animação lounge Zen

Por: Vimukta  

Em: 20/07/2009 19:15

http://www.youtube.com/watch?v=Qj3AjrGtnJU migrando p/ ca conforme solicitado a imagem de um lounge que resolvi animar... ainda não estou satisfeito com o envelopamento, que no caso de robos, não deveria sofrer deformações...por isso, alem das sugestões e criticas, umas dicas de envelopamento seria bem vindo tb... foi renderizado em v-ray sem GI. a imagem da maquete do lounge pode ser conferida aqui. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=50943
Vc que modelou o robo? D+ meu. Tiro o chapeu! Bota um bg mais futurista, uma janela com umas naves no fundo!
achei que ia ser só a vinhetinha hehehe, tava acabando o tempo e nada de animação com lounge =] juro que não vejo as deformações que voce falou cara, a animação ta funcionando, como é robo fica complicado, mas eu colocaria um pouco mais de movimento na coluna e cintura, na coluna sinto falta de movimentos frente/tras e um pouco para os lados, e a cintura no y (pelo menos no maya y é altura =] ) e tem um movimento da camera no final que ta um pouco sem proposito a meu ver não sei se fica legal, mas me incomoda um pouco a camera saindo do movimento zero e acelerando, acho que ela ja poderia estar em movimento desde o início bom, nem tem muito o que falar, ta ótimo abraço
Blogfólio http://tvidotto.blogspot.com Animação S.A. http://animacaosa.blogspot.com
TA bem bacana ete trabalho, parabens. O problema que vi foi o movimento da camera. Você poderia fazer o robo com uns movimentos mais duros. Pode ficar mais interressante.
Aprendendo cada dia mais. www.portifolioclebersales.blogspot.com
galera valeu ai pela participação... este modelo adiquiri no turbosquid a uns 2 anos, p/ estudar modelagem, texturas, refiz a modelagem com base neste modelo, e utilizei as mesmas texturas...é um modelo que venho trabalhando ja algum tempo, quando o tempo sobra um pouco...venho fazendo testes de animação, as vezes da certo, na questão dos rigging, outras não. tenho outros modelos adiquiridos no turbosquid aqui, muito bem feitos, que para estudo é fantastico...estou ainda na busca de um estilo, que envolva uma certa qualidade, agilidade, e configuração que se adapte, p/ montar um curta, ou coisa parecida... os proximo passo que me sinto, p/ familiarizar, são ajeitar esse lance do envelopamento, sincronismo labial, e a questão dos cabelos, animado... tenho que sentar a bunda na cadeira e resolver essas questões... vou postar uma imagem do modelo sem o rigging p/ verem, me ajudou bastante a entender a questão do mapeamento, modelagem, criar mapas no photoshop, agora com o zbrush os normal map tb é uma boa solução... no original vão notar a diferença onde as dobraduras não poderia ocorrer, detalhe :renderizado em scanline. na animação da p/ enganar bem, mas tem uns repuchado, principalemente nos ombros e clavicula e pescoço. o modelo não veio com rigging, então não deu p/ entender este ponto... eu tinha todos os gabaritos do personagem, e acabei perdendo...:(
vai rolar animação? d+ meu! quero ver.
por enquanto tem uma só dele sentando no lounge, viu?hehhehe
Eu como fã do General Grievous... posso garantir que esse modelo tá muito completo. Quase idêntico ao do filme! Seria muito massa rolar uma animação dele girando os sabres... ia ficar muito do kraleo! Em relação a animação do robo, mão é necessário rigg... alias o rig nesse caso só cria problemas. Tu tem que fazer as articulações apenas linkando com helpers as partes (braço, pernas, cintura, cabeça.. etc). Fica muito mais simples, muito mais prático e não ocorrem deformações. Não tem mistério, ajusta os pivos de cada parte e linka elas, depois é animar na boa. Inclusive dá pra colocar IK nos helpers pra ficar ainda mais fácil de animar. Segue ai!
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
ae merkel, blz? a unnica coisa que ta faltando é os 2 braços restantes né? depois eu clono eles..e dou uma tapiada nas texturas.. então cara, pretendo animar mais serio sim...estou usando o sistema biped, p/ animar... vou experimentar linkar as peças em cima do modelo, e dar um hide no modelo de baixo, que esta deformando.... se tiver alguma sugestão pode falar... assim que tiver satisfeito com os envelopamentos vou fazer uma cena, seguindo sua sugestão , realmente deve ficar bem loco.... a proposito parabens , pelo speed. assim que tiver novidades posto novamente.
o motivo do biped, é usar alguns movimentos , p/ dar mais naturalidade.... ainda não conheço esse sistema que vc comentou... usa-se bones? se tiver alguma referencia vou dar uma olhada... valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138846

Últimos membros registrados: bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 844, sendo 26 membro(s) e 818 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Baldo, Roberto Movanni, JMDesign, Leonardo, chockspvp, braddock, marcola, nandao, m.schnaider, Reinaldo Silva, emersonforentin, Eng Damasceno, magster, Rodrigosouza3D, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Duda, bnlo1234, Gabriel.C, Vladis, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, mastermax, KESLEY1SANTOS.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.