Xadrez Estudo de Render

Por: Cana3D  

Em: 01/12/2009 01:48

Estas são minhas primeiras imagens feitas no 3dmax com mentalray. Exagerei na caustics e no global ilumination para poder estudar melhor os efeitos. As imagens tiveram um pequeno ajuste no PS, de cor, contrate e blur para tirar os granulados do efeito de desfoque da câmera. 1h de render cada imagem em 1600x1200.
Cana3D, blz? seja bem-vindo à 3d1. olha, uma hora de render... tem coisa errada aí viu. posta pra gente suas configurações, e tbm os materiais q vc usou, iluminação... pq nao é normal todo esse tempo. ao meu ver na primeira imagem não tem nada exageradamente pesado para justificar todo esse tempo. ontem mesmo renderizei uma cena com 3.5 milhões de polys em 20 minutos (com materiais compostos), daí vc tira uma base de como demorou. quanto aos estudos, a segunda imagem achei que tem algo errado, o reflexo está espalhado demais... pega alguma coisa de plastico ou de vidro na sua casa e repara isso . já a primeira imgem está muito boa. só uma pergunta, vc usou ambient occlusion?
Vlw pelas dicas T-rex, tambem estava achando fora do normal, os materias de croma e ferrugem foram tiradas daqui do site do 3d1, e as configuraçoes do render estao com todas padroes do mentalray exeto global ilumination 50/500/x/x e caustics 5/100/x/1.1/BOX. Rss sou novato em 3d e nem sei oq é ambient occlusion mas no materiais ele esta desativado... para que serve ele? O segundo render esta exagerado mesmo, e deixei assim pq queria ver as cores espalharem no tabuleiro para ver como as configuraçoes funcionam nele. Ja os materias de vidro sao do arch design editado e sem ambient occlusion.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716969.

Total de membros registrados: 143009

Últimos membros registrados: ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME.

Usuário(s) on-line na última hora: 643

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.