 1 mim - 1800 frames 40 mim - 72000 frames 7200 x 49 - 3528000 mimns fiz rapido, mas acho q é isso. mt tempo. melhor after
3D Reality

www.3dreality.com.br
poxa... 30 segundos = 900 frames. serão 30 segundos só de CG... no máximo uns 3 takes em angulos diferentes de 10 seg. O curta não é animação.. é um filme mesmo.. não estamos querendo chegar muito próximos da realidade, tem que parecer meio cartoon mesmo.. o FumeFx tá mandando bem pacas! ;-)
OK!
Vc estah dizendo que cada frame leva 40min ou a sequência toda leva esse tempo?? Tipo, 950 frames em 40min!?
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
ISSO!! O frame sozinho é rapidão! hehe a inspiração: a diferença é que essa nave é Regueira, e tem que ter bastante fumaça! huhuh
OK!
OK!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716982.

Total de membros registrados: 143011

Últimos membros registrados: SX66Kapseln466, JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx.

Usuário(s) on-line na última hora: 787

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.