Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

eduardoqf   Maceió - AL
Alexandro   Cascavel - PR
Gilvani   monte verde - AC
lima.designer   Feira de Santana - BA
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

IgorPamplona   Curitiba - PR
marcopalma   florianópolis-sc
elisalage   italia - Internacional
claudiosdr   Brasil - CE

Planeta Terra

Por: Caio Santana  

Em: 31/05/2008 20:24

Opa, gente! Tudo bem que isso é a coisa mais simples que se pode pensar em fazer no max, mas nos momentos de falta do que fazer, recorremos à tudo rsrsrs Aproveitei pra me aperfeiçoar em conhecimentos geográficos, até porque tenho um simulado para vestibular semana que vem Fiz o planeta Terra a partir de uma esfera com 128 segmentos, apliquei um FFD pra achatar os polos do planeta e deixei-a inclinado em 23,5° (apesar de ser impossível destinguir a inclinação por causa da posição da câmera) Podem notar que os EUA à esquerda da imagem está à noite, daí estão os pontos de luz: milhões de residências ligando a luz para não ficar no escuro, claro As texturas são em resolução bem grandinhas: aproximadamente 2000x2000px no mínimo (menos o mapa de normal bump, com 1024x1024px, que acabou ficando meio feio perto da argentina/chile da américa do sul) Consegui elas graças à nossa 'querida NASA'... Renderizado com scanline, acho que levou 4 segundos de render em 1248x1248px abraços, pessoal
legal, só naum curti a atmosfera, acho q ela tah muito fraquinha e ela deveria ser mais azulada... abraço
sHOWW .. Se tu colocasse um Sol ali com efeito Lens atras da Terra aí sim hein =D É legal fazer esses tipos de cenas no VUE ^^ Abrçs
Blz Caio Santana? Cara, ficou bem legal a sua imagem. Parabéns. Grande abraço...
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
opa! valeu gente! a atmosfera eu prefiro não deixar mais forte que isso, porque se você olhar em fotos reais, a uma distância dessas ela é tão pequena que nem dá pra perceber... ou seja, já fica fictício fazer uma atmosfera dessas, imagine se eu deixasse mais forte? :P
Bom, acho que agora ficou melhor ^^ estou pensando em escrever um tutorial de como fazê-la, deve ser bom negócio pra iniciantes abraços!
Nossa, notei o desinteresse do pessoal... rsrsrs... é tão simples e óbvio a ponto de ser ignorado assim? :x hehhee, to apelando, desculpem... agora eu não mexo mais nela... acho que tô meio que perdendo meu tempo numa cena dessas... aí abaixo o resultado final abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 713, sendo 9 membro(s) e 704 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Vladis, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Osvaldo Arquiteto, Luan, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, valdez.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.