Frasco de Perfume

Por: Pesterenan  

Em: 06/10/2009 22:27

Fala galera, eu estava tentando criar algo no 3d, apenas pra ver se conseguia fazer algo direito. E aí tive a idéia de fazer um frasco de perfume, o qual eu dei o nome de Tower. Ele lembra uma torre de castelo, mas eu o renderizei, e ainda não consegui um resultado legal. Queria saber como fazer ele refletir um HDR bem certinho. Porque eu coloquei como environment, mas ele reflete mais o chão branco que é o meu "estúdio" ^^ Gostaria de dicas sobre como posso melhorar a cena, e como diminuir o tempo de render final. ~Renan
Calma pô! To aprendendo ainda ^__^
Você deve dar algumas informações como render, configurações em geral para os metres lhe auxiliar.
Abraços, Jorpaes
Opa, desculpem aí, me esqueci dos detalhes. Bom, estou usando o 3dsmax 8, e o Mental Render como renderizador. As config. que usei nesse último render são essas: Resolução: 800x600 (painel Renderer): Samples Per Pixel: Min 1, Max 4. Filter: Mitchell (painel Indirect Illumination): Caustics: Photons per Sample: 500 Filter: Gauss Global Illum. : Photons per Sample: 500 Caustics Photons per Light: 100.000 GL Photons per Light: 100.000 Energy: 3,0 FG: Samples: 100 Esses valores são altos para o Render, isso eu sei, mas queria valores que dessem uma boa imagem sem pesar muito pra renderizar, porque isso demorou uns 20 minutos eu acho.
Boa noite ai pessoal ! Já que você está aprendendo nunca use "Samples Per Pixel: Min 1, Max 4 " . Fica muito baixo a qualidade, coloque no mínimo Min 1 por 16 max. Você já percerá uma diferença absurda da nítidiz na imagem. Uma coisa que vocÊ pode pensar para controlar esse preto do vidro é alterar o fundo do render. Deve estar preto, por isso que estar criando uma refração e reflexão dessa cor. Teste outras cores de fundo só para perceber a diferença, isso vai ter ajudar em outras situações. Um grande abraço e uma boa madruga para todos
Portifolio - http://www.fagmario.com
Reel 2011 - http://www.youtube.com/watch?v=F3bDbuqj5zQ
Opa, então, eu coloquei o render em config. Max novamente. Eu criei um Preset pra mim, porque não sei qual o valor que vocês usam quando fazem um render com config. max. Saiu essa imagem, eu mudei algumas coisas, coloquei o líquido como azul, e troquei o HDR de fundo, usei um HDR do Max mesmo, o interior de uma casa parece. As configs ficaram assim: Resolução: 640x480 (painel Renderer): Samples Per Pixel: Min 1, Max 16. Filter: Mitchell (painel Indirect Illumination): Caustics: Photons per Sample: 1000 Filter: Gauss Global Illum. : Photons per Sample: 1000 Caustics Photons per Light: 100.000 GL Photons per Light: 100.000 Energy: 3,0 FG: Samples: 500 As config. são mais pesadas do que o último render, e isso demorou 4 HORAS e 44 MINUTOS pra terminar :( Queria saber se é muito "overkill" usar "1000" nos photons, e "500" no FG Samples. ~Renan
Imagem em alta resolução: http://img525.imageshack.us/img525/7671/tower3.jpg - Por favor vejam esta. Fala galera, trabalhei bastante na cena, e modifiquei muitas coisas. Primeiro retirei os "tijolinhos" do frasco, e deixei ele mais comum. Fiz uma embalagem para o meu "perfume", e fiz esse render em tamanho A4. Após modificar o material de vidro para usar o shader do Mental Ray. O render desceu de 4 horas, para 4 minutos O_o. Espero que vejam o Render no tamanho grandão que eu renderizei aí, sei que tem alguns errinhos mas espero que gostem =) ~Renan
Vou consertar algumas coisas depois, e postar o render final. Por favor vejam a foto em alta resolução, não coloquei ela no site porque é grande demais, e ia quebrar o layout do site.
Fala galera, agora eu terminei a minha cena, acho que agora ficou do jeito que queria. Mas ainda tem alguns "pontinhos" na foto, e não sei como tirar isso, mas por enquanto achei que assim ficou muito bom. O que acham?
Desculpem postar tantas atualizações, mas creio que esse seja o meu Render final, ficou do jeito que eu queria, e aprendi bastante a mexer no DGS material, e em alguns shaders do Mental Ray =) Espero que tenha ficado bom. Flws ~Renan
Ficou muito massa! O design e o render. Mas eu gostei mais do penúltimo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 456

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.