carro de corrida lowpoly

Por: rogeriodilima  

Em: 02/11/2009 21:39

Modelei este carro lowpoly, é tudo textura o carro completo (carroceria + rodas) tem '3917 faces triangulares', ou seja esta em conformidade para os carros que se usem em games, pois o aconselhavel é não passar de 5 mil tris..
amigão parabéns, não deve ser fácil fazer um mapeamento para ficar assim tão certinho... sobre a quantidade de faces, acho que os games mais atuais utilizam bem mais do que 5.000, mas acho que para o play2 esse aí tá ótimo rs. ABraço kra, vc já tentou fazer algum personagem low poly?
caramba! olha, uma vez eu baixei modelos do nfs extraídos do jogo, uhehehe, eita curiosidade né :D os modelos giravam em torno de 15 a 20 mil polys. ta realmente demais, meus parabéns. sei que vc tem se dedicado a conseguir fazer esse trabalho com texturas ha um tempo, realmente muito bom. só acho interessante que o disco de freio fosse separado da roda, dá para trabalhar isso sem aumentar muito o número de polys, aí fica perfeito.
Da ora esse stock. Eu gosto de carros antigos. Vc que modela? Parabéns.
respondendo os comentários - abrir a malha de carros até que é facil, o complicado e ter paciência pra ficar pintando tudo no potoshop, procurar texturas em alta resolução que se encaixe as necessidades da malha...etc e personagen lowpoly eu nunca fiz, - e obviamente se o disco de freio fosse separado, ficaria melhor, mas por enquanto vou deixar, assim, é que quero estudar um pouco sobre games, então vou tentar pelo menos fazer esse carrinho 'andar', então quanto mais simples melhor... ai se eu conseguir, depois vou tentar fazer um carro com mais detalhes, pelo menos uma roda mais bonitinha... agora eu queria modelar um autodromo, pode ser como referencia interlagos, mas como que eu faço?
sem textura e sem smooth...
cara assim, procura imagens de cima do autódromo. vc vai ter que fazer bem ao estilo maquete, mas sem as referencias perfeitas de uma planta, hehe. primeiro vc cria o seu terreno, todas as inclinações e tal... pode usar displacement, vai pesar, mas dps vc aplica optmize na malha. ou então vc faz isso na mão, ou pode criar um autodromo plano mesmo. a pista vc faz com uma line e dps da um outline e um extrude. as zebras vc cria a plartir dessa linha mesmo. se for ter relevo vc coloca um conform na pista e ela se ajusta. as arquibancadas e os boxes vc modela normal... hehe, mas vai dar trabalho se vai.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716969.

Total de membros registrados: 143009

Últimos membros registrados: ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME.

Usuário(s) on-line na última hora: 827

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.