Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro   Itararé-SP - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
rabellogp   São Carlos - SP - SP
MARCELO HS   PINHAL - SP

Portfólios Ver Mais

fermquer   São Paulo - SP
AugustoCN   Rio de Janeiro - RJ
tiago fortes   Florianopolis - SC
Jean Belegante   curitiba - PR

WIP - Polaca

Por: Caio Lamas  

Em: 17/05/2008 16:23

ah, dei uma olhada em umas fotos no google de umas "polacas", e não sei se é impressão minha por causa do ângulo da câmera, mas achei ela com uma testa muito alta, sabe? pode ser impressão minha, mas acho que seria bom você dar uma conferida ^^
Zulmar, as expressões faciais só vêm depois que eu configurar os shaders, ou para o render final.. fica tranquilo que eu não vou deixar ela robótica não. Sobre o globo ocular, ja fiz um shader mais bacana e com melhor textura.. só falta renderizar. :D Caio, nessa vista ortogonal parece que a testa dela é grande mesmo, mas olhe na primeira pagina eu postei alguns shots da modelagem, tu verás que não está grande não. Sem contar q mais ou menos da metade da testa pra cima eu vou colocar cabelo... dá essa impressão mesmo. Sobre a pele, vou mudar só na altura dos ombros, no rosto vou só acabar com o bump fote no rosto, mas quero deixar ela bem marcada mesmo, por que vou usar uma iluminação no render final bem mais difusa do que essa do teste, então o meu medo é de acabar matando o bump se ele ficar muito fraco. Mas se ficar forte assim mesmo eu diminuo ele com certeza, valeu pelo toque. O cabelo ja ta vindo... to trabalhando nele hoje e logo posto ups! Valeu! Abração!
Animal kra, duas coisas q me incomodam mais, acho q os olhos, principalmente o esquerdo q esta iluminado mais diretamente, estao meio brilhosos d mais, nao sei, talves a parte "branca" nao seja tao branca e o do lado direito parece ter uma bolsa no canto direito, nao me parece q a palpebra inferior esteja encostando no globo ocular. segundo, acho q as imperfeiçoes no peito dela ficaram um pouco exageradas, como se ela tivesse alguma irritaçao na pele, acho q c diminuisse o tamanho das saliencias e talves diminuisse um pouco a profundidade delas, poderia ficar mais natural. Abraços!
Fale aih Caio gostei da personagem.. ela ta ficando bem exotica.. ME tira uma duvida. vc ta usando SSS no globo ocular tambem? eu to fazendo um teste bem similar ao seu aqui ( só que eh um "gollum") mas o olho ficou muito falso... vc tem alguma dica pra dar em relaçao ao brilho e ao SSS dos olhos?? Outra coisa.. voce poderia colocar um mapa no specular ... a pele dela ta meio oleosa demais em partes que nao deveriam... assim vc pode controlar melhor isso.
Continuação aí galera. Depois de varios meses sem mecher nessa imagem, voltei a tratar ela com os devidos cuidados. Coloquei um shader melhor nos olhos, e cílios, não sei se da pra perceber nessa resolução, não ta muito facil por que são meio clarinhos os cílios. Mas é isso aê. Vou fazer mais algumas mudanças nela esses dias agora, espero poder chegar o mais proximo possível de terminá-la. Melhorei os shaders, a iluminação, acredito eu que esteja bem melhor agora. Só falta uns cabelos pra ficar bom, mas o meu computador não está ajudando muito, então paciência. Quando eu conseguir renderizar o hair and fur numa resolução original de 2400x1800 aí sim ficará bom. Cliquem para ampliar.. hehe
Quero agradecer ao pessoal que ajudou dando dicas sobre as coisas que julgavam não se encaixar na personagem, com correções partidas desses comentarios deu pra melhorar muito o aspécto da mesma. Valeu. Raoni Nery, o lance dos olhos é que são na verdade dois globos, um interno com SSS e a textura da iris e etc. e um externo com refração e reflexão, que seria aí a cornea e demais propriedades reflexivas dos olhos. Abraço.
pow caio.. em uma frase.. show de bola.... em uma palavra... fantástico.... to impressionado... os olhos tão muito reais.. os lábios até parecem molhados.. rss e essa pele tá "felomenal".. acho que nunca vi uma textura de pele tão boa.. srs parabéns.... vou ficar esperando ela com cabelo... rsrs abraço.
Caio, parabens pelo belo trabalho meu amigo, vou acompanhar os UP´s. sabe que sou um admirador de seu talento cara, es um grande profissional.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
cara teu trabalho está chegando a perfeição...parabens...calibrou o sss com perfeição cirurgica... skin muito realista...
Adriano Budinsky
para modelagem organica ate me saio bem...tenho dificuldades maiores em texturização e iluminação mas vendo teu trabalho me da vontade de continuar mais e mais ...textura impecável parabens...
Adriano Budinsky

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 953, sendo 13 membro(s) e 940 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Weslley, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Moura, Daniel Monteiro, Sergio1987, Hot, Carla Franco, TadeuB79, jgarquides3d, Fernando Cunha, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.