Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
charles_camp   Rio de Janeiro
elisalage   italia - Internacional

Portfólios Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
wallace   Rio de janeiro
Anderson Leao   São Paulo, SP
J3D   Saúde - AC

WIP - Polaca

Por: Caio Lamas  

Em: 17/05/2008 16:23

Bom, este teste acabou de sair do forno, eu fiquei satisfeito com o resultado saturado e com essa coloração que ocorre apenas em fotografia "mal feita" nas areas de sombra, era exatamente isso que eu queria, vou só fazer mais pequenas mudanças e passar p/ a modelagem das roupas e mãos, ou então eu vou fazer os pelos e cabelos, ainda não decidi o que fazer primeiro, mas vai indo. dallest, hehehe.. é f... isso cara, a ultima coisa que eu pretendo fazer na personagem são os pelos e cabelos.. daí ela fica parecendo um monstrinho, é até dificil comparar com uma pessoa real assim... =P To quase fazendo um pass com um cabelo bem simples p/ compor com meus testes p/ ter uma noção melhor de como vai ficar. Elinewton, obrigado cara, eu sei que tu modela pra caramba também, então um elogio sobre o meu modelo vindo de você só pode significar que eu estou no caminho certo, também acho a orelha a parte mais dificil da modelagem, antes de começar a modelar a orelha eu fiz um esboço da malha e tentei planejar como ia modelar ela, e deu certinho, não ficou identico ao esboço, mas deu pro gasto, o que mais me deu trabalho de verdade foi balancear as bolsas lacrimais p/ não ficar nem muito fraco com o shader de SSS ( o shader de SSS costuma matar alguns volumes da face ) e não ficar muito forte também, parecendo um zumbi. Sobre fazer considerações pessoais sobra a aparência da personagem, eu também acho isso muito complicado, pois eu tento ao máximo fugir de uma face perfeita, a minha intenção é fazer uma pessoa não tão andróide, por isso fiz um nariz mais largo e os lábios também são bem grossos, se você notar o lábio superior está mais inxado do que o inferior, esses detalhes que eu acho importante p/ não acabar modelando sempre "a mesma pessoa andróide" de sempre. Mas não se acanhe em fazer considerações pessoais, se for algo que eu concorde vai me ajudar, se não eu só vou tomar como bom comentário e considerar nas proximas modelagens. micronano, valeu cara, o material da pele é o que mais está me dando trabalho, por que ja é dificil captar as nuances da pele ao natural com SSS, mas captar algumas coisas que ocorrem só em fotografias ja é mais dificil, neste ultimo teste que eu fiz eu fiquei bastante satisfeito com o resultado, por que consegui simular alguns efeitos da exposição fotografica sobre a pele, eu acho isso muito importante p/ um resultado realista. Valeu pessoal, abraço.
Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos!! :) Caio Lamas: ai cara! tudo bem? rapaz tu nao sabe como eu fico feliz de ter aqui novamente na familia 3d1; estava com muita saudade das suas respostas e da sua participação amigo e mestre Caio Lamas. ;) espero que sempre esteja por aqui irmão.Caio com relacao a sua modelo polonesa tu sabe que nao tenho nem o que dizer.Cena perfeita cara!! adorei o shader de pele da mulherzinha com SSS(sub-surface scattering) realmente o efeito que vc quer da na pele e mais como se fosse uma foto amadora sem flah e um efeito bastante dificil; mas diante de um mestre em MR que nem vc isso e fichinha cara.Continua metendo bronca ai que eu to babando por aqui com o realismo dessa mulherzinha Caio...hehehehe! realmente ela parece estar fazendo quimioterapia; adorei essa! kkkkkkkkkkk! :-P Abraços cara e e muito bom te ver por aqui novamente.Bom Domingo pra ti!! ;) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
eu ñ tenho palavras...
Olha o cara aí! Tú que é mineiro rapá! Tava quétinho, mastigando um capinzim, e de repente manda uma orgânica deste nível! Eu ia comentar da orelha, mas o Elinewton já observou! Às vezes nos vemos um bom rosto, bem simétrico, respeitando as proporções, mas com uma orelha bem feia (feia de irreal). Aí quebra... no teu caso não... tá tudo em harmonia. Só o lábio superior que eu achei meio exagerado, mesmo sendo essa a intenção.... As imperfeições da pele estão demias, bem como a interação com a luz.. O brilhozinho naquela mucosa onde ficam os cílios fez toda a diferença, o SSS tá bem dosado, enfim.... tá um trabalho de alto nível! Acredito que você só tenha refinado ainda a pele do rosto, porque achei a pele do busto muito "carcomida"... Pra idade dessa guria seria mais lisinha. Este é um trabalho que vai dar pano pra manga... Sei que vai dar um trabalho enorme modelar tudo, texturizar, integrar com matte, criar a cloth, adicionar hair... tô tonto só de pensar! rsrsrs Vai ser um grande estudo certemente! Grande abraço mestre!!
Doe medula óssea! Doe vida!
muito bom mesmo....a modelagem ta d+..e a texturização..nem se fala....gostei muito...ta com ma aparencia bem natural....parabens
https://www.maqueteseletronicas.com/
caio lamas...muito boa as texturas e a modelagem do rosto da sua polaca só um detalhe é a "força" neste mapa d normal ou displace para as marcas de expressão e outros detalhes... as marcas de cravo estão muito pronunciadas uma coisa q eu gostei neste modelo seu é a auséncia de simetria q torna o medelo muito mais real abração
kra a modelagem ta mtooo profissional, nenhum erro nela, mto boa mesmo! os shaders tb estao perfeitos, so nao curti o posicionamento das luzes, o lado direito do rosto dela ficou mto escuro, e com um fundo claro nao deu um efeito legal.... mais isso acho que eh mais gosto pessoal, outra coisa de gosto pessoal, se eu fosse vc ia la no zbrush que se nao me engano vc manja tb e mudava algumas coisas nela tipo boca mais perto do nariz, queixo menor, dar mais uns traços femininos, acho que ela iria ficar mais bonita e sao coisas que no zbrush eh facil de fazer, mais que nem eu falei, eh mais gosto meu, acho que ela iria ficar mais bonita assim =], parabens, vc evoluiu bastante!
Nessa imagem esses numeros indicam 1. modifição no gradien ramp que coloquei no color correction do shader do olho, diminuí o contraste e ficou mais natural o efeito. 2. uma modificação que vou fazer, baseado no comentário do Dimitri e do Sérgio, que me disse o mesmo no msn, vou diminuir o queixo em meio centimetro e diminuir também a distância entre a boca e o nariz, essa marca azul é onde eu pretendo deixar o lábio superior, talvez eu diminua mais, vou ver na hora que fizer. Danilo, meu caro, não fique com saudades por que eu voltei! :D heheheee Eu não sei ficar longe mais dos fóruns da vida, não estou mais tão ativo quanto antes, mas ainda tô aqui. Sobre o que você falou do meu trabalho, agradeço mesmo pela sua atenção, pode ficar sussa que vou apelar ao maximo nessa orgânica, eu não pretendo parar com ela até obter resultados bem mais reais do que agora. Corato, valeu velhinho... ainda to só no começo, vamos ver se com cabelos e uns itens a mais melhora bastante. Tirmey, sou só meio mineiro.. :P Sobre a orelha, é capaz de essa ter sido a primeira orelha decente que eu ja fiz.. hahahaha Mas to levando esse projeto muito à sério, então cada detalhe é muito importante pra mim, vou caprichar sim nos cabelos e nas roupas, ja comecei uma modelagem bem básica do corpo só pra simular com o cloth umas peças de roupas, mas ainda não simulei nada até o momento, está tudo bem na base mesmo, o hair eu também comecei ontem a fazer os penteados com splines p/ depois jogar pro hair and fur, e ta dando uma trabalheira danada, por que tem que testar toda hora se está ficando bom... enquanto vou levando esses detalhes aos poucos fiz um ajuste no shader dos olhos, esses olhos são só temporários p/ testar, vou fazer uma textura de olhos melhor com uma foto dos olhos de uma amiga minha que tirei hoje... hahahaa, os olhos da guria são muito bonitos, então pedi a ela p/ me emprestar.. tu vai ver que olhos cara!! Sobre a pele e o shader de SSS, a parte mais chata é balancear o SSS mesmo, esse esquema de brilhos e reflexos nas partes específicas é só mapear mesmo,acho que vou aumentar o birlho especular um pouco no olho direito e diminuir muito pouco do reflexo da parte esquerda do olho esquedo, criando um degradê no nivel de relexão ali, deixar refletir mais em cima e menor em baixo do lado esquerdo, acho que fica melhor, ja o SSS costuma acabar com os volumes do rosto se não medir bem, e a cada teste tem q renderizar tudo denovo.. isso me tomou parte do sabado e o domingo a manhã toda praticamente e até agora não to totalmente satisfeito cara. Sobre a pele dos ombros, o bump está no mesmo nível do pescoço, mas por algum motivo está aparecendo mais, vou apenas diminuir o conteste dessa area no mapa de bump e vai ficar legal, você tem toda a razão. Não acho que o trabalho ainda esteja de alto nível, vou tentar deixar, quando ela estiver com o hair&fur e as roupas todas prontas acho que vai começar a ficar realmente bom, por que vai dar pra comparar com uma pessoa real. Obrigado pelo apoio cara. Bender, obrigado pelo apoio, fico feliz de saber que está parecendo natural, por mim só olhando é dificil saber e ver defeitos, o bom de expor o trabalho em desenvolvimento é isso, dá pra ter uma idéia do que um espectador pensa, não acho que está totalmente natural ainda, mas vou tratar de deixar cada vez melhor. Valeu. Guais, obrigado pela dica, eu dei um mole com esse bump por que usei a imagem das texturas pra criar ele, e onde tinham manchas de pele ficaram esses buracos mais pronunciados, vou corrigir isso no proximo teste de shader, valeu cara! Sobre a simetria, e a perfeita harmonia das feições, estou fugindo disso, quando for fazer a imagem final ainda vou dar experssões não simétricas ao rosto, como um sorriso meio torto e um olho 2 mm mais fechado do que o outro, acho que vai ficar legal... Dimitri, cara, esse lance da boca eu ja estava pensando ontem a noite, um colega meu me disse o mesmo no msn e depois de observar a imagem por uns minutos e resolvi que vou diminuir a distancia entre a boca e o nariz e pretendo também diminuir o queijo e deixá-lo um pouco pra trás, também acho que ficará mais feminino, acho que fazendo isso vou acabar tendo que fazer modificações no maxilar também, só fazendo pra ver. Mas eu vou fazer isso no max mesmo, eu não usei Z-brush nessa modelagem, nem p/ o bump, eu pintei tudo no PS mesmo, vou usar o Z-brush nas roupas dela apenas. Sobre comentarios de gosto pessoal, eu não gostava muito.. haha, mas é como eu disse, as vezes pode ajudar, se não eu levo como consideração pra futuras modelagens, então eu ja não me importo mais sobre isso, pode falar que ela ta feia tb que vai acabar me ajudando. =) Pessoal, obrigado pela atenção, logo eu posto ups com modificações de algumas coisas, e possivelmente da proxima vez ela ja vai te cabelos! :D Agradeço mesmo pelos comentários, por que certamente me ajudam a melhorar e ter mais tino para os detalhes, e vai ajudar a obter um melhor resultado final, Abraço!
rapa, ta ficando SHOW - parabéns! concentra-se em melhorar a expressão facial do modelo agora e melhora a região do globo ocular!
DEUS é maior!
nossa caio, vai ficar demais isso :D só acho que a pele dela tá bem marcada pelo bump... achei ela "graciosa" pela wire hahuahhahauuha, ficaria bem mais bonita com uma pele só um pouquinho mais lisa o resto eu sei que você ainda vai fazer... ela ainda é um "feto", sem pêlos, né hehe... tenho dificuldade em imaginar uma pessoa "pelada" assim com cabelos hehehehe, vou acompanhar o desenvolvimento :) abração xará

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 743, sendo 11 membro(s) e 732 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Weslley, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Moura, Daniel Monteiro, Hot, Carla Franco, TadeuB79, Fernando Cunha, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.