Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Leizer   Lavras-MG

Portfólios Ver Mais

Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC
d3daniel   são paulo - AC
Cybershot   Sousel - AC

Estudo cartoon

Por: icyrino  

Em: 06/06/2008 01:32

Ola pessoal, continuando meus estudos de modelagem, percebi q tenho bastante dificuldade com cartoon (nao q eu nao tenho com todos os outros estilos tambem huajuajau), entao decidi praticar um pouco. Esse e o primeiro exercicio, ainda pretendo fazer mais alguns pra praticar o estilo, por enquando vou aproveitar esse modelo pra praticar outros assuntos tambem, como textura e setup. Criticas serao bem vindas! Abraços!
bacana o estudo cara....to acompanhando talvez tua dificuldade não seja no cartoon, mas sim em proporções, anatomia dah uma estudada nisso também, vai te ajudar muito em relação a qqr estilo. um cartoon tem em média de 3,4 cabeças de altura, tah ai uma dica! bons estudos abraços
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
Opa Icyrino, acho que tá estiloso! Parabéns Eu talvez deixaria o nariz e as orelhas com um pouco mais de volume, e na orelha talvez um pouco menos de detalhe prá acompanhar o corpo. Grommie: não manjo disso, mas talvez seja relativo esse lance da proporção 3,4 cabeças de altura. Tava pensando aqueles personagens do Tim Burton no noiva cadáver, ou no Estranho mundo de Jack aqueles designs são cartoon, certo? E são bem compridões, no estilo dessa moça do Icyrino, acho que têm mais que 3 ou 4 cabeças de altura. A propósito, legal seu blog. abraços!
Mário Vieira www.mario-vieira.blogspot.com
Oi Icyrino, blz? Gostei do modelo, meus parabéns. Bom por ser um personagem cartoon, acredito que não tenha problemas de proporção , achei a menina bem carismatica. Posta os wires da malha pra gente ver, ! Abraço!
http://antonioperes3d.wordpress.com/2009/08/12/destaque/

PERES3D
bacana seu personagem cartoon, também estou trabalhando em um.... mas posta os wires aí também... por enquanto minha única crítica e com respeito aos joelhos q na minha opinão deveriam ser mais pronunciados abração
bom.. se for apenas exercicio, esta indo bem!!
Eu pessoalmente estou gostando bastante do começo e pelo fato de ser cartoon, não vou postar opiniões sobre feições ou proporções, pois ao meu ver é um estilo onde vc pode viajar completamente na maionese!! Daih acho que opiniões sobre esses aspectos acabam indo para o gosto pessoal mesmo!! Mas aproveitando para dar meu parecer (com gosto pessoal, com certeza), eu afinaria um pouco mais o queixo dela!! Inclusive eh uma das marcas dos cartoons dos filmes do Tim Burton esse queixo afilado!! Ainda seguindo esse estilo, achei os ombros muito fortes em relação ao físico geral da personagem!! Manda ver aih cara!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
ola pessoal, desculpem a demora pra colocar alguma novidade, e q estou meio sem tempo. nesse up, so mechi nas texturas, q como disse no começo, e outra coisa q preciso de muito treino. quanto as proporçoes, tentei fazer esse modelo seguindo +- as proporçoes das garotas do desenho do batman e superman, acho q elas sao meio esticadas, magras e ao mesmo tempo com curvas bem acentuadas. Fico no aguardo das criticas. abraços!
Fala icyrino! Legal seu estudo. Você está usando blueprint certo? Particularmente eu acho importante seu uso para entender melhor o estilo do artista tomado como referência. Depois pode ficar mais fácil criar variacões de estilo, ou o seu próprio. (Perdoem-me a falta do cê cedilha) Valeu!!!
"Um sonho não tão distante"

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 715, sendo nenhum membro e 715 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.