Nessa imagem esses numeros indicam 1. modifição no gradien ramp que coloquei no color correction do shader do olho, diminuí o contraste e ficou mais natural o efeito. 2. uma modificação que vou fazer, baseado no comentário do Dimitri e do Sérgio, que me disse o mesmo no msn, vou diminuir o queixo em meio centimetro e diminuir também a distância entre a boca e o nariz, essa marca azul é onde eu pretendo deixar o lábio superior, talvez eu diminua mais, vou ver na hora que fizer.
Danilo, meu caro, não fique com saudades por que eu voltei! :D heheheee
Eu não sei ficar longe mais dos fóruns da vida, não estou mais tão ativo quanto antes, mas ainda tô aqui.
Sobre o que você falou do meu trabalho, agradeço mesmo pela sua atenção, pode ficar sussa que vou apelar ao maximo nessa orgânica, eu não pretendo parar com ela até obter resultados bem mais reais do que agora.
Corato, valeu velhinho... ainda to só no começo, vamos ver se com cabelos e uns itens a mais melhora bastante.
Tirmey, sou só meio mineiro.. :P
Sobre a orelha, é capaz de essa ter sido a primeira orelha decente que eu ja fiz.. hahahaha Mas to levando esse projeto muito à sério, então cada detalhe é muito importante pra mim, vou caprichar sim nos cabelos e nas roupas, ja comecei uma modelagem bem básica do corpo só pra simular com o cloth umas peças de roupas, mas ainda não simulei nada até o momento, está tudo bem na base mesmo, o hair eu também comecei ontem a fazer os penteados com splines p/ depois jogar pro hair and fur, e ta dando uma trabalheira danada, por que tem que testar toda hora se está ficando bom... enquanto vou levando esses detalhes aos poucos fiz um ajuste no shader dos olhos, esses olhos são só temporários p/ testar, vou fazer uma textura de olhos melhor com uma foto dos olhos de uma amiga minha que tirei hoje... hahahaa, os olhos da guria são muito bonitos, então pedi a ela p/ me emprestar.. tu vai ver que olhos cara!! Sobre a pele e o shader de SSS, a parte mais chata é balancear o SSS mesmo, esse esquema de brilhos e reflexos nas partes específicas é só mapear mesmo,acho que vou aumentar o birlho especular um pouco no olho direito e diminuir muito pouco do reflexo da parte esquerda do olho esquedo, criando um degradê no nivel de relexão ali, deixar refletir mais em cima e menor em baixo do lado esquerdo, acho que fica melhor, ja o SSS costuma acabar com os volumes do rosto se não medir bem, e a cada teste tem q renderizar tudo denovo.. isso me tomou parte do sabado e o domingo a manhã toda praticamente e até agora não to totalmente satisfeito cara.
Sobre a pele dos ombros, o bump está no mesmo nível do pescoço, mas por algum motivo está aparecendo mais, vou apenas diminuir o conteste dessa area no mapa de bump e vai ficar legal, você tem toda a razão.
Não acho que o trabalho ainda esteja de alto nível, vou tentar deixar, quando ela estiver com o hair&fur e as roupas todas prontas acho que vai começar a ficar realmente bom, por que vai dar pra comparar com uma pessoa real. Obrigado pelo apoio cara.
Bender, obrigado pelo apoio, fico feliz de saber que está parecendo natural, por mim só olhando é dificil saber e ver defeitos, o bom de expor o trabalho em desenvolvimento é isso, dá pra ter uma idéia do que um espectador pensa, não acho que está totalmente natural ainda, mas vou tratar de deixar cada vez melhor. Valeu.
Guais, obrigado pela dica, eu dei um mole com esse bump por que usei a imagem das texturas pra criar ele, e onde tinham manchas de pele ficaram esses buracos mais pronunciados, vou corrigir isso no proximo teste de shader, valeu cara!
Sobre a simetria, e a perfeita harmonia das feições, estou fugindo disso, quando for fazer a imagem final ainda vou dar experssões não simétricas ao rosto, como um sorriso meio torto e um olho 2 mm mais fechado do que o outro, acho que vai ficar legal...
Dimitri, cara, esse lance da boca eu ja estava pensando ontem a noite, um colega meu me disse o mesmo no msn e depois de observar a imagem por uns minutos e resolvi que vou diminuir a distancia entre a boca e o nariz e pretendo também diminuir o queijo e deixá-lo um pouco pra trás, também acho que ficará mais feminino, acho que fazendo isso vou acabar tendo que fazer modificações no maxilar também, só fazendo pra ver. Mas eu vou fazer isso no max mesmo, eu não usei Z-brush nessa modelagem, nem p/ o bump, eu pintei tudo no PS mesmo, vou usar o Z-brush nas roupas dela apenas. Sobre comentarios de gosto pessoal, eu não gostava muito.. haha, mas é como eu disse, as vezes pode ajudar, se não eu levo como consideração pra futuras modelagens, então eu ja não me importo mais sobre isso, pode falar que ela ta feia tb que vai acabar me ajudando. =)
Pessoal, obrigado pela atenção, logo eu posto ups com modificações de algumas coisas, e possivelmente da proxima vez ela ja vai te cabelos! :D
Agradeço mesmo pelos comentários, por que certamente me ajudam a melhorar e ter mais tino para os detalhes, e vai ajudar a obter um melhor resultado final, Abraço!