Alianças de ouro... critiquem! rsrsrs

Por: Rodrigo  

Em: 09/12/2009 20:54

Fala galera! Segue um trabalho onde tenho que modelar umas jóias para um cliente... por enquanto vai esse par de alianças de ouro. Critiquem a vontade! :lol: Sei que tenho que ajustar o caustics e um pouco o material de ouro... hehehe Algo mais que vc's sugerem??? Valeu pessoal!
e ai cara, ta bem legal, acho que voce poderia fazer uma caixinha estofada, q nem as real pra bota-las, vai ficar bem maneiro. Abracos.
"Marcelo Moraes" disse: e ai cara, ta bem legal, acho que voce poderia fazer uma caixinha estofada, q nem as real pra bota-las, vai ficar bem maneiro. Abracos.
Fala velho! Valeu pelos elogios! hehehe Não fiz uma caixinha de jóias, como você falou, porque essas alianças vão pra um banner todo branco. Logo elas tem que estar com esse fundo branco, destacando elas! Valeu! :D
bom, vamos la... cara, acho que pode melhorar muito. aplica uns chamfros nas quinas aí e aplica um smooth, da um resultado muito melhor. melhora esse material. uma dica que eu te dou é baixar um material de ouro que tem aqui da 3d1 que é muito bom, e aplica um hdri nele, vc vai perceber um salto na qualidade. vc usou ambient occlusion? se não... seria importantíssimo. uma dica pessoal é dar uma leve estourada na iluminação, acho interessante ressaltar o meterial... tenta tomar esses cuidados, dá para fazer uma imagem diferenciada mesmo em um objeto simples apenas observando os detalhes. espero ter te ajudado.
"T-rex" disse: bom, vamos la... cara, acho que pode melhorar muito. aplica uns chamfros nas quinas aí e aplica um smooth, da um resultado muito melhor. melhora esse material. uma dica que eu te dou é baixar um material de ouro que tem aqui da 3d1 que é muito bom, e aplica um hdri nele, vc vai perceber um salto na qualidade. vc usou ambient occlusion? se não... seria importantíssimo. uma dica pessoal é dar uma leve estourada na iluminação, acho interessante ressaltar o meterial... tenta tomar esses cuidados, dá para fazer uma imagem diferenciada mesmo em um objeto simples apenas observando os detalhes. espero ter te ajudado.
E aí T-Rex! Tudo blz? Velho, esse material de ouro é o próprio daqui da 3D 1! hehehe Ele é muito realista mesmo! A iluminação, eu não estourei muito porque fica demasiado amarelado, e não usei uma imagem HDRI como reflexo, pois fiz como se elas estivessem numa "BOX" que alguns fotografos usam pra simular um estudio... coloquei só alguns objetos pretos ao redor pra diferenciar um pouco o reflexo. Quanto a geometria dela, não posso chanfrar os cantos, porque ela é assim em seu modelo real. Vou postar a referencia que usei, repare que os cantos são bem "vivos"... Valeu pelas criticas e pelas dicas meu velho! Abraço!
cara... axo assim, tenta fazer sua imagem diferenciada. dá para fazer isso com uma imagem simples, apenas com um pouco de bom senso. tomei a liberdade de preparar um render para te mostrar o que eu te disse. vou colocar as setagens aqui. considero que como são alianças vc tem que dar um toque único a imagem. repare que com apenas essa observações que eu fiz dá para dar à imagem um ar de algo especial, como deve ser uma propaganda de jóia (ou que seja a pedido do caasl, não sei)... repara como o hdri tornou a imagem super realista, e ajeitando uma iluminação legal dá para fazer com que o anel pareça "mais do que é", hehe. espero que não se zangue de eu ter "recriado" a imagem, eu tava sem fazer nada aqui, resolvi ilustrar o que eu disse (e de quebra criar mais uma imagem para meu portifólio :D)
"T-rex" disse: cara... axo assim, tenta fazer sua imagem diferenciada. dá para fazer isso com uma imagem simples, apenas com um pouco de bom senso. tomei a liberdade de preparar um render para te mostrar o que eu te disse. vou colocar as setagens aqui. considero que como são alianças vc tem que dar um toque único a imagem. repare que com apenas essa observações que eu fiz dá para dar à imagem um ar de algo especial, como deve ser uma propaganda de jóia (ou que seja a pedido do caasl, não sei)... repara como o hdri tornou a imagem super realista, e ajeitando uma iluminação legal dá para fazer com que o anel pareça "mais do que é", hehe. espero que não se zangue de eu ter "recriado" a imagem, eu tava sem fazer nada aqui, resolvi ilustrar o que eu disse (e de quebra criar mais uma imagem para meu portifólio :D)
Oxe! Que é isso meu velho! Sm bronca! Gostei muito de sua imagem! Realmente ficou muito boa! Só é uma pena, porque já usaram as alianças que fiz no banner (é pra frente da loja)... se eu tivesse mais tempo faria como vc postou aqui! valeu pela dica! :D Mesmo assim vou tentar fazer como você. Tem como você por a setagem da iluminação só pra eru tirar uma dúvida? Valeu!
OMG! foi mal cara. era para eu ter postado junto, acabei não upando o arquivo acidentalmente, desculpa. a luz principal (a de 1,0) está com um ambient occlusion aplicado em mental ray light shader. arrastei ele para o material editor como instance e coloquei 90 em samples.
"T-rex" disse: OMG! foi mal cara. era para eu ter postado junto, acabei não upando o arquivo acidentalmente, desculpa. a luz principal (a de 1,0) está com um ambient occlusion aplicado em mental ray light shader. arrastei ele para o material editor como instance e coloquei 90 em samples.
Hum... reparei que você não usa photometricas... eu gosto mais de usar esse tipo de luz, por ser fisicamente mais realista... e eu nem sabia dessa do ambient occlusion aplicado na luz como uma shader do Mental Ray! Valeu aê! hehehe Sempre aprendendo! hehehe
... pois é, eu particularmente não curto fotométricas em estúdio, acho que uma luz standard bem trabalhada da um resultado melhor nesses casos. deixo as fotométricas para cenas tipo internas, ou que precisam de um close em um modelo em algum cenário mais complexo, q exija varias reflexões e tal, aí uma standard realmente fica bem inferior.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716969.

Total de membros registrados: 143009

Últimos membros registrados: ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME.

Usuário(s) on-line na última hora: 664

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.