galera valeu ai pela participação...
este modelo adiquiri no turbosquid a uns 2 anos, p/ estudar modelagem, texturas, refiz a modelagem com base neste modelo, e utilizei as mesmas texturas...é um modelo que venho trabalhando ja algum tempo, quando o tempo sobra um pouco...venho fazendo testes de animação, as vezes da certo, na questão dos rigging, outras não.
tenho outros modelos adiquiridos no turbosquid aqui, muito bem feitos, que para estudo é fantastico...estou ainda na busca de um estilo, que envolva uma certa qualidade, agilidade, e configuração que se adapte, p/ montar um curta, ou coisa parecida...
os proximo passo que me sinto, p/ familiarizar, são ajeitar esse lance do envelopamento, sincronismo labial, e a questão dos cabelos, animado...
tenho que sentar a bunda na cadeira e resolver essas questões...
vou postar uma imagem do modelo sem o rigging p/ verem, me ajudou bastante a entender a questão do mapeamento, modelagem, criar mapas no photoshop,
agora com o zbrush os normal map tb é uma boa solução...
no original vão notar a diferença onde as dobraduras não poderia ocorrer, detalhe :renderizado em scanline.
na animação da p/ enganar bem, mas tem uns repuchado, principalemente nos ombros e clavicula e pescoço.
o modelo não veio com rigging, então não deu p/ entender este ponto...
eu tinha todos os gabaritos do personagem, e acabei perdendo...:(