Imagem de estréia - PovRay

Por: leandro csa  

Em: 16/04/2008 11:14

Olá galera, td bem? Se acaso eu fizer alguma besteirinha ai me desculpem, pois sou novo aqui e não sei direito como é que as coisas funcionam. Mas irei postar aqui uma imagem feita 100% no povray, com recursos de radiosity e iluminação com HDR para dar mais realismo à imagem. Fiquem à vontade para críticas, pois é através dos erros que chegamos nos acertos. É isso ai. :-P
\"O verdadeiro sábio, sabe que saber não é saber o que sabe\"
Bacana, Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!
Bem legal mesmo! Parabéns! Abraços.
Muito bom kra...põe numa mesa
legal agora essa lapiseira deve ter uns 3metros, pq olha só o tamanho dela com relação ao piso
parabens pela imagem e modelagem! ficou mt boa a lapizeira, aquela parte q tem no meio da lapizeira, nao sei ql o nome, do suportezinho cromado pra prender na camisa por exemplo...hehe, esse suporte na sua imagem parece estar no msm nivel da lapizeira, sendo q ela deveria ter um certo relevo, pois seu diamentro eh um pouco maior q a lapizeria...pode ser q ja esteja certo mas a imagem pode estar dando essa visao errada...uma outra critica seria para o piso, alem do q nosso amigo Andeciula ja falou, o mapeamento esta mt junto, da pra dar uma aumentada, mas ainda falando sobre o piso, vc aplicou um bump bem grande nele, esta aparecendo td o relevo da madeira, so nao mostra o principal, a junta das laminas de madeira, se conseguir arrumar isso ficaria otimo, acrescenta um papel na cena, tpw...da pra vc tirar foto de um desenho seu ou de outra coisa e mapear o papel com esse desenho, fica otimo...no mais tbm gostei, a modelagem ta bem boa...se fizer mais ups agurado! abraco
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Muito bonito gostei muito, simples e bonito :D
http://nugocosi.deviantart.com
Ola. Bem, até onde eu sei, PovRay é um programa q nao possui um editor visual, e sim somente um editor de texto onde o usuário escreve a cena toda. Perdão se eu estiver errado, mas pelo q estudei sobre PovRay, trata-se de uma linguagem parecido com C/C++. Então, considerando isso, este trabalho esta mais do que ótimo, parabéns. Gostaria de saber de vc realmente usou 100% PovRay ou modelou esta caneta em outro programa e importou para o PovRay??? Abraço.
/ ( . )( . ) \ \ / ( v ) \ | /
Eu pessoalmente naum tenho críticas a fazer!! Achei a cena simples e bonita!! O rendering foi muito bem executado tb!! Parabéns cara!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Olá meus irmão da 3D1. Primeiramente gostaria de agradecer pelas observações, criticas, em fim...por tudo. Aos meus amigos irmão aqui....muito obrigado mesmmo. E respondendo á algumas análises: Galreg2002 - Estou providenciando, não tinha pensado em colocá-la em uma mesa....mas quando eu tiver tempo....eu refaço a cena e á coloco em uma mesa....com mais algumas coisas. Andeciuala - è verdade meu irmão....ela ficou meio que desporoporcional aos pisos do chão, mas nada que não se possa arrumar. Eddie - Cara, valeu pelo seu comentário, gostei das críticas, mas uma observação que eu dexo é que esta foi uma das minhas primeiras cenas que fiz no Povray, e este software é meio complicado, pois ele não possui uma interface gráfica como os outros softwares, pois ele é baseado em linhas de código, meio que linguagem C++, assim como disse o nosso amigo Diogorc, dai você tem meio que mentalizar o que você quer, ou se não fazer um rascunho no papel e tentar passá-lo de "forma PovRay", e esta lapiseira foi feita com medidas reais, com uma lapiseira em mão e uma régua para medi-lá com um pedaço de papel para fazer as anotações de medidas, mas as vezes o render não sai exatamente como você queria.....rsrsr....mas também.....já estou providenciando. E ao nosso amigo Diogorc - Meu irmão, você está totalmente certo o Porvay é isso mesmo que você tentou explicar, claro que existem outros softwares que se pode exportar a cena ou o objeto para o formato Povray, mas quando eu fiz esta cena, eu não sabia disso, pois esta cena é meia antiga e acho eu talvez que não estava tão ruim de começo, pois o Pov não é um software muito amigável de inicio, e eu o aprendi totalmente sozinho, sem a ajuda de ninguém, foi fuçando nos códigos e descobrindo aos poucos o que cada linha de código era capaz, e ai esta o resultado. E para esta imagem eu usei somente o PovRay mesmo, ou seja, é 100% Povray, não houve importações, mas sim um ficheiro com alguns códigos. Um abração ai à todos, sucesso e conhecimento....e obrigado pelos comentários, observações e críticas.
\"O verdadeiro sábio, sabe que saber não é saber o que sabe\"

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138745

Últimos membros registrados: [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow.

Usuário(s) on-line na última hora: 765, sendo 10 membro(s) e 755 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, TadeuB79, Roberto Movanni, Claudio Nichollas, Daniel Monteiro, Sergio1987, [email protected], Felipe Duarte, [email protected], Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.